Opinião Formato digital ou físico?

Qual preferes?


  • Total voters
    326
Não faço ideia. Os fulanos da @doesitplay no Twitter a determinada altura pararam de analisar jogos da Xbox, devido a backlash por parte da fanbase Xbox quando foram mais críticos com o DRM online do sistema, mas no website têm alguns jogos mais recentes analisados.

Vejo o exemplo do Minecraft Legends que inclui no disco ambas as versões: https://www.doesitplay.org/game/Min...x Series X?region=ESRB&version=Deluxe Edition

Mas isso não é indicativo de nada, até porque não dizem qual o tamanho do disco utilizado.
 
Não faço ideia. Os fulanos da @doesitplay no Twitter a determinada altura pararam de analisar jogos da Xbox, devido a backlash por parte da fanbase Xbox quando foram mais críticos com o DRM online do sistema, mas no website têm alguns jogos mais recentes analisados.

Vejo o exemplo do Minecraft Legends que inclui no disco ambas as versões: https://www.doesitplay.org/game/Min...x Series X?region=ESRB&version=Deluxe Edition

Mas isso não é indicativo de nada, até porque não dizem qual o tamanho do disco utilizado.

Pelo que estive a ver existem algumas situações (existia pelo menos) em que jogos sairam na Series com dois discos 50gb vs 1 disco 100gb na PS5 – GTA V por exemplo.

Essa situação do Minecraft Legends era a ideal. Fui ver quanto é que é o install size do jogo e parece que é só 10gb, por isso faz sentido, cabe num de 50gb.

O Dead Space Remake também tem 30gb por isso faz sentido que esteja no disco também.

Mas por exemplo, o install size do Resident Evil 4 remake é de 67gb... como é que cabe no BD 50gb? Será que já está no de 100gb? Ou será que tem compressão que permita ainda ser mais pequeno em disco?
 
Nesse mesmo tópico do reddit tens um user a dizer 39,51 GB.
Os 68 GB podem ser já com algum update em cima, o user que refere 68 GB não é claro.
 
The devil is in the details...

Se lermos o segmento no artigo, onde ele fala dessa vertente:

https://www.gamefile.news/p/microsoft-phil-spencer-xbox-cloud-interview

Spencer wouldn't talk to me last week about that leaked all-digital Series X, but said Microsoft will "follow what the customers are doing."

"We are supportive of physical media, but we don't have a need to drive that disproportionate to customer demand," he told me.

"We ship games physically and digitally, and we're really just following what the customers are doing. And I think our job in running Xbox is to deliver on the things that a majority of the customers want. And right now, a majority of our customers are buying games digitally."
 
Inclusivamente, no programa Insider, costumam de tempos a tempos perguntar no Weekly Pulse (questão semanal) qual o formato que mais compramos.
 
Então se limited run também vai fazer a versão física da PS5 a Sony também está a desistir do físico?

Mas sim a Xbox parece que está a abandonar um pouco o físico. Erradamente a meu ver.
A Xbox quer crescer mas desiste de pequenas coisas que no fim representam muitas vendas. Desistem de mercados onde vendem o suficiente. Desistem do físico pelo digital vender mais. Desistem: não fazem localização porque o mercado de algumas línguas é pequeno e algumas pessoas preferem a língua original.
 
Última edição:
Eles são estranhos. Hi-Fi Rush não tem um lançamento fisico,mas depois o Starfield+Forza+Redfall tem. Este ano sabemos que o Hellblade 2 não vai ter mas o Avowed vai ter.
 
Última edição:
Então se limited run também vai fazer a versão física da PS5 a Sony também está a desistir do físico?

O que é que a Sony ou a Nintendo têm a ver com isto? A decisão de produzir cópias físicas e onde cabe sempre ao publisher.

O problema da Limited Run Games e de empresas semelhantes é quando os seus jogos não chegam aos distribuidores europeus. A versão física do Cuphead foi produzida pela iam8bit, mas chegou à Europa graças à Microids. De outra forma, só via importação.

Eles são estranhos. Hi-Fi Rush não tem um lançamento fisico,mas depois o Starfield+Forza+Redfall tem. Este ano sabemos que o Hellblade 2 não vai ter mas o Avowed vai ter.

Fica ainda mais estranho se considerares que o Pentiment vai ter versão física e o Hellblade 2 não.
 
O que é que a Sony ou a Nintendo têm a ver com isto? A decisão de produzir cópias físicas e onde cabe sempre ao publisher.

O problema da Limited Run Games e de empresas semelhantes é quando os seus jogos não chegam aos distribuidores europeus. A versão física do Cuphead foi produzida pela iam8bit, mas chegou à Europa graças à Microids. De outra forma, só via importação.



Fica ainda mais estranho se considerares que o Pentiment vai ter versão física e o Hellblade 2 não.

Mas o Pentiment é a Limited Run Games. Assumo que não criaram problemas com eles agora,,vs uma Epic não aceitar a oferta da THQ Nordic(acho que foram eles) para publicar uma versão física do Alan Wake 2.
 
Então se limited run também vai fazer a versão física da PS5 a Sony também está a desistir do físico?

Não sei como extrapolas isso.

Se o jogo é da MS, seria de esperar que fosse a MS a publicar o jogo.

Se a MS não quer publicar e cede a terceiros a publicação em formato físico (e num negócio de quantidades limitadas como a limited run) então diz muito da estratégia da MS.

Outra coisa que é muito interessante é que o surgimento destas versões físicas acontece a propósito do lançamento dos jogos para as outras plataformas... o que, mais uma vez, só espelha o desinteresse do público xbox no formato em comparação com o público das outras plataformas.

Mas de resto estamos de acordo. É isso.
Acho que valorizava muito que eles próprios pudessem publicar estes jogos fisicamente. Mas la está, pegando na conversa que ia tendo com o @Raen mais atrás - se nem para a sua plataforma são capazes de publicar jogos em BDs de mais de 50gb, realmente não seria de adivinhar que o fizessem na concorrência... Mas que é pena é.
 
Tenho andado a comprar 80% digital e 20% físico só mesmo pela Xbox e a sua possibilidade de compra noutros mercados porque de resto sou 100% apoiante do físico, mas a discrepância de preços não dá hipóteses.
 
Para a PS5 ainda compro os jogos em formato físico, até porque é o formato em que os encontro mais baratos. Já no PC acabo por comprar pela STEAM. Mas tenho saudades de quando era novo e comprar as caixas de cartão gigantes que vinham com o CD do jogo lá dentro. Pessoalmente, não coleciono jogos e não gosto de ter muita coisa a apanhar pó.😅
 
Tenho andado a comprar 80% digital e 20% físico só mesmo pela Xbox e a sua possibilidade de compra noutros mercados porque de resto sou 100% apoiante do físico, mas a discrepância de preços não dá hipóteses.

Eu acrescento algo que me parece importante, que é a possibilidade de adquirir alguns jogos no formato físico que já não estão disponíveis nas lojas digitais. No ultimo mês comprei o Forza Horizon 1 e 2, e o Mortal Kombat 9.
 
Back
Topo