Costumas usar software em versão portable no sistema em vez de uma pen?

Usas software portable a correr do teu disco rígido?


  • Total voters
    269
Comecei a utilizar no emprego há algum tempo depois de terem implementado as restrições à instalação de software. E acabei por o fazer também em casa.
A maior vantagem na minha opinião, é o sistema manter-se limpo.
 
Desculpem mas aproveitava o tópico para levantar uma duvida.
Comecei a experimentar o firefoxPortable mas estou com um problemas com o perfil. Uso regularmente o firefox no desktop e tenho a pasta de perfil numa partição diferente apenas lhe indico o caminho e funca bem. Experimentei fazer o mesmo no portable mas não dá, ainda tentei alterar o ficheiro .ini mas não consegui.
Como tenho muitos favoritos em que está incluido fóruns, inumeras pass, não queria estar a fazer tudo à mão. Se puderem dar-me uma ajuda na configuração do profile de forma a usar na pen e não perdendo o acesso a todos os favoritos agradeço

Cumpz
 
O problema de um tutorial é que o melhor programa de software sandboxing é o VMware Thinapp, ele torna portable quase tudo o que é software. É muito fácil de usar, mas reparem no preço... não é para quem quer, é para quem pode..
Não quero estar aqui com moralidades, mas se este software fosse ao menos "acessível", não exitaria num tutorial, agora assim..


O link que indicas e referente ao preço para 50 licenças, isso e para empresas.

Na aba ao lado esta a versao client que custa 50 euros....essa ja e acessivel.


P.S.: De referir que essa mesma aplicaçao existe em portable XD.
 
Não. Mas só porque não tenho necessidade de o fazer.

Não tenho precisado do conceito it's me everywhere! no geral, embora lhe reconheça toda a utilidade.
 
Uso bastante por razões profissionais, é muito mais rápido do que estar a instalar software e depois ter que desinstalar, para além do facto da lixarada que depois ficava.
 
Por acaso uso alguns...
Só o facto de não adicionarem nada ao registo do windows (alguns deles, pelo menos), já é uma enorme vantagem.

Cumps.
 
Eu até agora não utilizava portables porque era sempre mais fácil sacar o installer, mas depois os programas acabam por dar certos erros e lá se tem que os desinstalar e instalar outra vez. E o facto de quando se instala os programas é que eles vão criar ficheirozinhos que não interessam a ninguém e só enche o PC.

A partir de agora vou formatar o PC para o "limpar" e começar a usar programas portable.
:bounce:
 
eu uso alguns...como por exemplo o photoshop e mais alguns....
mas antes usava mais pois andava na escola e estava sempre a usar essas cenas.
mas sao muito uteis muitas dessas aplicações
 
Esclareçam-me uma dúvida. Um administrador de sistema, consegue detectar se estamos a utilizar um programa portable?

Eu tenho também ando com montes de freewares na pen, nunca se sabe. Os programas que mais tenho usado (GIMP, Firefox, 7-Zip, VLC) funcionaram sempre.
Mas começo sinceramente a pensar em comprar em comprar esse VMware Thinapp para converter muita coisa em portable e assim evitar ter de instalar muitos do programas no desktop e no portátil.
 
Back
Topo