GiGA Router Wi-Fi 6.0 FTTH

Boas malta, alguém sabe se da para forçar o IPV6 neste router ?
Consigo o IPV6 ligando um router externo em bridge mas o modo bridge da NOS tem as suas falhas e do nada deixa de funcionar como deveria e cria-me perca de pacotes ou problemas de comunicação em algumas portas.

Obrigado por avanço.
 
Boas malta, alguém sabe se da para forçar o IPV6 neste router ?
Consigo o IPV6 ligando um router externo em bridge mas o modo bridge da NOS tem as suas falhas e do nada deixa de funcionar como deveria e cria-me perca de pacotes ou problemas de comunicação em algumas portas.

Obrigado por avanço.
Não fazia ideia desses problemas estando em modo bridge?!
Mais alguém com estes problemas?
 
Viva!
Maltinha do 6.0 como andam os vossos routers em relação ás portas, continuam com tudo a 1Gbps de ligação?
Cá em casa 2º router após terem trocado, depois de x tempo volta a ficar a 100mbps, não consigo perceber como...
Eu após o segundo reset, comprei um router da Asus e passou a ser o principal. O da NOS só está a alimentar a UMA v2 (apenas porque está ao lado).
Não fazia ideia desses problemas estando em modo bridge?!
Mais alguém com estes problemas?
Até agora, só tive um problema, em que fui obrigado a reiniciar o Gigarouter porque começou a atrofiar o modo bridge. Mas pareceu-me um caso isolado.
 
1 só equipamento não te sei dizer, tenho um pack de 3.
É uma questão de experimentares, mas eu diria que sim.
Eu pergunto isto porque?

Atualmente tenho o router 5.0 V2 no piso 1 e tenho sinal em todos os cómodos. Já no R/C só apanho sinal no cómodo por baixo do router.

A ideia será comprar um pack mesh de 2, um ficar no piso de cima outro no R/C e o router da operadora ficar só a fazer de router e desligar a rede Wi-Fi dele. Assim teria Wi-Fi so da rede mesh nos dois pisos com bom alcance e qualidade. Não quero é perder cobertura de sinal do 1 piso ao trocar do router da operadora para o sistema mesh.

No fundo quero ter a certeza que um aparelho mesh só tenha no mínimo o mesmo alcance que o router da operadora. Se não teria que comprar um pack de 3 o que já sai do orçamento pretendido.

Comprar um router Wi-Fi com antenas também será uma boa opção ?
 
Eu pergunto isto porque?

Atualmente tenho o router 5.0 V2 no piso 1 e tenho sinal em todos os cómodos. Já no R/C só apanho sinal no cómodo por baixo do router.

A ideia será comprar um pack mesh de 2, um ficar no piso de cima outro no R/C e o router da operadora ficar só a fazer de router e desligar a rede Wi-Fi dele. Assim teria Wi-Fi so da rede mesh nos dois pisos com bom alcance e qualidade. Não quero é perder cobertura de sinal do 1 piso ao trocar do router da operadora para o sistema mesh.

No fundo quero ter a certeza que um aparelho mesh só tenha no mínimo o mesmo alcance que o router da operadora. Se não teria que comprar um pack de 3 o que já sai do orçamento pretendido.

Comprar um router Wi-Fi com antenas também será uma boa opção ?
Tenho o Giga router wifi 6, e a primeira coisa que fiz nele foi desativar o wifi, tenho um sistema mesh da tp-link deco X55 com 2 repetidores, ligados por acess point, um deles está no piso de baixo ligado ao router da NOS e o outro está no piso de cima, e não senti necessidade de passar cabo de rede de um para o outro, tenho velocidade contratada em toda a casa com wifi 6, a moradia tem 160 m2
 
Tenho o Giga router wifi 6, e a primeira coisa que fiz nele foi desativar o wifi, tenho um sistema mesh da tp-link deco X55 com 2 repetidores, ligados por acess point, um deles está no piso de baixo ligado ao router da NOS e o outro está no piso de cima, e não senti necessidade de passar cabo de rede de um para o outro, tenho velocidade contratada em toda a casa com wifi 6, a moradia tem 160 m2
160m2 cada piso ? Ou 80m2 cada piso ?
 
Eu pergunto isto porque?

Atualmente tenho o router 5.0 V2 no piso 1 e tenho sinal em todos os cómodos. Já no R/C só apanho sinal no cómodo por baixo do router.

A ideia será comprar um pack mesh de 2, um ficar no piso de cima outro no R/C e o router da operadora ficar só a fazer de router e desligar a rede Wi-Fi dele. Assim teria Wi-Fi so da rede mesh nos dois pisos com bom alcance e qualidade. Não quero é perder cobertura de sinal do 1 piso ao trocar do router da operadora para o sistema mesh.

No fundo quero ter a certeza que um aparelho mesh só tenha no mínimo o mesmo alcance que o router da operadora. Se não teria que comprar um pack de 3 o que já sai do orçamento pretendido.

Comprar um router Wi-Fi com antenas também será uma boa opção ?
Tenho exatamente o mesmo Router da NOS que tu e tenho o sistema Mercusys H80X de dois dispositivos.

O principal está ao lado do router no R/C e o segundo dispositivo está no 1piso.

Estão conectados entre si por WiFi.

Tenho sinal WiFi em toda a casa sem problemas. Também consigo ter a velocidade contratada no 1piso (200mb)
 
Boas malta, alguém sabe se da para forçar o IPV6 neste router ?
Consigo o IPV6 ligando um router externo em bridge mas o modo bridge da NOS tem as suas falhas e do nada deixa de funcionar como deveria e cria-me perca de pacotes ou problemas de comunicação em algumas portas.

Obrigado por avanço.
Por acaso também já tive problemas pontuais de vez em quando no router que tenho ligado em modo bridge (páginas que do nada não carregavam e etc), mas sempre pensei que fosse problema desse meu router porque depois ligava-me ao router da NOS e n tinha qql problema.
 
Boas!
Tenho o router SAGECOM F@ST 5670 da WOO e não sei como configurá-lo para dynamic DNS, ou seja, que tenha sempre o mesmo ip.
Tenho uma conta NoIP e já tive isso configurado no router anterior da MEO.
Na página do router em "Internet Connectivity" está greyed out, ou seja, não dá para alterar. Será por estar a aceder por Wifi? Será que por cabo dá. E como fazer passo a passo, alguém sabe??
Obg.
 
Boas!
Tenho o router SAGECOM F@ST 5670 da WOO e não sei como configurá-lo para dynamic DNS, ou seja, que tenha sempre o mesmo ip.
Tenho uma conta NoIP e já tive isso configurado no router anterior da MEO.
Na página do router em "Internet Connectivity" está greyed out, ou seja, não dá para alterar. Será por estar a aceder por Wifi? Será que por cabo dá. E como fazer passo a passo, alguém sabe??
Obg.
Será por causa desta razão? Vê neste link CGNAT
 
Back
Topo