Google Pixel 7a (2023)

Algumas fotos que tive oportunidade de registar na minha última viagem ao continente.

Todas, sem exceção, foi apenas apontar e registar a foto. Apenas fui alternando entre a lente principal e a grande angular. Até queria colocar mais fotos, mas não estou a conseguir no imgur...

 
Para quem segue e sofre com a saga das chamadas caídas, tenho update.

Feito o update de março, o cenário piorou, pois o meu Pixel 7a chegou ao ponto de deixar de receber chamadas e simples SMS´s, mesmo apresentando sinal de rede. Feito os vulgares, reboot, limpar definições de rede aos mais "drástico" repor definições de fábrica, sem repor backup. Nada resultava e quem ligava, na maioria dos casos, era encaminhado para o voice mail. As poucas chamadas que não iam para voice mail, caiam ao fim dos 30 segundos que detalhei nos meus anteriores testemunhos.

O que me deu na gana para testar? Um SIM card WTF (pré pago). Podia ser outro tipo de cartão, mas como passei por uma banca WTF no shopping, avancei.

Ora bem, combinei com a pessoa que mais de contacta para passar a fazer as chamadas regulares para o novo número WTF, sempre sem problemas.
Dito isto, decidi reencaminhar as chamadas do meu número original para o WTF e não me voltaram a reportar que tiveram dificuldades em contactar-me. Mesmo os outros contactos que se deparavam com o problema.

Conclusão, ainda que possivelmente precipitada: Haverá alguma incompatibilidade com o perfil de rede do meu serviço Vodafone com o Pixel 7a. Trata-se de um serviço Vodafone (pós pago) e OneNet, logo tem um perfil de rede "diferente" de um serviço GSM e poderá ser aí que a "porca torce o rabo".

Vou manter-me em testes mais alguns dias e logo decido o que irei fazer...
Desculpem o testamento,
 
Boas pessoal, estou com um problema no Google Pixel 7a, não consigo ver em streaming.
Faço Login na Disney e na HBO e quando vou ver algum filme dá erro. Na app da NOSTV nem deixa entrar.
O Youtube e o Prime funcionam bem.
Contactei a Google, dizem que o problema é das aplicações e que os tenho de contactar.
A NOS diz que é um problema de segurança ou privacidade do telemóvel.
Já fiz um restauro de fábrica e continua igual.
Um abraço a todos
 
Boas pessoal, estou com um problema no Google Pixel 7a, não consigo ver em streaming.
Faço Login na Disney e na HBO e quando vou ver algum filme dá erro. Na app da NOSTV nem deixa entrar.
O Youtube e o Prime funcionam bem.
Contactei a Google, dizem que o problema é das aplicações e que os tenho de contactar.
A NOS diz que é um problema de segurança ou privacidade do telemóvel.
Já fiz um restauro de fábrica e continua igual.
Um abraço a todos

O Hbo Max aqui no meu 7a está a funcionar. Testei agora mesmo e consegui iniciar o stream de um conteúdo.
ISP: Dados móveis WTF
 
Boas pessoal, estou com um problema no Google Pixel 7a, não consigo ver em streaming.
Faço Login na Disney e na HBO e quando vou ver algum filme dá erro. Na app da NOSTV nem deixa entrar.
O Youtube e o Prime funcionam bem.
Contactei a Google, dizem que o problema é das aplicações e que os tenho de contactar.
A NOS diz que é um problema de segurança ou privacidade do telemóvel.
Já fiz um restauro de fábrica e continua igual.
Um abraço a todos
Verifica o Widevine level através desta app: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.androidfung.drminfo

Se indicar um Security Level diferente de L1, o sistema/bootloader presente no teu dispositivo sofreu alterações. Por vezes reinstalar o sistema através da flash tool (https://flash.android.com/) resolve mas dependendo das alterações iniciais pode ser necessário enviar o dispositivo para a garantia.
 
Obrigado Cuiver,
instalei o aplicativo. Está no security level L1
Ainda bem, pois resolver problemas no Widevine costuma ser muito complicado.

Será que poderá ser algo relativo à tua ligação? Usas pihole ou o servidor de DNS da AdGuard? Verifica se tens algo definido no "Private DNS", dentro do separador Network & Internet nas definições do Android. Se sim coloca em off:
dVJNrtQ.png
 
Meti o DNS em off.
Desliguei o aparelho cerca de 1 minuto....., no HBO consegui abrir um filme , tentei outro e já não deu.
A Disney e a NOS continuam igual.
 
Última edição:
Estou mesmo muito interessado no Pixel 7A, acho que é um smartphone que preenche tudo o que quero, fotos, filmagem, etc
Só ainda não o comprei porque vejo imensas queixas da bateria, o que me deixou muito reticente...

A Google resolveu esse problema com o Android 14? Ou continua igual?

Obrigado
 
Autonomia também não tem sido problema por aqui.
Faz tranquilamente 5/6 de SOT, sempre com dados móveis ON e com 2 SIM cards´s.
Acima do que conseguia num iPhone 12 Pro, com o mesmo padrão de utilização.
 
A nível de autonomia não posso queixar-me. Com uma utilização sempre com os dados ligados, dura praticamente o dia todo.
 
Tenho andado a adiar mas acho que vai ser desta. Consigo o pixel 7a a excelente preço com pontos da Vodafone.
Até quando deverá receber atualizações? Será que recebe pelo menos até ao Android 17?
 
Gosto que os telefones durem pelo menos até ao final da garantia, isso que dizer que no ultimo ano (2027) já não leva a nova versão do Android.
Isso é chato para depois o vender... :D

Mas pronto, também são valores pequenos para um telefone, mesmo que o retorno seja pequeno a perda não é grande.
Vou passar aqui do meu XS Max para um Pixel, voltar aos Androids passado uns 6 anos.
O último Android que tive foi um Xiaomi Mi A1, na altura com a GCAM. Amei aquele telefone, mas depois com o ecossistema Apple mudei.
 
Última edição:
Back
Topo