Problema GeForce GTX980 DirectCU II OC Strix 4GB GDDR5

N era para meteres nos sensores...abres o gpu.z e tiras printscreen

Tu sacas te mesmo o gpu-z ? tou a achar estranho o link da ss
 
Última edição:
Acho que é isto não é?
y7.png
2a9.png
 
Sim , aparenta estar tudo ok ... Vai ao icon da geforce experience na área de notificações\systray e optimiza os jogos que tiveres instalados através do software da nvidia , depois testa em jogo e vê se há diferenças

é este programa
geforce-experience-call-of-duty-modern-warfare-3.png


estas a usar que programa para veres os fps ?
 
pelo grafico do GPU Load parece k o gpu so é usado prai a 60% durante o jogo que experimentaste....logo tudo leva a querer que há outra coisa a fazer bootleneck ao sistema...motherboard a não funcionar corretamente talvez...
já experimentaste na gestão de energia colocar em máximo desempenho?
faz um benchmark ao cpu usando o cinebench e posta um printscreen...
 
Posso te sugerir que desinstales todos os drivers e afins, dês uma passagem com o Ccleaner nos registos. E reinstales tudo.

Podes tb sempre fazer um format e reinstalar tudo.

Em ultimo caso que leves isso a um entendido para testar.

Cumps.
 
eu formatei o pc quando veio a a nova grafica, e já dava o mesmo erro antigamente, por isso não é dos drivers.
O que vou ter que fazer é levar a uma loja de informatica para testarem peça por peça
 
a fonte nao deve ser, como eu disse tem 760W por isso chega e sobra :b

Eu também quando escrevi este tópico já suponha que era a board mas era só mais para confirmar, sabe-se lá, podia ser algum problema que eu desconheço, vocês também já percebem mais disto por isso só vim meio que confirmar,mas obrigado pelas respostas, comp.
 
Última edição pelo moderador:
uma fonte que não forneça energia suficiente por norma desliga se ou faz reboot ..sinceramente não vejo qualquer ligação com a fonte e aparentemente não vejo nenhum problema com a ligação entre board e gráfica tendo em conta a imagem do gpu-z . O meu palpite seria configuração da gráfica ou drivers do sistema mas sim , a melhor forma é levares a quem te possa ajudar . Eu poderia ir ver se fosses daqui perto mas não sei de que zona és
 
O user já formatou o PC, já reinstalou as drivers ... e o problema mantem-se, por isso o problema não é do software ... alguma coisa está a fazer throttling para a grafica não estar a ser usada a 100% ... a fonte visto de qualidade pode estar a "forçar" a grafica a não puxar por mais corrente para não desligar.
Ou a board pode ter alguma lane que não envia informação ...
 
Pode sempre haver um problema na fonte que não esteja a emitir a energia necessária para a alimentar. Digo isto porque acontecia o mesmo com a outra gráfica.

Cumps.
 
O gpu.z mostra comunicacao com as 16 pci lanes , n parece que seja por aí

O windows n vem com as drivers mais recentes no software necessario para jogos . é altamente improvavel que uma fonte esteja a limitar a performance sem sintomas aparentes , ainda para mais numa fonte de qualidade mas tudo bem , mais vale ele levar o pc a alguem com experiencia para ver se fica com o problema resolvido
 
Uma fonte não limita a performance quando há falta de corrente, o pc simplesmente ou desliga-se, ou ocorre um blue screen em que o código diz que foi falta de sumo em algum aspecto do cpu ou mesmo memorias ou assim, ou os rails começam a fraquejar e que lá está os crashes, blue screen etc.....coisas deste tipo. Quando è problemas de fonte, por norma è sempre isto que acontece.
 
Back
Topo