Curve Card

Nem me lembrava disso. Agora é que vi que tenho um saldo de cash back que deve sido de compras em que usei o curve com o plutus e que acumulou uns pozinhos no curve.

Como é que se usa ou transfere (se for possível) esse saldo do curve ?
A mim, em outubro finalmente atribuíram o cashback de uma reserva que fiz no Booking em junho de 2022.
 
Malta, recebi um reembolso grande e o curve mandou-me mail que nao conseguiam devolver para o cartão onde foi feito o pagamento ja la vao uns meses dessa compra, então esse valor ficou em curve cash, alguma forma de eu tirar de la esse dinheiro sem ter de andar a fazer compras?

Será que um topup para revolut funciona?
 
Malta, recebi um reembolso grande e o curve mandou-me mail que nao conseguiam devolver para o cartão onde foi feito o pagamento ja la vao uns meses dessa compra, então esse valor ficou em curve cash, alguma forma de eu tirar de la esse dinheiro sem ter de andar a fazer compras?

Será que um topup para revolut funciona?
Sim funciona
 
Fiz downgrade do Metal para Black. Estava dentro dos seis meses que não poderia fazer downgrade ou cancelar pois pagaria uma multa.
É uma pena, mas não vejo como justitificar o preço do Metal de hoje.

Felizmente pude manter o mesmo cartão Metal até a expiração em 2026, menos uma preocupação de registar tudo novamente nos métodos de pagamento.
 
Alguém sabe de alguma falha de segurança no curve que tenha sido comunicada? Tive uma tentativa de transação em três cartões diferentes, em que a única coisa em comum é estarem os 3 no curve, dois deles nem ando com eles fisicamente por isso nem há a hipótese de alguém ter tido acesso ao cartão.
Em dois deles (revolut e santander) não houve problema porque no Santander não tinha saldo, no revolut foi o próprio revolut que barrou a transação por achar suspeita e emitiu novo cartão. No Wizink não tive essa sorte e foi efectuada, vou agora contactar o Wizink e ver o que dá.
Como ficou essa situação? Tenho um bocado de receio de meter o wizink no curve porque tenho um plafond relativamente alto.
 
Podes sempre fazer como eu faço que é adicionar o cartão mas desativa-lo na app (o meu CC do AB está desativado para compras online e bloqueado mesmo). Quando vires que vais precisar, vais á app da wizink e ativas o cartão.
 
Podes sempre fazer como eu faço que é adicionar o cartão mas desativa-lo na app (o meu CC do AB está desativado para compras online e bloqueado mesmo). Quando vires que vais precisar, vais á app da wizink e ativas o cartão.

Acredito que o Wizink não tenha essa função de bloqueio. Nesse caso ele precisaria manter o Curve bloqueado quando não precisasse usa-lo.
 
Boas, estava a tentar perceber o funcionamento deste cartão. Por exemplo dá para associar o cartão universo que dá 1% de cashback ao curve e ter mais cashback? Qual cartao é o ideal? Só o black tem direito ao 1% cashback?
 
Última edição:
Tou a ponderar upgrade para curve black, se mais tarde decidir fazer downgrsde consigo continuar a usar o cartão do Black, ou tem de enviar um novo cartão e com Custos? Algum é já fez downgrsdes?
 
Boas, estava a tentar perceber o funcionamento deste cartão. Por exemplo dá para associar o cartão universo que dá 1% de cashback ao curve e ter mais cashback? Qual cartao é o ideal? Só o black tem direito ao 1% cashback?
Correto. Seguindo esse exemplo, se tiveres selecionado no curve o Continente como um dos retailers para ter +1% de cashback e o cartão universo dentro do curve, podes então pagar com o Curve no continente e receberás 1% de cashback no universo + 1% de cashback em curve cash. Efetivamente estás a somar +1% de cashback a outros cartões que tenhas associados no Curve. Lembro apenas que o curve só dá +1% de cashback nos retailers que selecionas. A quantidade de retailers que podes ter depende do teu plano, e não podes mudar facilmente de retailers sem entrar em contacto com o suporte e pedir uma exceção.

Se quiseres o meu referral manda mensagem :)
 
A quem fez o upgrade, o cartão atual mantém-se em funcionamento?
Dá para manter o mesmo cartão?

Sim, até que o novo recebido seja ativado.

Acredito que seja possível manter o mesmo se falares com o suporte antes de fazer o upgrade, pois no caso de downgrade, eu consegui manter meu cartão Metal ao fazer downgrade para Black.
 
Tenho tido alguns “problemas” com o cartão.
Tenho o cartão da Plutus definido no Anti-Embarrassment em primeiro e o da CGD como segundo no caso do Plutus não ter saldo.
Nas últimas semanas, se o Plutus não tiver saldo, ele basicamente não passa para o seguinte.

Acontece a mais alguém?
 
O anti-embarrassment comigo sempre foi muito incerto desde que tenho curve há cerca de 1,5 anos. Por vezes funciona perfeitamente, outras não funciona 🤷‍♂️
 
Back
Topo