Olá pessoal,
por aqui sou cliente nowo e desde que acabou o 3G, a qualidade das chamadas está horrível, muitos cortes e soluços.
Comecei a notar que quando faço uma chamada, a mesma demora muito tempo para iniciar, isto acontece porque o telemóvel muda da rede 4G para o GSM, já reclamei com a nowo e ficaram de me ligar de volta com um feedback. Mais alguém nesta situação?
Estou com fidelização, é possível cancelar o contrato por justa causa?
Bem isto com a Nowo está uma novela.
Como ninguém me ligou de volta, na 5a-feira passada voltei à carga.
Estive mais de uma hora com testes e despistes, e tentam esquivar-se do problema, dizem coisas do tipo não notamos qualquer anomalia nas antenas da sua zona, para forçar a ligação 4g nas definições do telemovel, que não notam problemas na ligação 4g, etc.
Após eu verificar que não estava a resultar em nada e que estavam a enrolar-me, a conversa começou a azedar e passaram-me para outro técnico.
Perguntei se o problema só acontecia comigo isto das chamadas serem feitas por GSM e se não têm tido reclamações de outros clientes desde o dia 1 de Fevereiro, mas claro não respondem e mudaram logo de conversa.
Ainda por cima eu tenho 2 cartões na Nowo cá em casa e claro isto acontece em toda a nowo...
Pediram-me para andar com o telemóvel a forçar o 2G durante 24h para monitorização e verificar se melhorava e que depois entravam em contacto na 6a-feira.
Tal como já estava à espera, na 6a feira ninguém me ligou. Ontem liguei de volta, e fui aos arames, parece que não se lembram de nada e parece um novo pedido de assistência, faça isto, faça aquilo, vamos testar isto, bla bla bla, passei-me...
No final ficaram de enviar-me novos cartões SIM para substituir nos meus telemóveis, pois dizem que vai melhorar. Dá para acreditar?
Não sou da área de telecomunicações, mas acham que com novos cartões pode resolver o problema das chamadas? Isto de os novos cartões fazerem as chamadas pela rede 4g em vez de GSM?
Para mim parece-me uma limitação da rede, ou uma regra nas antenas em que as chamadas de voz são pela rede GSM. Não me parece que substituindo os cartões vá resolver alguma coisa.
Outra questão é que tenho fidelização por mais 1 ano, existe alguma lei em que eu possa alegar, para poder rescindir por justa causa? É que é mesmo impossível aguentar isto com as chamadas aos soluços e estar sempre a pedir as pessoas para repetirem pois não as consigo perceber e nem elas a mim...