Artigo/Análise Como ter sinal excelente 4G em zona de pouco sinal

Depois de ter gasto já algum dinheiro mais de 300€ com antena e router DLink DWR-921, sempre com velocidades baixas pedi emprestado um modem Huawei B593 estou até relativamente perto maximo 5km da antena e ter estes valores:

https://www.dropbox.com/s/z6xnhds3bwth3nl/Com Antena Externa.png

Sera que a antena está estragada tenho sempre sinal no máximo mas as velociadades são uma m*rda

Passa no tópico da wOw. Não vale a pena gastar centenas de euros quando o problema é da Optimus.
 
Ajuda urgente

Boas gente, á pouco mais de um Ano adquiri a Internet Kanguru 4G Empresas, em que não me é aplicada a PUR ( dai ter escolhido esta pois na minha zona nem cabo/fibra/adsl existe) , depois instalei tudo direito e coloquei também uma antena externa tal como está aqui mas para um router Huawei B593, no inicio tinha grandes velocidades, cerca de 30Mb de download e 25 de upload se fizesse o teste no SpeedTest ou qos sapo.
Agora, se fizer um teste de velocidade dá-me a medíocre velocidade de 800Kb de download e 5 Mb de upload no speed test. Já tentei de tudo e não consigo, já fiz varias queixas e nada, alguém sabe uma maneira de eles ( optimus) me darem mais largura de banda ou evitar com que eles me façam traffic shapping ? é que é mesmo impossivel navegar na net, nem videos no youtue a 360p consigo ver , dá-me logo erro ( não estou a exagerar). eu se colocar o router para só apanhar 3G ele consegue velocidades maiores que no 4G, ridiculo, mas não posso manter porque depois o ping é mais de 400.
Alguém me consegue ajudar? estou mesmo a entrar em desespero gente, MUITO OBRIGADO mesmo a quem pelo menos conseguir ajudar-me.

p.s: tenho um router Huawei B593 com o software personalizado ( este: http://advanceconfig.com/2013/01/09/huawei-b593-router-cpe-unlock-external-antenna/ )


POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE!
 
Boas gente, á pouco mais de um Ano adquiri a Internet Kanguru 4G Empresas, em que não me é aplicada a PUR ( dai ter escolhido esta pois na minha zona nem cabo/fibra/adsl existe) , depois instalei tudo direito e coloquei também uma antena externa tal como está aqui mas para um router Huawei B593, no inicio tinha grandes velocidades, cerca de 30Mb de download e 25 de upload se fizesse o teste no SpeedTest ou qos sapo.
Agora, se fizer um teste de velocidade dá-me a medíocre velocidade de 800Kb de download e 5 Mb de upload no speed test. Já tentei de tudo e não consigo, já fiz varias queixas e nada, alguém sabe uma maneira de eles ( optimus) me darem mais largura de banda ou evitar com que eles me façam traffic shapping ? é que é mesmo impossivel navegar na net, nem videos no youtue a 360p consigo ver , dá-me logo erro ( não estou a exagerar). eu se colocar o router para só apanhar 3G ele consegue velocidades maiores que no 4G, ridiculo, mas não posso manter porque depois o ping é mais de 400.
Alguém me consegue ajudar? estou mesmo a entrar em desespero gente, MUITO OBRIGADO mesmo a quem pelo menos conseguir ajudar-me.

p.s: tenho um router Huawei B593 com o software personalizado ( este: http://advanceconfig.com/2013/01/09/huawei-b593-router-cpe-unlock-external-antenna/ )


POR FAVOR ALGUÉM ME AJUDE!

Boas,

Para já o que te posso recomendar é experimentar o teu cartão mas numa pen 4G e ver que velocidades obtens...


Cumprs ;)
 
Boa tarde pessoal, tenho andado a notar instabilidade mais que o normal com a internet wow, tenho andado a testar desligar o router tirar a bateria e deixa-lo descansar e depois ligar, e tenho reparado que depois do descanso consigo melhores velocidades, vou testar mais umas poucas vezes e ver se o router não gosta de trabalhar muitas horas seguidas se alguém tiver a com velocidades lentas e quiser fazer este teste depois partilhe o resultado.
 
Viva pessoal

primeiro que td, parabéns pelo grande post!

dito isto, tb vou ter de fazer "bricolage" com uma antena direccional para usar com o vodafone R215. Queria, antes das restantes dúvidas, saber que router usam para ligar a este hotspot? por ex o MR3420 v2 com o modded firmware do site of modems and men funciona?

abraço e thx desde já
 
amigo hugo silva.. tenho como tu kanguru empresarial e lamento mas vou te informar do que realmente se está a passar contigo visto que comigo passa-se exactamente o mesmo: tinha velocidades á uns meses de 45 a 60 megas mas foi decaindo ate uns miseraveis 1 a 5 megas maximo !!!!!! o que se passa e depois de ensaiar com pen e router com antenas e sem antenas é que o serviço 4G da kanguru já era!!! eles estao com execesso de clientes e as antenas ... cabum!! foi-me dito por quem la trabalha e somos muitos a sofrer do mesmo.. queres a minha opiniao? ou tens paciencia e mantens como está ou caso possas salta fora e vai pra outra operadora.

abraço.

poveiro


 
Boas camaradas tenho router HUAWEI E5220 tem entrada para antena externa, pois gostaria que me disseem qual a melhor antena para 3g e 4g externa para zona de ourem(santarem) tmn ( penso que fica na frequencia 2100mhz) ja li os topicos todos mas quanto mais leio mais duvidas tenho. Para agora so preciso de 3g mas com mais uns pozinhos fica ja para4g.
 
Boas camaradas tenho router HUAWEI E5220 tem entrada para antena externa, pois gostaria que me disseem qual a melhor antena para 3g e 4g externa para zona de ourem(santarem) tmn ( penso que fica na frequencia 2100mhz) ja li os topicos todos mas quanto mais leio mais duvidas tenho. Para agora so preciso de 3g mas com mais uns pozinhos fica ja para4g.

Tenho uma destas, funciona com 3G e 4G, apesar de onde se encontra só estar a funcionar a 3G (é a cobertura que tenho na zona), comprei-a já a pensar no futuro.

Cumps
 
At Work la so apanho gprs e as vezes umts mas a 3km ha 4g sera que esta antena é o indicado? eu nao tenho pena de comprar quero é que o investimento seja feito uma so vez. cumps
 
Alguem me sabe dizer se o facto de esta antena ter 10m de cabo vai haver muita perda de sinal ??
Ou o facto de ter 2 cabos para fazer o MIMO compensa a perda ..

http://www.*****.pt/antena_lte_mimo_atk-log_lte_800-2170mhz_10m_cabo_fme_femea__A7057_10.htm
 
...comprei-a e posso-te dizer que tenho + db's e mais estáveis com as antenas internas da K5005 do que com a antena....

infelizmente só a pude testar ja passados + de 15 dias de a ter recebido de modo que devolvê-la já nem vou tentar. tenho agr de ir com ela algures para me cortarem o cabo para uns 2 ou 3m que um tipo que andou lá cmg a testar e tem mta experiência em montar tdt's e parabólicas me disse que seria dos 10m

eu bem que estranhei qnd perguntei à loja as perdas no cabo e eles me disseram que era só 1 dB por 10m; pois sim!

antena + adaptadores para TS-9 a brincandeira saiu-me a uns 76 euros...até ver para rigorosamente nada. espero que efectivamente se resolva cortando o cabo, se for mm da antena, apresento queixa por pub enganosa
 
Excelente projecto, só a gora descobri este link, mas que fica como minha referência.

Poderá o autor acrescentar uma descrição do router-3g que usa e de como liga esse router à pen?

Eu compreendo bem o projecto, mas antes de o iniciar teria receio que o router não funcionasse convenientemente se a pen não estivesse ligada directamente ao dito router (sem algum tipo de cabo pelo meio, ou lá o que seja, pelo meio).
 
Back
Topo