Multiplataforma Grim Fandango Remastered (Double Fine)

Sim tá impecável, acho que é o jogo ideal para se jogar na Vita. Poe-se em standby enquanto se fazem outras coisas depois de repente faz-se luz e vai-se testar se é a solução. :p

Ya eu gosto de jogar na Vita por isso mesmo :) Só tinha medo que não se pudesse ver bem certos objectos, neste género é um pouco comum.

Eu por acaso não me lembro nada deste jogo nem do Full Throttle que só terminei uma vez, agora os Monkey Island e o Day of The Tentacle jogo de olhos fechados :P
 
Ya eu gosto de jogar na Vita por isso mesmo :) Só tinha medo que não se pudesse ver bem certos objectos, neste género é um pouco comum.

Eu por acaso não me lembro nada deste jogo nem do Full Throttle que só terminei uma vez, agora os Monkey Island e o Day of The Tentacle jogo de olhos fechados :P

Ate agora nao tive problemas desses.

Eu os monkey island joguei-oa todos mas provavelmente lembrarme-ei de todos. O full trohtle tambem, mas faço muita confusão com o Beneath Steel Sky, o Day of the tentacle nunca joguei. Acho que já disse aqui que a saída destes jogos foi devisivo para avançar para a Vita e adorava que o Indiana Jones And the Fate of Atlantis tambem viesse cá parar.
 
Estou no ano 3 e fiquei bloqueado num puzzle malvado que não estou a conseguir passar:
A Merche está fechada numa sala e temos que abrir a porta, rodando/alinhando 4 trancas. O problema é que aquilo não alinha, nem por nada :shifteye:
Alguma dica a quem já o tenha conseguido resolver?:
 
Estou no ano 3 e fiquei bloqueado num puzzle malvado que não estou a conseguir passar:
A Merche está fechada numa sala e temos que abrir a porta, rodando/alinhando 4 trancas. O problema é que aquilo não alinha, nem por nada :shifteye:
Alguma dica a quem já o tenha conseguido resolver?:

Sorry Jack só comecei ontem e isto já lá vão muitoooooooooooos anos :(

Ate agora nao tive problemas desses.

Eu os monkey island joguei-oa todos mas provavelmente lembrarme-ei de todos. O full trohtle tambem, mas faço muita confusão com o Beneath Steel Sky, o Day of the tentacle nunca joguei. Acho que já disse aqui que a saída destes jogos foi devisivo para avançar para a Vita e adorava que o Indiana Jones And the Fate of Atlantis tambem viesse cá parar.

O Beneath a Steel Sky também é um grande jogo (e gratuíto hoje em dia) foi dos poucos jogos que não era da Lucas Arts que se impôs dentro do género.

Eu comprei ontem o jogo, acho os 15€ um pouco caro, mas quero mesmo que tragam os outros jogos, e também sou grande fã desse Indiana Jones, até hoje não acredito que não fizeram o 4º filme baseado no jogo e saíram com aquela... coisa... :facepalm:
 
Eu tou completamente empanado em
Na casa de corridas dos gatos, ha a cozinhae depois vai-se para o elevador com a empilhadora e não faaço ideia do que tenho de fazer com aquilo :/
 
Bem, jogo encerrado e concluído!

Screenshot do último trofeu obtido, após conclusão do jogo:
B9mlTEPIMAEiiku.jpg:large

Foi uma "viagem" nostálgica que me fez reviver anos passados, voltando aos tempos de glória dos jogos de aventura gráfica.

É claro que face aos standards atuais, existe um choque a nível gráfico / gameplay, mas a essência mesmo, com o Grim Fandango, é a valorização de um estilo de jogo, com humor requintado e uma história com personagens com personalidade forte.
Contudo, ao mesmo tempo, é um regresso aos puzzles "maquiavélicos" onde a descoberta dos passos seguintes tornava-se por vezes um "martírio" onde se perdiam horas para descobrir a solução, mas onde o prazer obtido era enorme quando se ultrapassavam.

A remasterização, em si, desiludiu-me um pouco, pois esperava um pouquinho melhor qualidade gráfica. Valoriza-se contudo as horas de comentários adicionais muito interessantes, do Tim Schafer e restante equipa, o tema dinâmico oferecido e ainda os concept art que acompanham esta edição

Até sempre Manny Calavera e sus muchachos!

B9mlyQqIgAA0t2D.jpg:large


Já agora, deixo aqui referência a uma excelente review do Grim: http://kotaku.com/grim-fandango-has...m_source=Kotaku_Twitter&utm_medium=Socialflow

Grim-fandango-cast.jpg
 
Última edição:
Acabei agora o 1º ano, isto na Vita está bem catita, carregas no ecrã para direccionar o Manny, sem carregares num objecto que possas interagir aparece um menu com várias opções, este jogo está-me a dar uma nostalgia do caraças.

Hoje vou andar à procura de velhos point & clicks que estejam como Abandonware :D
 
Bem depois de terminar witcher e antes de começar o batman lá me decidi a começar a jogar pela primeira vez este belo jogo e devo dizer que não é nada fácil para quem começa pela primeira vez e não está muito habituado ao estilo mas ainda assim a escrita do pouco que já joguei esta awesome e já me ri um bom bocado
 
Não resisti à promoção.... Mais um para o backlog.

Começa a ser assustadora a falta de tempo conjugada com a vontade que tenho de jogar tanto jogo (e completa-los ao máximo)
 
Ora, ora... parece que este é jogo Plus para Janeiro ;)

Apesar de ser uma remasterização que não mascara um jogo com 17 anos, o universo de Manny Calavera vale a pena explorar, mesmo que sejam confrontados com puzzles que poderão ser considerados obtusos e pouco intuitivos.

Dentro das muitas quotes do jogo, que demonstram o humor muito próprio:

Hector LeMans: Oh Manny... so cynical... What happened to you, Manny, that caused you to lose your sense of hope, your love of life?
Manuel Calavera: I died.


Manuel Calavera: So what did you think of my poem?
Slisko: I liked it. It was sad and beautiful, like my mother.
Alexi: I despised it. It was too short and said nothing to me, like my father.
Gunnar: I had no feelings about it. It was aloof and licked itself too much, like my cat, Mr. Trotsky.
 
Estou a jogar este jogo pela 1a vez, e para já só tenho uma coisa a dizer, BRUTAL.

A resmaterização está muito boa, a ideia da moldura para preencher o ecrã sem deformar a imagem foi muito bem implementada.

Os puzzles são muito bons, e obrigam a pensar muito, já não estava habituado a isto nos videojogos :)
 
Comecei hoje... Tinha-o comprado da última vez que apareceu em promoção (se soubesse que vinha no Plus, lol).

Graficamente não é um grande upgrade, ficando-se pela melhoria das personagens. Os controlos sim, melhoraram e o som também.

Adoro os comentários dos produtores!!

O voice acting é qualquer coisa... Os diálogos também! Óptimo reviver este clássico!!

Quando há qualidade, é realmente intemporal :)
 
Year One terminado :) até agora fantástico. Sempre tive a curiosidade de o jogar no PC e este remastered veio mesmo a calhar. O único ponto que me desiludiu foi mesmo graficamente...os cenários e algumas texturas poderiam ter levado um upgrade. Mas mantém a essência do "original" e principalmente a sensação de estar a jogar uma aventura gráfica a fazer lembrar os velhinhos clássicos da LucasArts, Indiana Jones and the Fate of Atlantis e o Full Throttle.
Adoro o "sotaque" mexicano eheh
 
Tanto o Day of the Tentacle (conforme link acima) como o Full Throttle (info aqui, decorrente da PS Experience 2015), são 2 remasterizações já confirmadas para lançamento, em 2016, na PS4 / PS Vita
 
Back
Topo