[HDTV] Cuidados a ter com TVs OLED para evitar burn-in

Alguma vez teve burn-in numa TV Oled?


  • Total voters
    286
Já leste o primeiro post? Tens lá algumas sugestões/recomendações.

Mas a mais importante de todas, não removas a ficha da tomada.
Só se a tv estiver bloqueada,ou seja, carregar no comando e nao dar nada na tv, é que desligo da tomada,certo? É que me aconteceu isso, há umas semanas atrás, a tv bloqueou,ficou toda preta,carregava no comando nao dava nada,depois desliguei da tomada e a tv reniciou,se calhar fiz mal?
 
Última edição:
Só se a tv estiver bloqueada,ou seja, carregar no comando e nao dar nada na tv, é que desligo da tomada,certo? É que me aconteceu isso, há umas semanas atrás, a tv bloqueou,ficou toda preta,carregava no comando nao dava nada,depois desliguei da tomada e a tv reniciou,se calhar fiz mal?
Não, isso não tem problema algum. A questão de não remover a ficha da tomada tem a ver com facto de assim não impedir a tv de fazer os ciclos de limpeza de retenção ao painel. Está explicado no primeiro post.
 
Não, isso não tem problema algum. A questão de não remover a ficha da tomada tem a ver com facto de assim não impedir a tv de fazer os ciclos de limpeza de retenção ao painel. Está explicado no primeiro post.
Ou seja, o nao desligar da tomada é nao desligar durante a limpeza,é isso?
Outra coisa,eu estive a ler o post que indicaste e fala lá nas recomendações da luz oled,etc, sabes onde ver isso e as outras coisas que indica no post mas definições da minha sony?
 
Ou seja, o nao desligar da tomada é nao desligar durante a limpeza,é isso?
Outra coisa,eu estive a ler o post que indicaste e fala lá nas recomendações da luz oled,etc, sabes onde ver isso e as outras coisas que indica no post mas definições da minha sony?
Não desligues a TV da tomada.
 
Se mantiver o brilho automatico ligado numa Sony A80K e tendo em conta que uso no quarto maioritatiamente com luz branda (candeeiro da mesinha de cabeceira) ou no escuro, desta forma preservo o paínel? Ou o ideal seria mesmo manter sempre o brilho o mais reduzido possivel?

Desta maneira não me tem feito muita confusão. É sempre uma diferença grande passar da sala (QN95B=canão de luz) mas já me habituei ao brilho da Sony tendo em conta o uso e as condições que descrevo acima.
 
Boas, comprei uma Lg C3 que vou montar hoje.
Já li o primeiro post , tendo em conta que o post é de 2020 atualmente ainda é preciso ter sempre aqueles cuidados " especiais" ou ao dia de hoje a tecnologia das oled já não é tão susceptível ao burn-in ?
 
Boas, comprei uma Lg C3 que vou montar hoje.
Já li o primeiro post , tendo em conta que o post é de 2020 atualmente ainda é preciso ter sempre aqueles cuidados " especiais" ou ao dia de hoje a tecnologia das oled já não é tão susceptível ao burn-in ?
Correto, a atual tecnologia OLED é muito menos suscetível de burn-in, mas ainda não é imune.

Daí, as recomendações originais serem perfeitamente válidas nos dias de hoje.
 
Boas. Juntei agora a este Clube ;)
Por norma não vejo canais de TV, jogar agora é no PC, por norma tb. Mas tenho o hábito de desligar tudo da tomada se houver mau tempo, apesar de ter ups (pure sine wave) a servir o PC/monitor e TV/Av/switch, estando estes numa tomada da APC. Estou a pensar meter uma tomada inteligente para tentar perceber o processo de limpeza (tempo mínimo em standby até começar o processo e quanto tempo dura), ou bastará ela estar com o consumo mínimo, sem utilização nas últimas horas, para desligar de forma segura?
 
Se queres mesmo desligar da tomada em modo seguro tens que prever o tempo necessário para a limpeza mais prolongada, que é de cerca de uma hora a cada 2000 horas de utilização acumulada.
A limpeza normal demora cerca de 7 minutos, após cada 4 horas de utilização acumulada.

No entanto a recomendação mantém-se: não desligar da eletricidade.
 
Se queres mesmo desligar da tomada em modo seguro tens que prever o tempo necessário para a limpeza mais prolongada, que é de cerca de uma hora a cada 2000 horas de utilização acumulada.
A limpeza normal demora cerca de 7 minutos, após cada 4 horas de utilização acumulada.

No entanto a recomendação mantém-se: não desligar da eletricidade.
O pessoal tem que perceber que as TVs Oled (pelo o menos as LG...e penso que tambem as outras) executam uma auto-manutenção para evitar o burn-in, e para essa manutenção ocorrer, as TVs têm que estar em Stand-by (ligadas á corrente).
 
Back
Topo