Fedora - Tópico Geral

Alguém que tenha o fedora 15 instalado num portátil / netbook, o brilho do ecrã fica guardado quando desligam/ligam o mesmo? E em relação a opções de poupança de energia, o fedora parece-me muito limitado... Há alguma aplicação porreira com mais opções?
 
Não, devo ter tempo amanhã para fazer isso. Também estava a pensar experimentar a versão KDE. De qualquer das formas não devo usá-lo como SO principal, estou bastante contente com o Debian :p.
 
Ja a instalei....segue a linha do Fedora 15, mas gosto mais deste GNOME 3.2.

O processo de instalação parece-me mais rápido e a integração das notificacoes no shell está mais porreira no entanto continuo a não gostar o Network Settings mas vai dando para viver.

Acho que quem está a usar o GNOME 3 vale a pena fazer upgrade. Ao nivel do Fedora as diferenças não são tão notórias.
 
Eu sei que este é o tópico do fedora 15 mas como ainda não vi um tópico para o 16 vou escrever aqui.
Tenho o windows 7 numa partição e mais 2 partições para a recuperação do SO. Tenho 150GB livres para instalar o fedora 16 mas não dá para criar partições. Alguém tem o mesmo problema?
 
Não existiu o topico do Fedora 16, antes que aconteça o mesmo para o Fedora 17 é melhor abrir já!

F17 Alpha announcement: https://fedoraproject.org/wiki/F17_Alpha_release_announcement
Distrowatch: http://distrowatch.com/?newsid=07132

Como a proxima edição do Ubuntu vai ser uma LTS eles vão ser mais conservadores e por isso o Fedora 17 vai estar um pouco mais avançado que o costume em relação ao Ubuntu. Estas são as minhas edições favoritas do Fedora! Já está a puxar.
 
Tentei bootar o livecd do spin com lxde, em dois hardwares diferentes e tenho uma enorme lista de erros (penso que do systemd) até que bloqueia.

É alpha, por isso também não me posso queixar muito.
 
Também não o consegui meter a funcionar no Vbox e não sei como resolver o problema, dava erros depois parecia que conseguia fazer o boot mas depois parece que bloqueia com ou sem compatibility mode, com ou sem pae, com ou sem 3D, tentei o Gnome e o KDE4. Fui ao forum do Fedora e não encontrei solução...

As Alphas do Fedora 17 são mesmo Alphas!
 
Funcionou lindamente em hardware real, testado numa IBM (eServer), laptop HP G62 e Vaio :)

Ainda não se veem as esperadas mudanças no GNOME 3.4, muitos vestigios do velho SysV init foram apagados, e a coisa está rápida. A pior artwork de sempre (com excepção do F14 que bate os records).

Para uma ALPHA está poderosa :)
 
Isso do artwork, nada que uma ida ao Deviantart não resolva :p

Já estou com saudades do Fedora, não sei porquê, é aquela distro que me cativa em especial. Já não uso desde a 15, tenho estado desde então em Debian e amigos.
 
Já estou com saudades do Fedora, não sei porquê, é aquela distro que me cativa em especial.

É aquela sensação de estar a experimentar uma funcionalidade nova, nunca antes vista, seguida de um kernel panic que mastiga o sistema de ficheiros.

Um pouco mais a sério. A "filosofia" de constante mudança é complicado de seguir, na minha opinião. A mim fica-me sempre a ideia que se está a servir de beta tester para a red hat.

Nesta release, do que eles têm planeado, não há nada que me chame muito à atenção.
 
Um pouco mais a sério. A "filosofia" de constante mudança é complicado de seguir, na minha opinião. A mim fica-me sempre a ideia que se está a servir de beta tester para a red hat.

Não é uma ideia é um facto... É suposto o Fedora ser o campo de testes da Red Hat, é do Fedora que surge o Red Hat, por exemplo o RHEL6 é um misto de Fedora 12 e Fedora 13, estabilizado pela Red Hat (depende dos componentes).

O Fedora é destinado a developers, não a utilizadores finais.
 
Não é uma ideia é um facto... É suposto o Fedora ser o campo de testes da Red Hat, é do Fedora que surge o Red Hat, por exemplo o RHEL6 é um misto de Fedora 12 e Fedora 13, estabilizado pela Red Hat (depende dos componentes).

O Fedora é destinado a developers, não a utilizadores finais.

Penso que seja evidente que o Red Hat é baseado no Fedora. Isso parece-me perfeitamente normal.

Que o Fedora é para developers, não encontro em nenhum lado onde eles digam isto. Se dizem, pelo menos não é claro para todos.
Há quem instale em servidores.
Pela popularidade de Fedora, deve haver mesmo muitos developers em linux....
 
Que o Fedora é para developers, não encontro em nenhum lado onde eles digam isto. Se dizem, pelo menos não é claro para todos.

Eu sei disto porque já fiz parte da equipa de Marketing do Fedora, portanto não é nada de novo para mim o alinhamento e o 'targetted user base'. Alias foi precisamente através da equipa de Marketing do Fedora que entrei no mundo do software livre enquanto voluntário. Na quem liderava a equipa de Marketing era a Robyn Bergeron que actualmente ocupa outras funçoes.

Alias, as proprias 'Fedora Foundations' são direcionadas para developers, os 4 F's.

Pela popularidade de Fedora, deve haver mesmo muitos developers em linux....

Na empresa onde trabalho a esmagadora maioria trabalha em Fedora, apesar de termos licenças de RHEL disponiveis. E sim, a comundiade de developers do Fedora/Red Hat é possivelmente a maior ;)
 
Back
Topo