Xbox Forza Motorsport

Hoje decidi pegar no forza, conclui no Singleplayer a primeira campanha.
E decidi aventurar-me pela primeira vez no online, no feature Multiplayer.

Uso ABS e steering no normal, de resto tenho tudo desligado e mantenho a linha de travagem apenas nas curvas.
Qualifiquei-me em terceiro, e no arranque fiquei em quinto lugar por evitar contactos, percebi logo rapidamente que os 2 que estavam à minha frente não descansavam enquanto não se abalroassem um ao outro, e logo na primeira volta conseguiram concentrar-se mais em massacrarem-se do que manter o interesse na pista, logo rapidamente consegui passa-los e deixa-los entretidos com aquilo que eles gostavam.

Mantive uma corrida ágil sempre atrás do tipo do primeiro lugar durante muitas voltas até que eventualmente, ele cometeu um erro e ultrapassei, que mantive poucas voltas, a pressão fez-me cometer asneiras e perder um carro de referência da frente também complica as coisas, fui ultrapassado para segundo e o tipo do terceiro ganhou mesmo muita pujança, armei-me em guloso e fui para fora da pista num erro tremendo e acabei em terceiro, em poucas voltas consegui recuperar o que achava que não ia acontecer, recuperei o meu segundo lugar e na ultima volta recuperei o primeiro, tudo isto com muitas colisões não propositadas e off-roads, mas com 0 penalizações.

Sendo a primeira corrida que tive online e o quanto bem e emocionante correu, foi espetacular.
O jogo, no entanto, é tudo menos um simulador, mas é excelente para jogar online, visto que é difícil alguém fazer um spin-out ou ir contra um muro, os carros parecem muito presos à pista e à linha, logo nunca seria um P.Cars, mas pelo menos torna as coisas muito mais competitivas no segmento online
 
Eu duvido muito que o online esteja a trabalhar corretamente acabei de fazer uma corrida em Hakone e de 24 jogadores fui a único a não levar uma penalty.. escusado será dizer que acabei em 13º
 
A T10 continua sem saber como meter as rodas em branco.
Tb tentei pintar umas rodas de um Megane RS de branco e ficam cinzas!

E parece que tb não ha lettering nos pneus, pelo menos ainda não encontrei…nem nos pneus de corrida.

Foi-me oferecido um Porsche 911 cinza…tentem pintar o carro numa cor diferente para ver se conseguem!
Tive que meter layers na cor que eu queria….não conseguia pintar o carro de preto lol
 
No Online já joguei em duas ou três categorias e só tive uma penalização uma vez...
Também evito andar no meio da confusão, prefiro ficar para traz do que andarem a bater-me, também por isso fico sempre no meio da tabela, o meu jogo é mais na desportiva e não da competição.

Já no ACC nunca fazia Qualificação para não ficar lá no meio da malta, já sabia que na primeira curva havia sempre porcaria.

@ELgatu
Não sou de pintar carros, para mim é cores de Fabricante e siga... Mas também me deram esse Porsche e fiz o que falas, pintei de Amarelo (Porsche tem de ser Amarelo), ele dá para pintar mas na parte dos nossos carros fica sempre Cinza, em Pista não sei que pintura tem, não fui para a pista com ele depois de pintado.
 
Última edição:
Peguei pela primeira vez nisto e as primeiras impressões acho que o Gran Turismo 7 está num patamar superior a nível geral.

No entanto estou a gostar bastante, melhor que muitos outros jogos de corrida que aí andam.
 
Peguei pela primeira vez nisto e as primeiras impressões acho que o Gran Turismo 7 está num patamar superior a nível geral.

No entanto estou a gostar bastante, melhor que muitos outros jogos de corrida que aí andam.
Eu sei que cada um tem a sua opinião e respeito, mas já eu acho oposto. O forza está num patamar acima do Gran turismo 7. Eu a única coisa que achava superior, no gran turismo 7, era o modo online, mas neste momento nem isso é superior, porque com este forza veio equilibrar a balança, ou seja agora nem nisso é superior. A carreira do forza é muito interessante e dá vontade de jogar e da prosseguir, enquanto no gran turismo 7, não dá pica nenhuma e não dá vontade de jogar. Os carros vão todos em comboio, etc.. Mas lá está cada um tem sua opinião.

E outra coisa que no GT7, OU GT6 OU GT5, gostava muito, era que jogar de volante, e estava pronto a jogar, sem ser necessário de configurar nada, dava e dá grande prazer em jogar de volante, coisa que não acontecia nos FORZA, jogar de comando tinha-se mais prazer a jogar de volante.
Agora finalmente com este novo FORZA, sinto o mesmo, jogar de volante é simples e fácil de o fazer, ou seja neste momento é igual ao GT, é só ligar e voalá, não é necessário configurar nada.
Adoro jogar de volante e sou competitivo, fiz agora mesmo as minhas 2 provas online, uma delas fiquei em 4º, a outra ganhei.
 
Última edição:
Peguei pela primeira vez nisto e as primeiras impressões acho que o Gran Turismo 7 está num patamar superior a nível geral.

No entanto estou a gostar bastante, melhor que muitos outros jogos de corrida que aí andam.
Tens de jogar mais horas, GT7 não tem nada melhor que este jogo.
Não o vais perceber com 1h de jogo.

E posso dizer que agora voltei ao GT7, devido aos bugs do Forza.
Mas sinto um andar para trás notório.
 
Experimentei este fim de semana e gostei bastante, ainda por cima usei um volante pela primeira vez. Sou mais adepto do Horizon, mas este Forza está impressionante.
 
Isto está mesmo a se tornar chato, neste momento se decidir fazer alguma corrida no modo carreira tenho de fazer as corridas todas dessa serie porque o jogo simplesmente se esquece do progresso se eu deixar o campeonato a meio e tenho de começar tudo de novo, isto nunca me aconteceu em nenhum videojogo que tenha memória e torna tudo muito frustrante, e o patch anterior não resolveu este problema.

Não estou a usar quick resume nem nunca usei neste jogo, a continuar assim acho que só jogo online e divido o meu tempo com outros jogos ate novo patch surgir.
 
Isto está mesmo a se tornar chato, neste momento se decidir fazer alguma corrida no modo carreira tenho de fazer as corridas todas dessa serie porque o jogo simplesmente se esquece do progresso se eu deixar o campeonato a meio e tenho de começar tudo de novo, isto nunca me aconteceu em nenhum videojogo que tenha memória e torna tudo muito frustrante, e o patch anterior não resolveu este problema.

Não estou a usar quick resume nem nunca usei neste jogo, a continuar assim acho que só jogo online e divido o meu tempo com outros jogos ate novo patch surgir.
Não resulta isso de fazer Tour todo.
Já cheguei ao fim ganhei troféu e depois a entrar no próximo puff.

Conseguiste fazer isso, mas podes noutras perder tudo.
 
Tenho feito uma ou duas corridas esporadicamente e quando regresso tenho sempre o progresso onde deixei...
Não é geral e é principalmente na XSX. Fazes upgrades ou quick upgrades? Principais relatos até é aí. Mas aqui perco mesmo sem upgrades.
Está no fórum do jogo muitos relatos mesmo.
https://forums.forza.net/t/stabilit...-save-career-mode-progress-1608827/626409/105

Curioso fui tentar jogar pelo PC tive bloqueios a jogar.
Desisti, espero por mais 1 ou 2 updates.
 
O jogo não permite experimentar carros antes de comprar, pois não? Comprei um carro e estou um bocado arrependido, não fiquei fã da condução do mesmo, devia ter comprado outro...
 
Não é geral e é principalmente na XSX. Fazes upgrades ou quick upgrades? Principais relatos até é aí. Mas aqui perco mesmo sem upgrades.
Está no fórum do jogo muitos relatos mesmo.
https://forums.forza.net/t/stabilit...-save-career-mode-progress-1608827/626409/105

Curioso fui tentar jogar pelo PC tive bloqueios a jogar.
Desisti, espero por mais 1 ou 2 updates.
Só tenho jogado na XSX e faço quick upgrades... O que faço é que quando vou parar de jogar saio mesmo até ao menu inicial antes de fechar o jogo
 
https://x.com/forza_support/status/1716571287412461984?s=46

We're continuing to work on your Forza Motorsport experience. Below you will find a summary of items that will be improved upon in Update 1.1.

This hotfix is planned to roll out starting Tuesday, October 24.

Stability [All Platforms]

This hotfix will help mitigate an issue where players could encounter an infinite loading screen when saving a Quick Upgrade in the Builders Cup Intro Series under variable network conditions.
 
https://x.com/forza_support/status/1716571287412461984?s=46

We're continuing to work on your Forza Motorsport experience. Below you will find a summary of items that will be improved upon in Update 1.1.

This hotfix is planned to roll out starting Tuesday, October 24.

Stability [All Platforms]

This hotfix will help mitigate an issue where players could encounter an infinite loading screen when saving a Quick Upgrade in the Builders Cup Intro Series under variable network conditions.

Bem, com 20 horas de jogo e já tive 4 crashes onde perdi progresso.

Não percebo o porquê de tantos crashes e espero que este patch venha corrigir isto.

Já tenho cuidado para não retomar o jogo via Quick Resume e mesmo assim tenho estes crashes.

Felizmente que só tenho perdido 15 a 30 minutos de progresso de cada vez mas mesmo assim isto tira me do sério.
 
Back
Topo