Drop down list (Asp.net vb.net)

alfinete

Power Member
Asp- drop downliast code

<asp:DropDownList ID="cbo_tipo_produto" runat="server" AutoPostBack="True" onchange="cbo_tipo_produto_SelectedIndexChanged()">
</asp:DropDownList>


--------------------------------------------------------------------------------
Vb-code

Protected Sub cbo_tipo_produto_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cbo_tipo_produto.SelectedIndexChanged

If Me.cbo_tipo_produto.SelectedIndex = 0 Then
Me.cbo_tipo.Visible = True
Me.Lbl_marca_imp.Visible = True
Me.Btn_aceitar_tipo.Visible = True
End If
End Sub



tive qe fazer um botão depois da drop down list , para conseguir fazer o que queria , ou seja ao seleccionar um item e ele me mostra o que esta relacionado a ele.

Protected Sub Btn_aceitar_tipo_prod_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Btn_aceitar_tipo_prod.Click
cbo_tipo_produto_SelectedIndexChanged(sender, e)
End Sub

, eu simplesmente quero que quando clique num item da drop down list ele ma fassa o que fasso com o botão
, logo assim não precisse de ter o botão

agradecia imenso a ajuda de alguem
 
sim a primeira prop ja pus, a segunda não existe , nas propriedades da combobox(drop down list)

e ja agora como chamo as função on change que criei no vb

agradecia

quando ponho

OnSelectedIndexChanged="onChange"

[FONT=Arial, Helvetica, Geneva, SunSans-Regular, sans-serif]'onchange' is not a member of 'ASP.inserir_produtos_aspx[/FONT]

obrigado
 
Última edição:
Protected Sub cbo_tipo_produto_SelectedIndexChanged(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cbo_tipo_produto.SelectedIndexChanged

If Me.cbo_tipo_produto.SelectedIndex = 0 Then
Me.cbo_tipo.Visible = True
Me.Lbl_marca_imp.Visible = True
Me.Btn_aceitar_tipo.Visible = True
End If
End Sub

do tipo este é o code da drop down list em vb

e este o da drop down list em asp:

<asp:DropDownList ID="cbo_tipo_produto" runat="server" OnSelectedIndexChanged="cbo_tipo_produto_SelectedIndexChanged(sender, e )" AutoPostBack="True">
</asp:DropDownList>

aqui da o erro : [FONT=Arial, Helvetica, Geneva, SunSans-Regular, sans-serif] Compiler Error Message: BC30451: Name 'sender' is not declared.[/FONT]

quer seja como visto a cima
_____________________________

quer assim

OnSelectedIndexChanged= "cbo_tipo_produto_SelectedIndexChanged( )"

assim dá este erro

[FONT=Arial, Helvetica, Geneva, SunSans-Regular, sans-serif] Compiler Error Message: BC30455: Argument not specified for parameter 'e' of 'Protected Sub cbo_tipo_produto_SelectedIndexChanged(sender As Object, e As System.EventArgs)'.[/FONT]

dão erro

agradecia uma ajuda

obrigado
 
agra tenho outro pequeno problema

para conseguir que o primeiro item da drop down funcione, tenho primeiro que seleccionar o segundo(ou qualquer um dos outros).

agradecia uma ajuda rapida
 
Adiciona um em branco... por omissão.

Código:
<asp:DropDownList ... AppendDataBoundItems="true" ...>
      <asp:ListItem></asp:ListItem>
</asp:DropDownList>
 
brigada pelo help, mas por acaso quando fiz este reply, foi isso que eu pensei fazer, no qual o fiz e resultou.

de qualquer das maneiras , obrigada
 
Back
Topo