Problema Drivers Toshiba C850D-101

APLinhares

OpenSource
Olá.
Preciso repor este Toshiba Satelite (PSC9SE-00D00YEP) mas não está fácil. Já descarreguei os drivers da página oficial (https://support.dynabook.com/support/) e até fiz uma versao do 7 com nlite para integra-los. Mas mesmo assim pede drivers porque não deteta disco (ssd) e, a partir de uma pen, não reconhece os que descarreguei.
Nao tenho disco de reposição.
Já tentei também win 10,11 e instala mas após o reboot fica inutilizável (crash/reboot) e/ou acaba em modo de recuperação.
Estou a usar com distribuição debian mas não é opção e o driver iwlwifi é anedótico com velocidades de 1mbps.
Outras distros idem.
Conseguem ajudar?
 
Última edição:
Esse portátil deveria funcionar sem problemas com o Windows 10, o win 11 já tens de usar o rufus, portanto, se dizes reposição, o problema está no SSD, que marca/modelo é que estás a usar??? pois se nem com linux o SSD não se está a dar com isso.
 
SSD tenho 2, Kingston A200 e TeamGroup L3 evo, ambos 120gb.
Usei Rufus, sim. Parece ser um problema de algum driver incompatível mas já desliguei na BIOS webcam, TouchPad, Usb3, e problema persiste.
Mas no Linux funciona bem, tenho é erro de drivers wifi, iwlwifi são conhecidos por funcionar mal em Linux... Com Debian e dongle USB (mtk) tudo ok, era o sistema que estava antes. Mas vou oferece-lo e queria mandar com o windows que estava.
 
Última edição:
Back
Topo