[FAQ] PSP Video

Agora cada vez que tento usar o xvid4psp dá-me erro!! Mal faço open a um qualquer ficheiro, crasha logo o programa... alguma ideia? Entretanto vou dar uma vista de olhos nesse format factory
 
Boas,

Já vai algum tempo que não postava aqui algo, e para ajudar a comunidade, sugiro a utilizarem o seguinte software gratuito, multiAVCHD, para alem ser possível criar Bluray's, HD-DVD, AVCHD (que para mim é brutal, pois criam um filme 1080P num DVD+R DL ou 720P / 576-480P num DVD+R, compatível com quase todos os leitores de blurays e consolas PS3 e xbox360) permite ainda converter os filmes para caberem na PSP, alternativa a este programa é RipBOT e faz o mesmo que o multiAVCHD, mas com menos opções, uma das quais criarem menus com a qualidade dos filmes de hollywood.

E acrescento o multiAVCHD permite converter um bluray (filmes + áudio, no caso de ser em DTS convém converter para AC3 poupam espaço e caso não tenham descodificares DTS podem ouvir o filme, até 4 legendas diferentes e manter os menus) para um ou mais DVD+R DL.

se for preciso eu dou uma ajuda à malta.

Nota IMPORTANTE :wow::

O facto de multiAVCHD e o RipBOT permitir estas opções e mais algumas, não quer dizer que se ponham a converter os filmes sem terem os originais.

:x2:
 
Última edição:
Nada feito. Não estou a conseguir converter nem com o Format Factory nem com o RipBot...
O que poderá estar a provocar estes erros?

EDIT: Problema resolvido, Avisynth desinstalado e reinstalado e já está a converter. Realmente para converter vídeos para a PSP nada bate o Xvid4PSP!
 
Última edição:
|[FoX]|;6838003 disse:
Nada feito. Não estou a conseguir converter nem com o Format Factory nem com o RipBot...
O que poderá estar a provocar estes erros?

EDIT: Problema resolvido, Avisynth desinstalado e reinstalado e já está a converter. Realmente para converter vídeos para a PSP nada bate o Xvid4PSP!

Envia-me uma PM com o relatório de erros.
 
Pessoal desculpem lá, existe alguma forma de meter as legendas no filme em mp4, estando já o filme convertido para mp4? Obrigado desde já pela atenção
 
Boas, pessoal eu meto muitos filmes na psp e sei exactamente como se mete o video sem crachar e com legendas.
Vou explicar isto por passos para ficar mais simples e fácil para os que são mais novatos nisto.

1º Ter um cabo USB ou um adaptador de memory stick para encaixar no computador.

2º Uma forma muito simples transferem da net o programa " FormatFactory " que é muito bom.

3º Instalam o programa. xD

4º Abrem o programa e escolhem as opções separador " Video " depois " Dispositivos Móveis " a seguir " Sony PSP&PS3 " por ultimo escolhem a opção logo abaixo que diz " PSP368x272 AVC" podem escolher os outros, mas este tem menos possiblidade de crachar.

5º Depois abre uma janela para ir buscar o ficheiro de video...

6º Escolhem o ficheiro de video. NOTA: PARA COLOCAR LEGENDAS NO FICHEIRO DEVEM SELECCIONAR TAMBÉM AS LEGENDAS E NÃO SE PREOCUPEM SE NÃO APARECER NO CONVERSOR.

7º Como eu disse seleccionam o ficheiro e as legendas se quiserem.

8º Depois vai tudo para a página do conversor, clicam em " INICIAR " e esperam até a o ficheiro converter.

9º Quando estiver convertido é só irem procurar o ficheiro no vosso computador. Se estiver definições default deve estar em " Documentos " - "FFTPOUT" e têm dois ficheiros do filme.

10º Ligam o cartão de memória ao Pc e criam uma pasta NA RAIZ do cartão a dizer " VIDEO " tudo em maísculas.

11º Passam os dois ficheiros correspondentes ( do mesmo nome, mas em formato diferente ) para a pasta " VIDEO " do cartão de memória.

12º Retiram a ligação do cartão de memória e vão ver se o vídeo dá, se não der é por causa que têm o firmware muito antigo aconselho a melhoram para um recente.

13º Desfruta do filme na tua psp.


ATENÇÃO: NUNCA TESTEI EM PSPGO! APENAS EM PSP NORMAL. xD

Espero ter ajudado.
 
Request: [FAQ]PS Vita Video

Boa tarde,

Antes de mais peço desculpa por desenterrar este tópico, alguém pode criar um semelhante para a Vita?

Estou a ver-me aflito para passar vídeos :(

Obrigado e cumps,
pedronfdsantos
 
Eu usei o Xvid4PSP 9 e realmente converte os filmes com legendas. Mas nem todos.
Os .mkv converte mas não cola legendas e os dois que converti ficaram com o audio dessincronizado.
Por isso, não gostei do programa.

Agora uso o WinAvi All-In-One e converte tudo com a mesma qualidade do Xvid4PSP mas muito mais rápido (congverteu o filme em cerca de 1h30min contra 4h30min do Xvid4PSP, isto num portátil, num bom desktop será menos). E não causa dessincronismo do audio e mesmo nos .mkv cola as legendas.
Basta escolher a opção HD-->mp4 e mudar a resoluçao de saída para Custom--> 960x544.

Abraço!
 
Bom dia,

Antes de mais já li e reli este tópico e outros idênticos. O meu problema é, tenho 2 PSP, uma 3000 e a nova E1000. Ambas vinham já com o software 6.60 carregado. Ora o problema é que apesar de ter facilmente conseguido colocar música e imagens, com videos nada! Só coloco em mp4. Já tentei como explicam os tutoriais, já converti e reconverti para mp4, pus o MP4 em letra grande, pequena, deixei o ficheiro com o nome do filme, alterei para m4vxxxxx.MP4, tentei em Mac e PC, nada! Dá sempre ou que o ficheiro está corrompido ou que não é possível ler os dados.
Qual será o problema aqui? Será do software novo? A E1000 já vem com pastas criadas para colocar música, videos, fotos. A 3000 criei isso tudo.
 
Back
Topo