PlayStation DriveClub

Uma questão noob. Se eu desinstalar o jogo, e voltar a instalar mais para a frente, tenho acesso aos updates? Tenho a versão física. É que desapareceu quase tudo da store.... Ah e tenho SP e DLCs comprados tb.

Tenho pena que tenham abandonado este jogo. :(
 
Uma questão noob. Se eu desinstalar o jogo, e voltar a instalar mais para a frente, tenho acesso aos updates? Tenho a versão física. É que desapareceu quase tudo da store.... Ah e tenho SP e DLCs comprados tb.

Tenho pena que tenham abandonado este jogo. :(

Sim. ao meteres o disco faz as actualizações. os dlcs estao na biblioteca na secçao do jogo.
 
Assisti a este vídeo há uns tempos e está muito porreiro:


Vale a pena ver.

Custa-me estar a assistir isto e pensar que a Sony fechou o estúdio.
Já a "reformulação" do Studio Japan foi uma miséria. Ficou-se com a equipa do Astro e nada mais.
Com lucros e receitas recorde e mesmo assim fecharam estúdios de qualidade.
Espero bem que a postura no futuro não seja a mesma.
 
Assisti a este vídeo há uns tempos e está muito porreiro:


Vale a pena ver.

Custa-me estar a assistir isto e pensar que a Sony fechou o estúdio.
Já a "reformulação" do Studio Japan foi uma miséria. Ficou-se com a equipa do Astro e nada mais.
Com lucros e receitas recorde e mesmo assim fecharam estúdios de qualidade.
Espero bem que a postura no futuro não seja a mesma.
Graficamente continua a ser um regalo para os olhos. Se o estudio ainda existisse podia haver update para 60fps. É pena. A única coisa que tenho a apontar de mais negativo nos gráficos são algumas árvores em 2D. Quanto ao resto para quem gosta da condução mais arcade é um jogo excelente apesar do lançamento ter sido decepcionante a nível de conteúdo, com o tempo isso foi melhorando. Continua a ser um dos jogos que melhor representa foto-realismo principalmente quando as condições meteorológicas estao menos favoráveis.
 
Se queriam fechar os estúdios colocavam a equipa a trabalhar nos estúdios da Polyphony Digital, já íamos no GT8 nesta altura com mais mão de obra.

Eles até quando colocaram as motos no jogo correu bem.
 
Já estou a ver que se usa o termo masterpierce de forma bem liberal...

Tenho ideia de que os membros foram espalhados por outros estúdios Sony após o fecho.

Foram para a Codemasters e fizeram o Onrush. Quando o Onrush flopou houve despedimentos e quem ficou na Codemasters ficou a dar apoio a séries maiores(nada de desenvolvimento próprio).
 
Nem todos tem vontade de ir morar para o Japão...
Mas não há estúdios com várias localizações?

Não passou de má gestão da Sony, devem ter ficado sentidos com o grave problema no lançamento do jogo, mentalidade Japonesa.
Se tivessem aproveitado o estúdio quem sabe agora faziam concorrência ao Forza Horizon com um open world.

Em todo o caso, quem nunca jogou, penso que deve jogar este jogo, anos passaram e muitos jogos ainda não lhe conseguem atingir no patamar gráfico.
Mas confesso que não adorei a jogabilidade.
 
Nem todos tem vontade de ir morar para o Japão...
Polyphony Digital tem estúdios no Japão, USA e Holanda. Isto caso não tenha mais algum entretanto.


Eu adorei o jogo. A condução está muito boa, grafismo ainda hoje é fantástico, tempo dinâmico o mesmo, efeitos como os da chuva estão 5*.
Acredito que quem o apanhou no ínicio, tenha lidado com vários problemas, mas com os patches e melhorias ficou um grande jogo.

Nem falando na qualidade, o jogo tinha vendido 2M em 2015, fala-se que pelo menos os 3M foram alcançados.
O estúdio trabalhou e conseguiu elevar o jogo para um outro patamar de qualidade.
Não fez sentido o seu encerramento.
Se fossemos quer por qualidade, quer por vendas, teriam que fechar outros estúdios primeiro.
Algo se deve ter passado...

E com isto, nem Driveclub, nem MotorStorm, nem qualquer arcade racing.
A ver o que fazem neste geração. Se vão contratar algum estúdio, abrir um novo ou simplesmente abandonam o género.
 
Última edição:
Por acaso qdo comprei a ps5 (e vindo de vários forzas seguidos) tinha muito hype por este jogo... e n correspondeu... a condução é muito má embora visualmente seja mto bom

Um é um simulador (ou semi simulador, pseudo simulador, como queiram chamar ao Forza/GT) e o DriveClub é arcade, são completamente diferentes, com ideias, objectivos diferentes.
 
Back
Topo