Ddns e port forwarding

Pr0zIn

Power Member
Boas malta
Montei um sistema cctv e abri a porta 37777 no router bem como adicionei um Ddns noip
Até aqui tudo bem , está tudo ativo , e funciona … se estiver com uma rede Wi-Fi ou dados móveis que não a minha.

Quando estou ligado a própria rede Wi-Fi do router em questão , não consigo aceder á mesma. Alguém já passou por isto ?
 
Boas malta
Montei um sistema cctv e abri a porta 37777 no router bem como adicionei um Ddns noip
Até aqui tudo bem , está tudo ativo , e funciona … se estiver com uma rede Wi-Fi ou dados móveis que não a minha.

Quando estou ligado a própria rede Wi-Fi do router em questão , não consigo aceder á mesma. Alguém já passou por isto ?
Se o router não suportar NAT reflection isso acontece.
Quando um dispositivo acede à internet através de um router , este recebe um endereço IP local, que é válido apenas dentro da rede local. Porém, quando esse dispositivo precisa se comunicar com outro dispositivo na mesma rede local usando o endereço IP público (ou DNS ) do router , ai dá raia , pois o router geralmente não permite que isso aconteça.
NAT Reflection permite que, quando um dispositivo envia um pedido para o endereço IP público do router , o router "reflete" esse pedido de volta para a rede local, permitindo assim que os dispositivos se comuniquem usando o endereço IP público do router.

Eu recomendaria não abrir porta nenhuma e montar uma vpn ( WireGuard / Tailscale por exemplo ) através de Raspberry PI ou algo do género. Abrir portas nunca é recomendável , ainda para mais em cctv.
 
Última edição:
Back
Topo