PlayStation FIFA 15 (EA Sports)

Falta de concorrência faça com que qualquer pessoa ou empresa fica acomodada, no entanto acho que se deve respeitar e reconhecer o trabalho excelente que a malta da EA fez com o fifa na geração anterior .
 
Uma coisa que não percebo. O mercado tem espaço para 20 jogos de carros de todos os feitios. Mas só tem espaço para 2 jogos de futebol. Porquê?

Porquê?

>(
 
A questão das licenças tem um peso importante, existe muita malta que so gosta do jogo se tiver os equipamentos os nomes etc... presumo eu que o o valor para adquirir essas mesmas licenças devera ser uma beca para o pesado xD
 
A questão das licenças tem um peso importante, existe muita malta que so gosta do jogo se tiver os equipamentos os nomes etc... presumo eu que o o valor para adquirir essas mesmas licenças devera ser uma beca para o pesado xD
exacto, nao ha mais empresas a fazer jogos de futebol porque nunca conseguiram, o caso do TIF que nunca conseguiu ganhar licenças, a ea games ja tem a licença desde 94, nao é a toa que o jogo se chama fifa, eu gosto do pes porque nunca abandonou sabendo que a ea games paga milhoes para licenças, e temos sempre um jogo alternativo, uns gostam mais outros nao.
 
Tipo, não querendo fugir ao tópico em questão .... Mas joga-se o jogo pelo o que ele oferece ? simulaçao , fisica etc.... ou pelas licenças ? joguei pes durante mais de uma decada mudei a quando do 2008 para o fifa, e na altura o pes escusado é dizer que licenças era uma utopia na altura .
 
Tipo, não querendo fugir ao tópico em questão .... Mas joga-se o jogo pelo o que ele oferece ? simulaçao , fisica etc.... ou pelas licenças ? joguei pes durante mais de uma decada mudei a quando do 2008 para o fifa, e na altura o pes escusado é dizer que licenças era uma utopia na altura .
eu jogo pelo o que me transmite futebol real, se tu ja jogaste futebol, sabes que o futebol é um jogo rapido, e o que me da mais sensaçao de estar a jogar como na vida real, nao pelos graficos mas pelo gameplay é o pes6, deste para a frente é conversa, o 13 ate teve interessante, porque a mim nao me interessa se os jogadores do pes a virar pareçam uns robos, mas viram com o tempo certo, nao é como no fifa e nestes pes que ja fiz o passe, mas tenho de esperar que a animaçao acabe e so depois sai o passe, é apenas um exemplo. Nao sou fanboy de pes nem de fifa, o fifa foi tambem a nossa juventude na ps1, mas quando a ps2 saiu o fifa esteve em baixo, e o pes em cima, ps3 pes em baixo e fifa em cima, Espero que na ps4 estejam os dois em altas
 
Os anos de ouro do PES foram com licenças precárias. Weird, but true. Se formos a ver, a comunidade PES está muito preocupada com a jogabilidade, o resto é trabalhado pela..própria comunidade.

E depois tem outra, a EA tem licenças desde 93, mas já houve casos como o Adidas Power Soccer, (Psygnosis) Uefa, (Eidos) David Beckham Soccer etc etc, jogos medíocres com licenças apeteciveis..
 
Todos os anos tenho necessidade de comprar um jogo de futebol mas estou fartinho de fifa, o excesso de animações para tudo e mais alguma coisa irrita-me profundamente. Parece um puzzle este jogo, os bonecos têm que se encaixar para resultar em animações conseguidas de modo a parecer tudo muito realista e fluido metendo o divertimento de lado.
Juntando a falta de timing que costuma acontecer sem explicação possível, apelidado de script ou handicap, faz-me sentir cada vez mais odio a este jogo. É frustrante como é que eu posso ligar a consola e correrem me bem os jogos como tbm posso ligar e parecer que nunca joguei aquilo na vida, por não conseguir aplicar o futebol que sei.
Esta historia de ser um simulador cada vez esta a destruir mais o prazer de jogar a porcaria do jogo, por muitos videos que eles possam pôr e por muito bom aspecto que possa ter, já sei que ao passar a fase da novidade e começar a ganhar o habito de jogo, irá parecer tudo tão forçado e tão manipulado que é necessário um auto controlo muito forte para não mandar o comando ao chão.
É tão absurdo como um jogo em que controlamos 11 jogadores não oferece flexibilidade para mexermos na equipa à nossa maneira (falo na troca de cursor e no posicionamento dos jogadores).
É horrível querer trocar para um jogador e automaticamente o jogo troca-me para um mais distante levando-me a pensar como é que um jogo em que preciso de reagir rapidamente para poder acompanhar o adversário me consegue prejudicar de forma tão incompetente?
Perdi a conta aos golos que sofri por não conseguir acompanhar devido à falta de dinamismo entre a linha defensiva em se posicionar da melhor forma para eu poder ter linha de passe cada vez que o adversário ataca com 2 à bola ( que é quase sempre ).
Existem por ai muitos melhores jogadores de fifa que eu, disso não tenho duvida até porque não sou nada por ai além apesar de jogar à bastantes anos, mas conheço bastante bem este jogo e tenho uma filosofia de futebol definida, mas o que me intriga mais é a falta de implementação de uma dinamica de jogo competitiva, porque este jogo está feito para tentar roçar no real e oferecer um ambiente futebolistico ao mais alto nivel, enquanto esquecem-se que os verdadeiros fãs de jogos de futebol querem é algo competitivo em que possam ter o seu proprio estilo e conseguir aplica-lo em todos os jogos, e que se tivermos de perder com alguem melhor que não haja ressentimentos, mas neste jogo não, muito raro eu perder com alguem e dar-lhe o merito por ter jogado melhor que eu, basicamente sinto-me sabotado maior parte das vezes e que me leva aos poucos a sentir falta de um verdadeiro jogo que me faça na verdade ter um estatuto enquanto jogador e não esta falta de indentidade jogo sim jogo não, fazendo-me sentir ridículo após gastar tantas horas na aprendizagem do mesmo.

És enorme! Exactamente o que eu sinto! Ainda ontem a jogar o Fifa 14 acabei a noite a desligar o jogo que perdi precisamente por causa de coisas dessas e a pensar "Acabou, não jogo mais esta m****".
Além disso o meu "desintusiasmo" com o jogo é perfeitamente notável ao analisar a quantidade de jogos feitos. Eu fui jogador de ISS e PES durante muitos anos, mas mudei quando saiu o Fifa 07 que o comprei para a XBOX360. A partir daí só joguei fifa. Do Fifa 07 ao Fifa 12 tenho uma média de cerca de 900 jogos online por cada jogo. No Fifa 13 e 14 tenho uma média combinada de 250 jogos. Só jogo online e seasons.
 
Última edição:
Ainda me pergunto como conseguem jogar online com o FIFA14/13 jogos a fim em que na maioria das vezes saiem irritados. É claro que o script controla os jogadores e bola da forma que bem lhe apetece, diria até que numa partida o jogador só tem controlo de 50% do que acontece
 
A questão das licenças tem um peso importante, existe muita malta que so gosta do jogo se tiver os equipamentos os nomes etc... presumo eu que o o valor para adquirir essas mesmas licenças devera ser uma beca para o pesado xD

essa das licenças já não pega, o jogo (fifa) em si está muito melhor que o PES, em todos os aspectos.
 
Bpi8HhwIYAAPG5b.png:large
 
Como se isto nunca tivesse existido nos outros fifas para merecer uma imagem de confirmação. Parece que finalmente chegou alto tão esperado, apenas porque se lembraram de retirar quando ja tinham implementado.
 
=joaopserra2154]Todos os anos tenho necessidade de comprar um jogo de futebol mas estou fartinho de fifa, o excesso de animações para tudo e mais alguma coisa irrita-me profundamente. Parece um puzzle este jogo, os bonecos têm que se encaixar para resultar em animações conseguidas de modo a parecer tudo muito realista e fluido metendo o divertimento de lado.
Juntando a falta de timing que costuma acontecer sem explicação possível, apelidado de script ou handicap, faz-me sentir cada vez mais odio a este jogo. É frustrante como é que eu posso ligar a consola e correrem me bem os jogos como tbm posso ligar e parecer que nunca joguei aquilo na vida, por não conseguir aplicar o futebol que sei.
Esta historia de ser um simulador cada vez esta a destruir mais o prazer de jogar a porcaria do jogo, por muitos videos que eles possam pôr e por muito bom aspecto que possa ter, já sei que ao passar a fase da novidade e começar a ganhar o habito de jogo, irá parecer tudo tão forçado e tão manipulado que é necessário um auto controlo muito forte para não mandar o comando ao chão.
É tão absurdo como um jogo em que controlamos 11 jogadores não oferece flexibilidade para mexermos na equipa à nossa maneira (falo na troca de cursor e no posicionamento dos jogadores).
É horrível querer trocar para um jogador e automaticamente o jogo troca-me para um mais distante levando-me a pensar como é que um jogo em que preciso de reagir rapidamente para poder acompanhar o adversário me consegue prejudicar de forma tão incompetente?
Perdi a conta aos golos que sofri por não conseguir acompanhar devido à falta de dinamismo entre a linha defensiva em se posicionar da melhor forma para eu poder ter linha de passe cada vez que o adversário ataca com 2 à bola ( que é quase sempre ).
Existem por ai muitos melhores jogadores de fifa que eu, disso não tenho duvida até porque não sou nada por ai além apesar de jogar à bastantes anos, mas conheço bastante bem este jogo e tenho uma filosofia de futebol definida, mas o que me intriga mais é a falta de implementação de uma dinamica de jogo competitiva, porque este jogo está feito para tentar roçar no real e oferecer um ambiente futebolistico ao mais alto nivel, enquanto esquecem-se que os verdadeiros fãs de jogos de futebol querem é algo competitivo em que possam ter o seu proprio estilo e conseguir aplica-lo em todos os jogos, e que se tivermos de perder com alguem melhor que não haja ressentimentos, mas neste jogo não, muito raro eu perder com alguem e dar-lhe o merito por ter jogado melhor que eu, basicamente sinto-me sabotado maior parte das vezes e que me leva aos poucos a sentir falta de um verdadeiro jogo que me faça na verdade ter um estatuto enquanto jogador e não esta falta de indentidade jogo sim jogo não, fazendo-me sentir ridículo após gastar tantas horas na aprendizagem do mesmo.[/QUOTE]

Identifico-me totalmente com tudo o que dizes!
E mais acrescento, que desde que a EA descobriu a mina do Ultimate a jogabilidade passou para segundo plano.
Poderiam e deveriam era passar a ter a opção de manager (só manager)
 
Última edição:
O Ultimate Team é uma mina de ouro por ser o melhor modo de jogo alguma vez inventado. Embora ache que o mesmo deveria ser controlado de forma a que exista FairPlay "financeiro" teres jogadores a custar mais do que eu fiz em mais de meio ano de jogo não deveria ser possível e eu já acho que jogo muito... A existência de um sistema que cria tetos máximos para os leilões fazia com que o nível de cheaters diminuísse e muito. Temos muitos jogadores apenas e só a fazer farm para ganharem uns euros a vender coins no mercado paralelo. Para conseguir ter um Ibraimovic ou um Ronaldo só se gastarmos uns € no mercado paralelo, quando isto acontece num jogo, algo esta gravemente mal e necessita de ser corrigido.

Quanto ao gameplay existem umas arestas a limar, os fora de jogo por exemplo. Mas de uma forma geral estou contente com o jogo...
 
joaopserrão, essas imagens são sempre bonitas mas não têm nada a ver com o que um jogador vê no ecrã :lol:

É verdade, vi esta imagem no facebook da EA e decidi mete-la aqui já que é das poucas que existem do fifa 15. Vi um comentario bastante engraçado a dizer "modo espectador" porque mais vale assistir ao script que assim até frustra menos :-D
 
Back
Topo