Duvida sobre host

Kankuro

Membro
Boas malta,

Tenho uma duvida,

O meu pai tem uma empresa e quando fundou a empresa um amigo fez lhe um website ( muito básico mesmo, mas tem domínio próprio com email e tudo que é o email da empresa ).

Mas eu gostava de fazer um website com os conceitos básicos que aprendi nos meus tempos de secundário, e mais algumas coisitas que já aprendi, gostava de lhe dar uma cara nova ao website da empresa,

Ate aqui tudo bem...

A minha duvida prende-se nisto, tendo ele já um domínio como é que eu faço para recuperar o domínio da empresa para as minhas "mãos" ? Uma vez que esse amigo é que é o dono do control painel?

E eu ao fazer o website queria que ele tivesse o mesmo nome pois o meu pai ja têm entregado cartões da empresa e vai lá aquele nome do website não queria ter que estar a trocar isso tudo, por outro lado também gostaria eu de ter em posse o control painel do email pois pode acontecer alguma coisa no futuro e ficaria sempre melhor nas minhas mãos que um "amigo".

Alguma ajuda people?

Espero que tenham compreendido,

Abraço
 
Tens várias questões.
Vamos por partes como o estripador...

https://www.whois.net/
Coloca o domínio em questão e vê o resultado.

Existem 3 coisas mais ou menos distintas.

Titular: o dono do domínio
Entidade Gestora : quem é que está a gerir
Entidade Técnica: geralmente igual à gestora.

Aquilo que te interessa no que diz respeito a saber "quem manda nisto tudo", é qual a informação do Titular.
Se o que estiver lá for o nome do teu pai e o seu email (ou outro email a que ele tenha acesso dentro da empresa) o domínio é teu.

Faz lá uma pesquisa no site que te indiquei e verifica isso.
Diz-me o resultado


Abraço
 
Boas,

obrigado pela resposta rapida,

Fui lá ver e diz que o site "is already registered"

Esta registado no host amenworld.com ou seja amen.pt,

Mas eu queria ficar com o host para mim para poder actualizar aquilo, mas quem tem o acesso ao control painel é o amigo, ate pq a um tempo atras o website e o email foram down porque ele provavelmente se esqueceu de pagar a anualidade.

Cumps
 
Pois, mas não adiantaste nada importante. No whois qual é o titular do domínio?

Isto porque, se fores tu o titular, podes contratar outro alojamento e mandar esse com as urtigas.
 
Boas não consigo ver o titular do domínio no whois, mandei te pm para ver se te podia adicionar no skype para poder conversar mais detalhadamente sobre o assunto,

Obrigado pela ajuda,

abraço
 
Se não quiseres colocar aqui o domínio, envia por pm.

Mas acho que a forma mais fácil será falar com o amigo do teu Pai.
 
Back
Topo