Evento Apple: Scary Fast - 31 Outubro 2023 às 00h

lmikotas

Power Member
apple-october-scary-fast-event.jpg


https://www.apple.com/apple-events/

https://www.macrumors.com/2023/10/24/apple-october-mac-event-2023/
 
Creio que o anúncio deste evento surpreendeu todos os analistas da praça. Um indicador que an Apple desta feita teve uma especial preocupação em evitar quaisquer leaks … tipo o que acontecia no tempo do SJ.

Por outro lado a tag line é bem menos ambígua do que tem sido ultimamente.

De momento isto é o mais curioso na minha opinião.

No fim do dia pode não ser mais que um passo na evolução. Ok um M com mais performance … mas a tagline sugere um pouco mais que isso.

Vamos ver.
 
Depois de muita especulação este evento trocou as voltas aos analistas. Primeiro afirmam que a Apple ia anunciar novos Ipad na semana passada, agora para este evento já esperam somente a apresentação dos novos iMac e Macbook.
A ver vamos.
 
Coisas que eu adoraria que Apple inovasse, em vez de Hardware, sim porque o que existe já é muito bom, seria a cloud e o serviço que eles têm de filmes, música e afins, inclusive, houve um aumento agora brutal!!!

Inovar esses serviços, principalmente a cloud e HomeKit, fazerem algo diferente e distanciarem-se de toda a concorrência! A outra coisa, a SIRI, nem parece da Apple, eles que estão sempre com o “Amazing “, Siri está anos luz, desse termo…
 
Honestamente gostaria de ver anunciar que os macbooks teriam disco de 512Gb em vez de 256Gb, seria a minha green light para comprar um macbook.
 

Apple Looks to Regain Chip Bragging Rights With Trio of M3 Processors​

https://www.bloomberg.com/news/news...cbook-pro-imac-to-reignite-mac-sales-lobgrqad

That’s when the company is set to announce three new Mac chips (the M3, M3 Pro and M3 Max) and a shift to more advanced 3-nanometer production technology. There will be major refreshes to the high-end MacBook Pros and the first update to the iMac since spring 2021.

The M3 chip line is destined to be a considerable leap from the M2, bringing vastly improved speeds as well as better efficiency to improve battery life on notebooks.

Here’s what I am expecting from all three components:

  • M3: The central processing unit will boast eight cores (four for handling high-performance tasks and four efficiency cores focused on background functions) and as many as 10 cores for processing graphics. That matches the counts of the M2, but the M3 will likely support improved memory configurations and get far faster performance from each core.
  • M3 Pro: This chip has been tested in multiple configurations, including one with 12 CPU cores (six for performance and six for efficiency) and 18 graphics cores. Higher-end versions of the M3 Pro are likely to get 14 CPU cores and 20 graphics cores.
  • M3 Max: This chip has also been tested in different configurations, including one with 16 CPU cores (12 for performance and four for efficiency) and a whopping 40 graphics cores. There also was a less powerful version that had a still-ginormous 32 graphics cores.
 
Um horário muito estranho, desde que me lembro nunca aconteceu, os eventos são sempre pelas 18h de cá mais hora menos hora.
Estou curioso apesar de não haver nada para mim, tenho o MBP M2 deste ano por isso nada para comprar.
 
Coisas que eu adoraria que Apple inovasse, em vez de Hardware, sim porque o que existe já é muito bom, seria a cloud e o serviço que eles têm de filmes, música e afins, inclusive, houve um aumento agora brutal!!!

Inovar esses serviços, principalmente a cloud e HomeKit, fazerem algo diferente e distanciarem-se de toda a concorrência! A outra coisa, a SIRI, nem parece da Apple, eles que estão sempre com o “Amazing “, Siri está anos luz, desse termo…

Estou na expectativa sobre o que possam anunciar em termos de gaming. Não quero crer que o anúncio de jogos AAA para os Iphone 15 Pro tenham servido só para elevar as benchmark do A17Pro. Com o iminente anúncio dos processadores M3, é preciso elevar a fasquia e a Apple Arcade precisa de acompanhar as tendências.
Aliás eu não percebo como é que praticamente só o NBA 2K, um jogo com gráficos de consola, o resto não tira partido do potencial deste serviço.
 
Será que vamos ter Macbook/Air com M3 e Macbook Pro com M3 pro/max?

Eu gostava que dessem bump as capacidades de memória e SSD, os Pro 14/16 base estão presos nos 16GB/512GB desde 2019, se continuar serão 5 anos e ainda por cima que memória e SSD está em preços quase dados...

Pelo menos 24GB e 1TB já devia ser o mínimo para os 14/16 pro e 16GB/512 GB pros modelos 13" e air.

Outra coisa que já deviam dar bump era na capacidade do iCloud. estão com 50GB e 200GB nos planos base à séculos e ainda por cima já que estão subindo o preço poderiam tipo subir para por exemplo 200GB e 500GB.

200 GB para min já não chega e o plano de 2 TB não é preciso e mais que dobra a mensalidade :/
 
Última edição:
Back
Topo