Desafio Semanal #24 - Reflexos

Olha olha e o Oscar vai para Granada :002:

tks. Esta foi escolhida a dedo :) Mal olhei pro tema e fui logo de imediato para o arquivo de Alhambra. E digo que não foi fácil escolher a foto, já que tenho ai umas 10-15 que encaixam. Esta foi escolhida devido a todo o enquadramento e cores.

Por acaso gostava de voltar lá com uma dSLR. Isso ainda foi com a lendária A710IS e infelizmente a fullsize nota-se algum ruído (O Beta do LR3 ainda conseguiu melhorar muito, mesmo sendo JPG!!!). Imagino as fotos que se deve sakar com uma dSLR e umas lentes jeitosas.
 
Última edição:
Desde já os Parabens ao Vencedor!!

Quanto às participações deste desafio:

reflexo no canal (Aveiro) -> Uma idea excelente e um reflexo fora do habitual! Eu pessoalmente teria deixado exclusivamente o reflexo. Para a luz que tinhas tens definição q.b

Reflexo no Douro -> Falhou qq coisa nessa longa exposição.... as cores tornam a composição muito artificial.

The Other Half -> "Apesar" do tamanho ( gostava de a ver em ponto maior, como outros... ), tem uma boa definição, cores, e gosto da disposição dos motivos.

Lusco-Fusco at StockHolm -> Falta um pouco de "dinâmica" à fotografia. Pouca definição.

Pntas -> Falta saturação e definição. Podias ter enquadrado mais acima, porque o reflexo é bem melhor acima.

Before a Storm -> Já vi essa "capela" em algum lado... :) Agora só aponto um defeito à foto: Azul. Parece uma das minhas fotos ao luz do dia com o perfil WB para lampadas incadescentes.

Reflexo de um passado, presente! -> Como já foi dito... teria mais vida a cores. Podias não ter cortado o fim do reflexo ( ficavas com menos céu ). Mas para um b&w ( e tendo em conta que não sou apreciador ) está excelente no que respeita à definição.

Nas Flores... -> Levas o prémio vintage :winknu: Subescrevo o que o goodtrance disse.

Armadilha de Luz -> Esta era a minha favorita! Por mim era justa vencedora porque fugiu do "reflexo" habitual, pela ideia, pela técnica excelente, e pelo facto de ser uma 1000D com a 50mm 1.8 :winknu: ( só Deus sabe o que é focar com essa lente ). Já disse que gostei?

SunSet at the Lake -> Eu pessoalmente teria retirado os calhaus, os barcos do lado esquerdo e dado um pouco mais de saturação.

Veneza Portuguesa -> Excelente Longa Exposição! Gosto! Nada de especial a apontar.

Alhambra Reflections -> Por mim, não deixa de ser a justa vencedora ( pessoalmente votava na do mano_x ). Agora, só não digo "obra-prima", porque existe um factor nessa composição que tu não poderias controlar: as pessoas. De resto está tudo no ponto "ideal". Excelente registo.

Nikkor cliché -> Bem, lá que fugistes, fugistes... :winknu: Não passa de uma foto "vulgar" a uma lente. Atenção, não estou a colocar em causa a qualidade da foto, mas exclusivamente do motivo escolhido. O mais que isso teria a haver com reflexos era: "Reflexos de uma felizardo com a sua lente nova" :winknu:

Porto ao Fundo -> Seria mais um por de sol do que "reflexos", mas gosto da definição e cores. Agora, ia parte má; sofreu um bocado do efeito "barril". Outra coisa usastes PL?

Summer's End -> Cada vez que olho parece um histograma :winknu: Aponto os mesmos problemas que apontei à "Lusco-Fusco at StockHolm".

Cumps
 
Humm, não sei se a foto ficaria "boa" sem as pessoas. Destacava melhor o ambiente em causa, mas acho que ficaria também com aspecto de "local abandonado"

Do resto uma foto deste sitio sem pessoas é uma foto que deve custar muito dinheiro :002: (aka reservar todo o La alhambra) ou teria que ter o privilégio de lá trabalhar :p
 
eu acho que existe no LightRoom uma opção para corrigir dirtorção da lente. Felizmente as minhas lentes não sofrem muito disso (Então a 55 mm micro é zero!), mas a 35 mm mete aberrações com fartura, mas mais uma vez, LightRoom ftw.
 
Humm, não sei se a foto ficaria "boa" sem as pessoas. Destacava melhor o ambiente em causa, mas acho que ficaria também com aspecto de "local abandonado"

Do resto uma foto deste sitio sem pessoas é uma foto que deve custar muito dinheiro :002: (aka reservar todo o La alhambra) ou teria que ter o privilégio de lá trabalhar :p

Tb concordo com essa perspectiva.

não consegui evitar o efeito "Barril", nao usei PL.. mas porque? :lol:

Até no DPP da Canon podes corrigir isso ( em RAW ). Falei em CPL por causa do azul no canto superior direito.
 
Parabéns ao vencedor! Grande espelho, por momentos fez-me lembrar aquelas fotos típicas do Taj mahal, não me perguntem porquê! :/
Obrigada pelos comentários. ^^
 
Antes de mais dar os parabéns ao JPgod pela grande imagem postada.
Conforme te tinha dito no flickr, se fosse a votar, teria o meu voto ;)

Quanto às restantes participações, também sou da opinião de que foram de grande qualidade!
É bom ver estes desafios andarem sobre rodas.

Reflexo no Canal(...)
The Other Half - Peca pelo tamanho... é pena pois está muito bonita... no entanto parece mais um quadro que uma foto... na parte de cima parece uma distorção efectuada no PS... acho que nao saiu valorizada com esse efeito...

A imagem não sofreu PS nesse sentido. A nível saturação de cores e contraste sim, porque é sempre um RAW cru, mas no restante não ;) Vou deixar aqui um antes e depois no LR:

[atenção 56k]
*Original à esquerda - Link


(...)
The Other Half -> "Apesar" do tamanho ( gostava de a ver em ponto maior, como outros... ), tem uma boa definição, cores, e gosto da disposição dos motivos.
(...)

Em formato maior 800x533 do flickr, aqui :001:
 
Mais uma vez estou em concordância sobre o que já foi dito sobre todas as fotos, gostei do geral das participações deste desafio, espero que se possa manter esta "pedalada" já para os próximos temas.
 
Parabéns ao vencedor! Grande espelho, por momentos fez-me lembrar aquelas fotos típicas do Taj mahal, não me perguntem porquê! :/
Obrigada pelos comentários. ^^
Bom as do Taj Mahal se aparecesse aqui seria tipo "KO" :D

Esta fotografia é praticamente o "cartão postal" de Alhambra, dai que qualquer que seja a maquina, sai foto boa :D
 
Back
Topo