Google Pixel 6 e 6 Pro (2021)

Yap... desde que tenho o Pixel 4a não me imagino com um telemóvel maior que este. Isto, vindo de um Mi 9T Pro... que era um tijolo!

Mas, infelizmente, parece que a nova norma são telemóveis enormes. Portanto, deduzo que a ideia de um 6 mini será para esquecer. A não ser que, num eventual 6a, o tamanho seja reduzido.
 
Pontos negativos:
Vao vir caros como o caraças... pesados e grandes como o caraças, 6 normal sem Tele, enfim... ah e cada vez vendidos em menos paises...
 
Pontos negativos:
Vao vir caros como o caraças... pesados e grandes como o caraças, 6 normal sem Tele, enfim... ah e cada vez vendidos em menos paises…
O tamanho e peso é muito subjetivo, vai do gosto de cada um, eu por acaso como consumidor de multimédia gosto de telemóveis grandes, tanto que tenho um note 10 +. Os preços ainda não sabemos, é esperar até ser oficial e não fazer futurologia.
 
O tamanho e peso é muito subjetivo, vai do gosto de cada um, eu por acaso como consumidor de multimédia gosto de telemóveis grandes, tanto que tenho um note 10 +. Os preços ainda não sabemos, é esperar até ser oficial e não fazer futurologia.
Apesar de ter mãos pequenas, tb ja usei tlmvs "grandes", o Nexus 6P. O problema é q o 6 Pro decerteza q vai andar nas 200g e ainda vai ser maior q o N6P!!! No N6P o seu comprimento compensava o seu peso, pelo q se tornava um tlmv "leve".
 
É normal os telemóveis hoje em dia serem mais pesados...
Media consumption deve ser das coisas mais feitas nos telemóveis hoje em dia, por isso um ecrã maior faz sentido.
Para além disso passamos de back em plástico para full glass, que acaba por ainda ser mais pesado que o alumínio, apesar de a diferença ser pequena.
Depois em vez de uma câmera tens 3 ou 4...são coisas que pesam mais do que não ter nada lá dentro. Baterias maiores, mais um fator.
Não se pode querer isto tudo e não querer que os telemóveis fiquem maiores e mais pesados
 
O meu 7T pesa 190gr e acho-o grande e pesado, o pixel 6 pro percebo que seja grande, o pixel 6 acho que devia de ser mais pequeno, para ter mais diferença do pro e para quem quer um smartphone mais pequeno ter mais uma opção.
 
Falar em 200.grs e pesado faz-me confusão. Pesa menos que uma mini, por favor... :)
Ahaha verdade, mas olha que faz diferença, eu tenho alguns problemas de tendinites e derivados, pode parecer coisa pouca, mas se passares muitas horas com o telemóvel na mão, cada grama conta. Isso e o conforto na utilização.
 
Peso é importante para muita gente e não é algo simplesmente algo que se ignora.

Já tive um Xiaomi Mi 9 (173g), que substituí por um POCO F2 Pro (219g), apenas para este POCO avariar e voltar ao Mi 9 até o Pixel 6 sair.

Agora noto a diferença de peso e é noite e dia. É uma pena de pássaro vs um tijolo. O Mi 9 parece-me muito leve, onde o POCO parece bem mais pesado em comparação.

É uma diferença de 46g que parece pouco, mas é imenso na mão todos os dias. O Mi9 segurava perfeitamente no apoio magnético do meu carro, onde o POCO já se notava que era mais peso que o íman aguentava, até que caia em algumas curvas mais apertadas.

O Pixel 5 pesa 151g, não tenho um mas se tivesse iria dizer que é imensamente leve se for ainda mais leve que o Mi 9 que tenho agora. O Pixel 4a 5G pesa 170g. Novamente algo que acharia ideal.

Por isso gostaria que o Pixel 6 não passasse dos 180g. 6 Pro que não passasse dos 190g. Qualquer coisa acima dos 200g já era indesejável, mas é o preço a pagar pelas camaras e bateria de certeza...
 
Última edição:
Peso é importante para muita gente e não é algo simplesmente algo que se ignora.

Já tive um Xiaomi Mi 9 (173g), que substituí por um POCO F2 Pro (219g), apenas para este POCO avariar e voltar ao Mi 9 até o Pixel 6 sair.

Agora noto a diferença de peso e é noite e dia. O Mi 9 parece-me muito leve, onde o POCO parece bem mais pesado em comparação.

É uma diferença de 46g que parece pouco, mas é imenso na mão todos os dias. O Mi9 segurava perfeitamente no apoio magnético do meu carro, onde o POCO já se notava que era mais peso que o íman aguentava, até que caia em algumas curvas mais apertadas.

O Pixel 5 pesa 151g, não tenho um mas se tivesse iria dizer que é imensamente leve se for ainda mais leve que o Mi 9 que tenho agora. O Pixel 4a 5G pesa 170g. Novamente algo que acharia ideal.

Por isso gostaria que o Pixel 6 não passasse dos 180g. 6 Pro que não passasse dos 190g. Qualquer coisa acima dos 200g já era indesejável, mas é o preço a pagar pelas camaras e bateria de certeza...

Tenho um note 10 +, pesa cerca de 200 grs + a capa, uso umas 6-8 horas por dia e o peso é a última coisa em que penso, não incomoda minimamente nem atrapalha o uso. Uma coisa é haver mais leves, claro que há, outra é dizer que 200 grs atrapalham e pesam, nem os meus putos que têm 11 e 7 anos reclamam do peso. Estamos a fazer de pesos irrisórios…. A malta está é a precisar de ir para o ginásio que andam muito fraquinhos :)
Ontopic: o pixel 6 apareceu ontem na online store oficial, sem no entando revelarem o preço:

https://petapixel.com/2021/08/02/google-pixel-6-unveiled-unceremoniously-in-the-online-store/
 
Tenho um note 10 +, pesa cerca de 200 grs + a capa, uso umas 6-8 horas por dia e o peso é a última coisa em que penso, não incomoda minimamente nem atrapalha o uso. Uma coisa é haver mais leves, claro que há, outra é dizer que 200 grs atrapalham e pesam, nem os meus putos que têm 11 e 7 anos reclamam do peso. Estamos a fazer de pesos irrisórios…. A malta está é a precisar de ir para o ginásio que andam muito fraquinhos :)
Ontopic: o pixel 6 apareceu ontem na online store oficial, sem no entando revelarem o preço:

https://petapixel.com/2021/08/02/google-pixel-6-unveiled-unceremoniously-in-the-online-store/
Sim também tive muitos meses com o POCO F2 Pro, com 219g + capa. Familiares diziam que era pesado, mas eu nunca notava nem achava pesado com também 6-8 horas diárias. Só notei mesmo quando voltei a um telemóvel mais leve.

Por falar da loja online, a loja online da Google Portugal é uma vergonha. Nem acredito que aquela loja só tem chromecasts e google wifis á venda...

Eis o video da google que está nesse artigo, que estava na pagina da store oficial. Até está engraçado:
 
A mim o peso não me incomoda, o que me incomoda é o tamanho. O meu telemóvel tem 6.1 polegadas de ecrã e não me importava que fosse ligeiramente mais pequeno. Já é preciso um jeitinho para meter no bolso, quanto mais telemóveis maiores ainda... Uma mulher que use uma bolsa arruma-o aí, um homem não sei...

É uma pena a versão Pro não haver em dois tamanhos, a Google esquece-se que há pessoas que não gostam de telemóveis gigantes.
 
Não é se esquecer. É não haver mercado para isso. Salvo erro, a experiência da Apple com o 12 Mini foi descontinuada(?) e não vai em frente porque vende muito mal face aos outros. Eu partilho da tua opinião, tenho neste momento um Pixel 4a e em questão de tamanho está no ponto. Mas já sei que o próximo telemóvel dificilmente vai ter menos de 6'' e pesar menos de 200g
 
Eu também sou da mesma opinião. O telemóvel até podia pesar 500g, mas o problema mesmo para Kim será o tamanho. A linha topo de gama da iPhone nunca tem telemóveis excessivamente grandes. 6.1 ou 6.2 polegadas vai ser um telemóvel enorme.
 
O Pixel 5 pesa 151g, não tenho um mas se tivesse iria dizer que é imensamente leve se for ainda mais leve que o Mi 9 que tenho agora. O Pixel 4a 5G pesa 170g. Novamente algo que acharia ideal.

É super confortável, o meu caso é um bocado específico mas posso dizer que não me dá dores nos pulsos como outros modelos que já tive apos algumas horas de utilização, sobretudo com uma mão. A capa quase pesa mais que telemóvel. Lol, se não fosse o risco de o estragar até andava sem capa.
 
Correm rumores que neste ano a Apple vai lançar mais 4 novos iPhones, sendo que vai continuar a haver um Mini.

Podem haver muitos motivos para ter vendas fracas. Nunca aconteceu durante a compra de algo vocês estipularem um preço e no fim pensam "-Mais 5€ e fico antes com x... Eh pá, mais 12€ e fico com y que é ainda melhor!".

Comparado com o mercado Android, um iPhone 12/12 Pro não é enorme, pelo que os argumentos de ter uma bateria 26% maior por apenas mais 100$ deve ser o que leva muita gente a optar pelo 12 em vez do 12 Mini.

Mas os maiores custos de desenvolvimento estão no SoC e esse é igual para todos. Como economia de escala a Google podia muito bem oferecer mais tamanhos, todos com o mesmo SoC.

Fui pesquisar as dimensões e um Pixel 4a/5 possuem dimensões muito semelhantes a um iPhone 12, um tamanho muito aceitável hoje em dia.
 
Back
Topo