[Media Player] Formuler Z7 / Z7+ / Z8 - Dúvidas Gerais

Estava a pensar comprar uma LG Oled C3 ou até quem sabe uma Sony A90K. (por limitações de espaço só consigo ir para 48”).

Para utilização IPTV justifica-se comprar uma Formuler Z11 Pro, ou seria redundante com algum destes sistemas?
 
Estava a pensar comprar uma LG Oled C3 ou até quem sabe uma Sony A90K. (por limitações de espaço só consigo ir para 48”).

Para utilização IPTV justifica-se comprar uma Formuler Z11 Pro, ou seria redundante com algum destes sistemas?

Se vais usar a box apenas para IPTV vai para a Z10 SE que poupas dinheiro e faz o mesmo efeito, agora se quiseres por exemplo Stremio vai para a Z10 Pro, pois a Z10 SE so permite uma ou duas apps tem pouca memoria.

Outra vertente é utilizares direto as apps da LG, funciona bem na mesma, tenho a C2 e uso assim para ver bonecos.
Se fores para a Sony nem precisas de gastar dinheiro, ela é android TV, compras o TiviMate e experimentas pois permite instalar VPN para dias mais complicados.
 
@Snowman005 antes de comprares alguma formuler vê o que precisas de melhor, já que essas Tvs fazem quase tudo lol Não sei se a LG faz AFR sem ser por HDMI, a Sony sei que não faz, mas tem lá o motion que disfarça e dá uma ideia. De qualquer maneira e como iptv é na sua maioria 25/50fps e ambas as Tvs fazem 50HZ por defeito eu diria que as duas funcionam bem com as apps de iptv disponíveis na PlayStore. A escolha recairia sobre a TV, se LG (sem Google Play Store) ou Sony com Android TV e com as apps de iptv todas e mais algumas. Se o iptv que queres é aquele que todos querem não sei se a formuler é o mais indicado porque o mytv é mais para quem quer ver tudo a nível de TV lá, seja desporto, como a RTP1 e outros canais generalistas, EPG, gravações e ainda VOD. É uma app e box feita para ficar ligada 24/7, embora possa ser usada ocasionalmente para ver o "circo" eu diria que se for estritamente para isso é "overkill".
 
O problema das TV's da LG, e das outras marcas que não vêm com Android, é que não dá para instalar uma VPN, ou seja, tem sempre de se ter uma box, seja Formuler ou não, ou então um TV stick, como alternativa quando for preciso.
 
Boa tarde
Tenho ia formuler z10 se, que de agora quando ligo apenas me apresenta o logotipo e depois perde o sinal HDMI, já mudei de cabos, portas, tv's e não dá sinal HDMI.
Já me aconteceu tb numa formuler z10, mas de repente volltou a dar.
Alguém me ajuda, obrigado.
 
A luz continua normal, branca.
Já experimentei em tv's de várias marcas.
Tenho outras box's e todas elas funcionam com os mesmos cabos e nas diferentes tv's, apenas está box de repente começou a fazer me isto. Anteriormente como mencionei aconteceu me o mesmo numa z10 mas de repente voltou a funcionar.

A única coisa que pode ter acontecido é que está esteve cerca de 6 meses sem ser utilizada, poderá ter alguma coisa haver com isso?
 
Última edição pelo moderador:
@Eduardo85 Isso já me aconteceu e tem a ver com o EDID se não estou em erro e às vezes não estás a ver nada mas no canto superior direito ou esquerdo tens um pequeno quadradinho minúsculo e é a resolução em que está a box lol Eu como tenho sempre o developer mode ligado faço scrcpy e mudo a resolução, no teu caso tens de forçar mudar a resolução pela TV e nas novas TVs só consigo fazer isso quando ativo/desativo o modo avançado de HDMI, na minha TV tenho 3 modos (o standard, avançado com HDR e o avançado com HDR e DV). Manténs a box ligada e mudas entre eles até obteres imagem e vai carregando num botão do comando para o caso de não estares em screensaver por exemplo.
 
Tens de ir às opções avançadas da TV e em formato HDMI ou qualquer coisa do género mudas entre HDMI standard/padrão e Avançado, depois desligas a tv e ligas de novo e vais a essa entrada HDMI ver se já aparece qualquer coisa. Eu desconfio que as formuler vão por defeito para o modo avançado e se não estiver ligado lá nas definições da tv não aparece imagem. Depois para aparecer é ligar isso na tv e depois reiniciar a box e a tv e ir tentando. Não consegues experimentar num Monitor de PC ou algo mais antigo que não tenha modos avançados de HDR/DV?
 
Boas tenho uma z11pro e ela estava na casa do meu pai com a internet MEO e funcionava perfeitamente mas agora que trouxe para minha casa com a internet Vodafone não carrega o vídeo, recebe informação da programação mas não abre o canal da lista.
Já comprei uma VPN para tentar resolver e nada... alguém me consegue ajudar?
 
Quando coisas estranhas acontecem como isso que referes ou a app do MOL3 abrir e depois fechar sozinha eu costumo fazer backup do MOL3 e depois um factory reset. É tiro e queda. Isto porque as firmwares da Z11 ainda estão algo instáveis principalmente se estiveres a usar a versão beta...
 
Quando coisas estranhas acontecem como isso que referes ou a app do MOL3 abrir e depois fechar sozinha eu costumo fazer backup do MOL3 e depois um factory reset. É tiro e queda. Isto porque as firmwares da Z11 ainda estão algo instáveis principalmente se estiveres a usar a versão beta...
Vou fazer agora e já digo se resolveu
 
Qual é a VPN que usas? Ligas a z11 por wi-fi ou ethernet? DHCP ou ip fixo? Tenta nas opções de internet da Z11 desativar/ativar o DNS privado. Ao usares VPN usa o protocolo Open VPN em vez do Wireguard. E claro experimenta essa lista num outro programa de iptv na Z11 a ver se é do MOL3, da lista ou da vodafone. Essa lista consegues usá-la noutra box em tua casa? Provavelmente é uma lista com ip fixo e nesse caso será mesmo necessário contactares o fornecedor.
 
Última edição:
Qual é a VPN que usas? Ligas a z11 por wi-fi ou ethernet? DHCP ou ip fixo? Tenta nas opções de internet da Z11 desativar/ativar o DNS privado. Ao usares VPN usa o protocolo Open VPN em vez do Wireguard. E claro experimenta essa lista num outro programa de iptv na Z11 a ver se é do MOL3, da lista ou da vodafone. Essa lista consegues usá-la noutra box em tua casa? Provavelmente é uma lista com ip fixo e nesse caso será mesmo necessário contactares o fornecedor.
A formuler às vezes tem pancada, sugiro testar a lista no tlm ou outro dispositivo para saber se é da box.
Na minha Z10 ja tive uma lista que de repente deixou de funcionar na box, mas já noutros aplicativos fora da box dava perfeitamente.
 
Back
Topo