PlayStation Final Fantasy XVI (Square Enix)

Correto... numa playerbase com mais 100 milhões de consolas. O FF16 ter um resultado semelhante numa playerbase com 40 milhões de consolas é um bom resultado.
Não há lógica linear por detrás. Há uma boa razão pelos jogos matarem-se para serem launch window games. A vendas em milhões por IPs "desejados" são asseguradas com a venda da consola.

Já lançar o jogo perdido em muita mais de escolhas disponíveis e consorrência de releases simulâneas, nem sempre ajuda mesmo qaundo se têm renome: O GT6 vendeu ligeiramente menos de metade das vendas do GT5 (a primeira expriência GT na consola). O Forza 4 vendeu muito pior que o Forza 3, que teve um impuso tremendo de marketing/publicidade na qualidade, que talvez a sequela de fim de vida não teve.

Mesmo assim, esses valores são certos? A velha lenga-lenga da venda ao retalho vs. consumidor? Será explicado talvez em outras fontes que não uma japonsesa.
 
@starfox14now Mesma forma que todos reportam vendas, exceto raras exceções, ou seja, unidades físicas enviadas para as lojas mais vendas digitais. Mesma forma como foram reportadas as vendas do Remake, por exemplo.
 
3M em menos de 1 semana e em apenas uma plataforma diria que é um número bastante bom.

Comparar com o VII Remake não é justo por vários motivos:
- O Remake já era esperado há anos (não esquecer o hype todo da Tech Demo para a PS3 e depois o anuncio em 2015 na E3)
- Saiu na PS4 que em 2020 tinha para aí o triplo da user base da PS5
- FF XVI apesar de ser FF é como se fosse um novo IP. O VII sempre foi um jogo muito acarinhado desde a PS1
- A altura em que saiu o VII Remake também conta, pois foi numa altura de lockdown por causa do covid e a malta estava fechada em casa logo é normal recorrer a meios de entretenimento. Para referência, as subscrições dos serviços de streaming na altura subiram em flecha.
 
Morri pela primeira vez numa hunt contra um Mark A lol, gosto mais da dificuldade destes inimigos mais agressivos que o normal.
 
Vou referir uma coisa que não vi ninguém a mencionar aqui. Mas há uma coisa neste jogo que merece ser falada. Em quase 20 horas de jogo, metendo o modo desempenho de lado, não apanhei um único bug. O jogo está tão polido que nos dias de hoje até parece uma rareza.
 
Vou referir uma coisa que não vi ninguém a mencionar aqui. Mas há uma coisa neste jogo que merece ser falada. Em quase 20 horas de jogo, metendo o modo desempenho de lado, não apanhei um único bug. O jogo está tão polido que nos dias de hoje até parece uma rareza.
Esse é que é o problema, já se normalizou os produtos com problemas, enquanto a malta continuar a pagar full price ou fazer pre reservas cegamente infelizmente isto não vai melhorar mas pior ainda está o pc gaming.
 
Vou referir uma coisa que não vi ninguém a mencionar aqui. Mas há uma coisa neste jogo que merece ser falada. Em quase 20 horas de jogo, metendo o modo desempenho de lado, não apanhei um único bug. O jogo está tão polido que nos dias de hoje até parece uma rareza.

Já no FF7 Remake fizeram o mesmo, apesar de haver alguns jogos que saem consideravelmente sem bugs no lançamento começa cada vez mais a parecer água no deserto.
 
Vou referir uma coisa que não vi ninguém a mencionar aqui. Mas há uma coisa neste jogo que merece ser falada. Em quase 20 horas de jogo, metendo o modo desempenho de lado, não apanhei um único bug. O jogo está tão polido que nos dias de hoje até parece uma rareza.
A própria Digital Foundry referiu que FF16 é um lançamento raro de se ver hoje em dia e um dos melhores jogos day 1 no que toca ao seu estado, super bem polido. Só aquele modo performance é que pronto...

Quanto às vendas, temos colosso, falava-se que as pré-reservas andavam fracas, talvez até a demo tenha dado um boost porque toda a gente a adorou, mas números merecidos e que venda muito mais pois merece, jogão que voltou a meter os jogos FF numerados no mapa e boa graça dos jogadores (mesmo com algumas opiniões polarizadas).

Ainda nem a meio deste vou, mas já ansioso pela parte 2 do Remake do VII xD
Depois disso estou curioso sobre como irão continuar os próximos FF numerados em termos de estilo, combate, etc, e sobre os rumores do Remake do 10, entre outros. :)

A IP está mas forte do que nunca!
 
Se querem que o gameplay seja mais "solto", preferia um estilo de luta mais parecido com os últimos GoW do que como está agora.

Demasiado DMCish para mim, muito button smash e demoras muito tempo a matar um simples inimigo.

Mesmo os inimigos mais básicos demoram muito a morrer, mas não oferecem qualquer desafio, é só estar ali no button smash e siga.
 
Vou referir uma coisa que não vi ninguém a mencionar aqui. Mas há uma coisa neste jogo que merece ser falada. Em quase 20 horas de jogo, metendo o modo desempenho de lado, não apanhei um único bug. O jogo está tão polido que nos dias de hoje até parece uma rareza.
A análise da DF referiu isso...parece milagre nos dias que correm
 
Vais ter um upgrade na história e um downgrade gigante no gameplay.

Este FF dava um filme, das melhores histórias que já vi num FF.

Sinceramente já esperava que tal acontecesse relativamente ao gameplay, por isso é que vou fazer a dita pausa para não haver aquele choque.

Uma história cativante é o que se quer, vai ser o meu segundo FF.
 
Seja nas mecânicas rpg como em jogabilidade este FF é muito fraco.

Já tenho a espada que se vai evoluindo com os Eikons quase ao máximo, volto a uma zona inicial e dou praticamente o mesmo dano aos inimigos. Isto é surreal.

Para não falar que o jogo é um smash de R1 e pouco mais.
Quase adormeci durante huma hunt de classe A.
 
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