PlayStation Gran Turismo 7

Caraças, vocês assustaram-me com a prova do NSX (A-9)...
Vi a demonstração e deu para fazer +/- tranquilamente

Já vou a meio da IB e essa foi até agora a que mais trabalho me está a dar para o ouro (que tenho nas restantes que fiz). O estranho é que na demonstração o carro parece ter uma brecagem superior à que consigo, posso ter alguma opção com uma configuração que limita :S
 
Boas malta,

Já não vinha aqui faz algum tempinho! ;)

Infelizmente já esperava ler mais do mesmo e não me levem a mal ;) ...

Ainda não comprei o jogo e das duas uma, ou apenas o compro para a PS4 quando estiver a 10€, ou a 20€ para a PS5 se entretanto a adquirir!!! :Winkani::Winkani::Winkani::facepalm: infelizmente mais não irei dar...

Depois de ver já umas boas horas do jogo e analises dele, não me convenceu... claro que tem coisas muito boas mas continuo a achar que tem outras muito más e que nos últimos anos não acompanharam a evolução nos jogos de corrida e simulação, alias estão cada vez mais longe disso infelizmente... e são vocês que o dizem também por aqui, desde as micro transações, as pseudo corridas e sistema de corridas igual ao de sempre, etc. etc., sim claro que graficamente é topo e a dedicação à história automóvel, etc. ninguém os bate e é bonito de se ver mas...

Eu sinceramente vejo um GT Sport melhorado sim, em algumas físicas finalmente também, mas continua a ser um simcade e acrescentaram o modo single player melhorado a pedido de muitos fãs com as pistas icónicas de quem já joga isto à mais de 20 anos!!!!

É assim, a única coisa mesmo que ainda me vai poder puxar para o jogo será o online e fazer umas corridinhas e quem sabe reorganizar uma prova aqui ou ali, qualquer coisa assim, com a malta do GT Sport porque de resto...

Prefiro mesmo e porque gosto cada vez mais é de simulação de corridas e para isso atualmente já existem boas opções, basta olhar para um AC ou ACC e arrebata logo em muitos aspetos, não tens que andar a desbloquear isto ou aquilo, tens variedade de carros e pistas quase infinitas, etc., é diferente pronto... é corrida a sério!!! ;) Claro que para desfrutar ao máximo já se precisa de um bom PC mas agora com a saída do ACC na PS5 a 60fps e 30 corredores online e servidores grátis tornou-se uma excelente alternativa e a imersão que nos consegue dar numa corrida não tem... não tem mesmo nada a ver!!!... e já se fala para 2023, 2024 a saída do AC2 ainda por cima, por isso...

Como digo, não venho aqui para criticar nada nem ninguém que já têm e gosta do jogo, porque no fundo eu também gosto e irei jogá-lo mais tarde ou mais cedo, pois já são 25 anos a jogar GT, mas começam a aparecer muito boas alternativas e claramente o GT não está a apostar a meu ver mais uma vez na verdadeira essência da questão!!

Grande abraço e boas corridas a todos!! ;)
Também sou adepto do AC e só nunca jogava ACC na PS4 por causa dos 30fps e do imput lag (para mim não dá mesmo), mas dificilmente alguma vez o Gran Turismo vai ter este tipo de abordagem, pois se o fizesse o numero de vendas baixaria a pique. O publico alvo da simulação pura é um pequeno nicho de mercado e isso vê-se bem nas fracas vendas desse género de simuladores. O GT7 continua a ser um SIMcade, mas pela primeira vez na sua história, finalmente está muito mais SIM do que cade (o que só por si já é um risco para o jogador mais casual), com uma física que não tendo o mesmo nível de realismo/dificuldade do ACC, aproxima-se bastante do nível de realismo do Project Cars 2, afastando-se cada mais de outros jogos simCADE, como por exemplo o Forza 7, jogo esse que é bastante mais CADE do que SIM.
 
Eu já estou empanado na internacional B com o Lexus, estou para ver daqui para a frente. No sport fiz tudo a ouro sem dificuldade mas neste está a ficar complicado. Eu tirei todas as ajudas menos o ABS, no sim tenho de começar a usar o controlo de tracção
 
Malta que já fez ouro na S-2, S-7 e S-10, com que dispositivo jogam?
Eu jogo numa PS4 Pro com o Dualshock, e começo a pensar que na programação do jogo esqueceram-se de otimizar as licenças (todas elas) para quem joga com o Dualshock. Começo a ver diferenças de tempos para quem joga com o Dualsense e os pedais. Não me considero um jogador pro, mas comparativamente com alguns amigos meus, costumo safar-me até melhor do que eles, e eles estão a conseguir tirar-me 2 segundos nas licenças. Já jogam com o Dualsense na PS5.
A diferença aqui pende-se muito com o acelerador, que, com os pedais e o Dualsense o feedback é completamente diferente do que o Dualshock, sendo os carros no GT7 muito mais instáveis do que no GT Sport.
 
Malta que já fez ouro na S-2, S-7 e S-10, com que dispositivo jogam?
Eu jogo numa PS4 Pro com o Dualshock, e começo a pensar que na programação do jogo esqueceram-se de otimizar as licenças (todas elas) para quem joga com o Dualshock. Começo a ver diferenças de tempos para quem joga com o Dualsense e os pedais. Não me considero um jogador pro, mas comparativamente com alguns amigos meus, costumo safar-me até melhor do que eles, e eles estão a conseguir tirar-me 2 segundos nas licenças. Já jogam com o Dualsense na PS5.
A diferença aqui pende-se muito com o acelerador, que, com os pedais e o Dualsense o feedback é completamente diferente do que o Dualshock, sendo os carros no GT7 muito mais instáveis do que no GT Sport.
Aqui consegui tudo em ouro com o Dualsense na PS5, e sim acho que o feedback hepático fará toda a diferença.

De qualquer modo, foi verdadeiro inferno fazer aqueles tempos...
 
Ontem andei a experimentar criar uma sala online e aquilo não está lá muito bem feito.
Por exemplo depois de criarmos a sala e irmos para o circuito se precisar mudar alguma regra já não é possivel.
Sou obrigado a sair da sala.
Como se não bastasse os settings dessa sala não ficam gravados para podermos utlizar noutra tornando tudo muito mais rápido.
É tão arcaico.
 
A-9 com o NSX a fazer 00:17:102. Porra, ninguém merece...

Edit: A seguir a meter aqui o post, 00:17:043. Se soubesse tinha vindo comentar mais cedo! :biglaugh:
Venha a doença com o Supra.
 
Última edição:
O supra cheguei lá a levar TCS 1 até à ultima curva, aí desço para 0 e é fé no pai.

Tens que sair da curva rápido. É preciso é controlar bem o acelerador, que esse carro sem TCS vai que vai...
 
Alguém joga com volante?
Tenho notado que apesar do force feedback do carro estar melhor, a estradas e principalmente os correctores, não se sente absolutamente nada. Nem sequer uma vibração.Até no dualsense se sente muito mais. Isto tira grande parte da imersão. Ainda não percebi se isto acontece em todas as pistas ou só em algumas. A pista que usei para estes testes foi a tsukuba com um megane
 
O supra cheguei lá a levar TCS 1 até à ultima curva, aí desço para 0 e é fé no pai.

Tens que sair da curva rápido. É preciso é controlar bem o acelerador, que esse carro sem TCS vai que vai...
Já consegui, finalmente. A dica de remover a assistência de contrabrecagem e aumentar a sensibilidade também ajudou bastante. ;)
 
Alguém joga com volante?
Tenho notado que apesar do force feedback do carro estar melhor, a estradas e principalmente os correctores, não se sente absolutamente nada. Nem sequer uma vibração.Até no dualsense se sente muito mais. Isto tira grande parte da imersão. Ainda não percebi se isto acontece em todas as pistas ou só em algumas. A pista que usei para estes testes foi a tsukuba com um megane
Por aqui é a mesma coisa, tens algumas em que os corretores são notórios outras nada....è esperar por um patch..
 
Bem, cheguei agora à super carta, tudo ouro para trás.

Depois do stress do NSX, voltei a demorar perto de 2h na IA-10 com o AMG. Vi aí um comentário sobre a performance do DS4 neste jogo e já acredito em tudo - jogo numa Slim. Não me lembro de passar tanta dificuldade nos circuitos do Sport.

Amanhã volto à luta!
 
Back
Topo