Gmail - Tópico Geral

Boa tarde,

Estava a procurar um anexo que recebi no gmail à cerca de 1 ano atrás e apesar de encontrar o email em questão onde faz referencia ao dito anexo o mesmo não se encontra lá.

Alguém me sabe dizer qual a causa e como poderá ser resolvido?

O interessante é que no mesmo grupo de emails tenho outros anexos anteriores a esse.

Já fiz umas pesquisas no google mas sem sucesso.
 
Boas
Uma pessoa que usa o Gmail, de vez em quando recebe o aviso de falta de espaço. De cada vez tive que entrar no Gmail e reparei que no lixo estavam mails com muito mais do que os 60 dias que eles dizem ser o máximo. Não aconteceu nem uma nem 2 vezes. Como fazer para que, automaticamente, sejam apagados sem ter que entrar na conta e apagá-los manualmente.
Obrigado
Cumps
 
Então qual é o problema de apagar o lixo diariamente? É assim tanto que não o possa fazer?
O problema é que para isso tenho que entrar na conta através do browser no PC. No telm. ou no Outlook do pc a caixa do lixo não tem nada! Além disso, o próprio Gmail diz que os mails com mais de 60 dias são automaticamente apagados.
Cumps
 
Ah, agora já percebi, não te dá jeito entrares pelo browser. De qualquer maneira é um problema esquisito, já tentaste contactar o Gmail, através dos fóruns deles?
 
O espaço usado pelo Gmail é partilhado pelas outras aplicações google, como por exemplo o Google Drive. O problema certamente não não estará no e-mail, mas mas outras apps.

Podes ver onde estão os teus dados aqui.

A Google não tem suporte para clientes free. O único sítio onde podes tirar dúvidas é na comunidade.

Mais informação aqui.

Lembrei-me doutra coisa, podes ter o Google photos a guardar as fotos em qualidade original em vez de "Alta qualidade", só esta última é que tem não gasta espaço no ecossistema Google.

Uso o meu Gmail como e-mail principal desde que ele saiu. E nunca tive problemas de espaço. Tenho emails com muitos anos e não apago nada. Essa era a premissa do Gmail: nunca mais apagues um e-mail. Por isso não são os e-mails com mais de 60 dias que te vão safar, são os outros serviços.
 
Uma conta free da Google tem 15 Gb. Duvido que todos os emails que receba tenham 30 Mb de anexos (penso ser o máximo). Encher 15 Gb de emails não é assim tão fácil... Acho que a resposta está no meu post acima.
 
Obrigado a todos.
O espaço é todo ocupado pelo mail. O resto, fotos, etc. têm 0 bits.
Quanto às pastas, as que existem são as que o gmail e/ou Outlook criaram.
Cumps
 
O e-mail ocupa 15 Gb? Wow... Tenho um e-mail com 20 anos a usar intensivamente e vai nos 8 ou 9 Gb...

Vê nos items enviados. Talvez esteja aí o mal
 
Bom, julgava eu que depois de, através do browser do PC e na própria conta gmail ter apagado tudo e mais alguma coisa até Junho do corrente ano, eis que hoje e do nada, no programa de mail do telm., aparecem mails de .... 2016!
Bem tive que apagar um a um, até agora algumas centenas. E alguns que apareceram como, p.ex., do despertador do Público e o Expresso diário, garantiram-me que são apagados depois de lidos. E o facto é que eu próprio apaguei alguns mails que, alguns minutos depois, lá estavam, outra vez na caixa de entrada.
Isto está esquisito.
Cumps
 
Bom dia.
Como posso adicionar emails, por remetente, a ir para à Caixa de Entrada? Tenho alguns que vão para a caixa Promoções, mas queria evitar isso.
 
Back
Topo