PC F1 2014 (codemasters)

eu já joguei a "versão de demonstração grátis" e até fiquei surpreendido pela positiva. Também tenho muitas horas no 2013, e sim, os menus, gráficos, modos de jogo etc são literalmente iguais ao anterior. O modo carreira para mim tem ainda um retrocesso pois é possível começar logo nas equipas de topo (ao invés de ser convidado consoante os resultados).

Mas o que me surpreendeu foi mesmo a jogabilidade que está bastante diferente, nota-se mesmo que os carros funcionam de modo diferente. E eu que sempre joguei com o teclado (mesmo no 2013) noto isto, quem jogar "à seria" ainda deve notar mais. O desgaste dos pneus parece-me ajustado (uma grande melhoria face ao 2013!) o que já permite lutar de igual para igual, a IA parece-me melhorada, as boxes continua a mesma treta, pois se agora o nosso posicionamento nas boxes já é diferente, continua a parecer que os outros têm sempre prioridade na saida, e os tempos das paragens nunca baixam dos 3.7s o que está desajustado face à realidade.

O som também foi uma grande surpresa pois está bem melhor do que nesses videos que a codemasters foi lançando.

A destacar também pela negativa o facto da williams não ter as cores oficiais (na pas de martini)

Em resumo, eu gosto bastante do jogo, mas já gostava desde o 2011, e este é o maior problema a meu ver que éo facto de se ter a sensação que é apenas uma mod, e por isso fica ao critério de cada um avaliar se vale a pena o investimento ou esperar pelo new gen no inicio de 2015
 
No 2012 fiz mts horinhas, o 2013 não gostei mal lhe toquei.
Qt a este, o menu tá a mm coisa, o modo carreira desiludiu-me pq começamos onde queremos, mas o SOM tá mt melhor (já parece um F1, dass) e a própria condução está melhor.
Tá engraçado, continuarei a jogar.
 
No 2012 fiz mts horinhas, o 2013 não gostei mal lhe toquei.
Qt a este, o menu tá a mm coisa, o modo carreira desiludiu-me pq começamos onde queremos, mas o SOM tá mt melhor (já parece um F1, dass) e a própria condução está melhor.
Tá engraçado, continuarei a jogar.

ainda não joguei mas essa opção de iniciar a temporada onde queremos para mim é muito bem vinda, para mim era uma perda de tempo, já a 4 anos que era a mesma coisa, nos primeiros ainda se justificava mas agora para quem já joga a 4 anos e tem muita experiencia quer é ir para o nível máximo lutar com carros de topo.
mas compreendo bem quem gosta de iniciar de baixo e merecer ser contratado por uma equipa de topo.
 
É como num PES ou Fifa, no rumo ao estrelato. Não tem piada se começas num Real, fixe é começar de baixo.
Pq agr tou na ferrari e isto é um bcd fácil :D.
 
Nao consigo por o volante logitech formula rx a funcionar neste jogo:sad:o jogo tá bom:coolshad:queria jogar com volante:014:no assetto funciona na boa...jogos de carros é no PC mesmo brutal:p
 
É como num PES ou Fifa, no rumo ao estrelato. Não tem piada se começas num Real, fixe é começar de baixo.
Pq agr tou na ferrari e isto é um bcd fácil :D.
Ai esta fácil desliga todas as ajudas mete no nível máximo em carreira e tenta bater os Mercedes lol
isto nos 2 níveis mais fáceis é para recém nascidos ate eu que sou péssimo nestes jogos consigo ganhar fácil
 
eu tenho a tradição de testar os f1 no monaco com chuva e sem ajudas. este ano apanhei uma surpresa
depois disto trabalhei as configuração do pedal do acelerador do g25 e ficou melhor mas ainda assim é desafiador
 
Já joguei alguns minutos.

Agora tenho mais dificuldades em fazer certas curvas a fundo como nas versões anteriores. Na realidade estes novos carros são mais velozes em recta, chego com maior velocidade as curvas e os pneus deste ano também são mais duros que os do ano passado, logo teem menos aderência. Poderá estar aqui a explicação.

Os gráficos estão iguais. O som dos carros, é o que ouvimos na tv...
 
estou em modo carreira época completa 25%, expert e os carros do jogo andam 50 km h mais rápido em reta que nós isto sem exagero nenhum, numa recta parecem ferraris a passar por fiats já me aconteceu passarem uns 5 por mim mesmo com drs aberto é uma miséria lol
e os pneus é a mesma porcaria do ano passado desgastam muito mais cedo que os carros do jogo que nem devem gastar.
Em modo GP é mais fácil não sei porquê!!

uma pena um jogo tão bom ter estes problemas
 
Isso é normal, depende do carro em que corres. Se estiveres na Caterham por exemplo, não podes esperar rivalizar com qualquer outro carro excepto com a Marussia
 
estou em modo carreira época completa 25%, expert e os carros do jogo andam 50 km h mais rápido em reta que nós isto sem exagero nenhum, numa recta parecem ferraris a passar por fiats já me aconteceu passarem uns 5 por mim mesmo com drs aberto é uma miséria lol
e os pneus é a mesma porcaria do ano passado desgastam muito mais cedo que os carros do jogo que nem devem gastar.
Em modo GP é mais fácil não sei porquê!!

uma pena um jogo tão bom ter estes problemas
É verdade, há problemas muito antigos com a inteligência artificial do jogo, este ano já confirmados estão o facto da I.A não sofrer perda de tracção o que faz com que por ex na chuva sejam super rápidos alem de nunca desgastar os pneus . Ha também o velho problema de em modo carreira os outros carros começarem com todos os updates, e sim há curvas que eles são ridiculamente rápidos
isto são tudo problemas muito mais visíveis em modo carreira (época) do que em modo GP por isso nos próprios fóruns do jogo há muita confusão pois quem joga em modo GP diz que esses problemas não existem...
eu próprio ja corri 8 corridas completas em modo carreira no nível Lenda e limito me a fazer a pole e depois segurar o pelotão na corrida enquanto poupo pneus, mas a partir do Mónaco fica mais fácil.
 
Também no F1 2013 sentia isso. Comprei-o à relativamente pouco tempo numa promoção do Steam. E em modo campeonato, mesmo que nos treinos e na qualificação poupe os pneus, depois na corrida são lixo. Enquanto que a AI parece que tem sempre pneus bons. Outra coisa que notei é que se numa prova enriqueço a mistura uma volta que seja, chego ao final da corrida praticamente sem combustível. Enquanto isso, ouço sempre o director de corrida a dizer-me que o gajo atrás de mim tem a mistura enriquecida durante voltas e voltas e voltas... Devem ter um tanque maior que o meu!

Tava a pensar em comprar o 2014, para jogar com um amigo meu, mas tanto dinheiro por algo que não é mais que um DLC!?! Não sei não...
 
Como está a configuração dos volantes neste jogo? pergunto isso porque em todas as versões anteriores testei várias configurações e não tive nenhuma que me desse uma boa sensação ao jogar de volante pelo que acabei sempre por desistir de jogar.
 
Back
Topo