Análise EVGA 750i SLi FTW

Não sou muito intendido no assunto, comparando com uma motherboard 790i a principal diferença além de ser ddr2 e não ter tri-sli é esta não fazer tanto overclock quanto a 790i? Ou a qualidade dos componentes também é inferior?


bundle2222fk8.jpg

Parece muito apertado... mas daria pra meter outra gx2 para sli?
 
Última edição:
Boas

o chipset 790i é totalmente diferente , é um chipset novo , enquanto que o 750i é baseado no 780i , tambem usa ainda um bridge PCIe 2.0 (NF200) !


cumps
 
Última edição:
Obrigado pelos esclarecimentos.
Mas francamente já não sei se hei-de ir pra esta board se pra uma com x48. Tive no forum da EVGA e também parece haver problemas com algumas boards 750i como com aa que têm 780i e 790i.

Mascarilha, nos testes usaste GSKILL e também são a tua escolha no teu sistema.
É melhor que as OCZ? São compativeis com mais motherboards?
Se for pela EVGA 750i ou pela Asus X48 não sei qual destas escolher:
OCZ KIT 4GB DDR2 1066MHZ REAPER HPC ou a OCZ KIT 4GB DDR2 1066MHZ REAPER HPC.
Nehuma vem nas listas das memorias da Asus e EVGA.
 
Última edição:
Boas

entre chipset 750i ou chipset X48 , obviamente escolhia chipset x48 que é High-End ( preferencia asus rampage )


em relaçao ás memorias as OCZ nunca testei , eu tenho as gskill 8000 PQ


cumps
 
Acabei de comprar uma EVGA 780i, alguém poderia me ensinar a fazer um overclock usando o Q6600??? Gostaria de fazer até 3.0Ghz creio que seja uma velocidade segura para esse processador, correto?

abraço!!!
 
Estas 7XXi fazem bom OC,
Pelo menos no Q9450 do meu primo escala bem em OC.
Eu reparei nos slots e pensei que não cabia outra Gx2 e parece que não cabe mesmo :-D
Btw,
Boa review.
 
Boas mascarilha, dizme uma coisa, ja tiveste algum problema de corrupçao de video com essa board??? enquanto vias algum tipo de video?? eu tenho esse problema, (Asus P5N-D) e pelos visto outras centenas de utilizadores com estes novos chipsets da nvidia (750,780,790,etc..) em boards Asus, EVGA, XFX....
Ponho aqui 1 link da maior tread que encontrei na net sobre este assunto, no forum da evga, ate agora nenhuma resoluçao... :S

http://evga.com/forums/tm.asp?m=253891&mpage=1&key=

Uma tread ja com 1200 posts...e nenhuma resposta a resoluçao por parte da nvidia..... :S
É extremamente irritante estar a ver um simples pequeno clip, e acontecer isto:

817C07EB4B324771964659D8EFB110CD.jpg


e passados poucos segundos um BSOD por exemplo.... ja mt se discutiu ai. configs do sistema...OC ou nao....graficas diferentes, 300 drivers diferentes...e o problema resume-se a board....ou drivers/bios da mesma mal concebidos.....e tao ridiculo... :D
é mesmo lamentavel a nvidia lançar boards de topo com este problema...,pois tirando esta pequena/enorme irritaçao/frustaçao, estou mt contente com a minha board e todo o meu sistema neste momento. pois isto é o unico problema que tenho.
Já agora por exemplo, no meu caso, um filme em HD (mkv) vejo na boa...ou mm um divx, mas no que toca a pequenos clips, avis,mpegs, etc, etc... aleatoriamente tenho este mesmo erro apresentado nesta imagem...
Cumps

Edit: Boa review mais uma vez :D
 
boas

infelizmente ja nao tenho a board (foi so para review) e quando testei a mesma foi mais a nivel do desempenho (OC e default) , FSB , banda de memoria , escrita , latencia , etc , depois em 3D testei no Crysis , 3dmark !

durante os testes 3D , no Crysis e no 3dmark , nao tive corrupçao de imagem , agora a nivel de Video nao sei , mas tb ja tinho visto pessoal a queixar-se de corrupçao de imagem com alguns formatos de video !


cumps
 
Última edição:
Boas

Pelo que parece, o problema de corrupção de vídeo ainda não foi resolvido, pela data deste post e tanto quanto sei, se bem que há uma maneira de ver vídeos, pois o problema, pelo que eu entendo, está na descodificação de vídeo 2D usando DirectX, que em certos causa uma falha no sistema. Ao usar o VLC, e com um fix, creio, este usa o OpenGL para o efeito, saltando o problema de corrupção de vídeo. Espera-se que a Nvidia lance um driver/versão BIOS para a resolução do problema ainda esta semana (mas não sei se realmente chegará ou se funcionará de todo, contando que chegue)

Em relação à board, pelo que sei, um user do fórum da EVGA diz que notou um aumento de 10 a 15 graus (notem que ele não especifica se é em Celsius ou não) na sua gráfica, em relação a uma board 680i que tinha, possivelmente causado pela fan do NB. Li também sobre problemas tais como as luzes da board não ligarem, etc etc, mas creio que já foram resolvidos...

Em relação à fan do NB, é muito ruidosa? Será que se ouve num sistema que funciona entre 20 a 30 dB? Pelo que tenho lido, acima de 40% na BIOS a fan ouve-se bem, mas não é especificado o quão alto se ouve... Também há quem a tenha substituído facilmente. Penso em comprar uma quando o problema da corrupção for resolvido, daí a minha dúvida...

EDIT: mascarilha, em relação à corrupção, há quem tenha problemas com o Crysis, nomeadamente alguns clips dentro do jogo. O problema é aleatório, não havendo um consenso entre as causas do problema, excepto que este é da board. As 750i e as 780i sofrem deste problema, as 790i possuem outro problema distinto, não sei se já foi resolvido ou não. Ao que parece 50% das 790i possuem problemas de construção. Ui ui!

Cumps
 
Última edição:
NOVA VERSÃO BIOS LANÇADA - (em princípio) RESOLVE CORRUPÇÃO DE VÍDEO.

Ao que parece, o problema de corrupção de vídeo foi resolvido há poucos dias, uma nova versão da BIOS resolve o problema, ou pelo menos assim parece, terá que se esperar um pouco a ver se o problema persiste. Mas parece que é desta que a board fica "completa".

Cumps
 
Boas, já venho tarde, mas desde que fiz o update da bios para a nova, no meu caso para a board Asus P5N-D, não voltei a ter problemas destes de corrupção de video! impecavel.
Cumprimentos
 
Back
Topo