PC Halo: Combat Evolved

Digamos k sao versoes pouco legais, pelo menos para pessoas como nos... :)

Tive agora a reparar noutro promenor mt intressante... Os monitores do carro funcam msm, controlo d potencia, velocidade, radar... xiii lindo msm. No jogo parace tudo funcionar.

Edit: Até a banda sonora "kaiu" mt bem neste jogo... A música começa sempre no momento mais oportuno...
 
Última edição:
Ontem ( hoje de madrugada ) tive a opurtunidade de jogar a versão final deste jogo. Acho que havia para aí umas betas, mas nunca joguei nenhuma e a versão xbox joguei muito pouco e há muito tempo, por isso não tenho grande base de comparação. Joguei umas 2/3 horas.

O que gostei:
- Jogabilidade. Excelente. É muito bom ter tão poucas teclas e conseguir fazer tanta coisa. As teclas ao toda devem ser umas 8 ( sem a direcionais ) e as mais usadas são umas 3.
- IA dos aliens. Muito bom tb. Ver eles a esconder-se, saltarem, fugir em retirada, etc.
- Musica e efeitos sonoros. Com o Eax activado o som é do melhor. A musica acho que é igual à Xbox. Muito bom.
- Gráficos ( a partir da parte daquele planeta estranho ). Estão bastante bons. Há melhores, mas o ambiente compensa.
- Performance. Pelo menos num barton com oc ( não sei a quanto estava ) e uma 9800 ( não sei se era a pro ) estava muito jogavel a 1280. Acho que escolher a opção 30fps nas options faz bastante diferença, mas não tenho a certeza.

O que não gostei:
- Gráficos ( no inicio, dentro da nave ). Parece tudo muito despido e sem texturas. Na apresentação, parecia um jogo dx6/7.
- Jogabilidade com o jipe. Eu pelo menos não me chegei a habituar. É no minimo estranho ter que acelarar com as teclas e virar com o rato.
- Dificuldade. Ou muito me engano ou o jogo é muito fácil. Não morri uma unica vez. Os adversários têm a pontaria um pouco desafinada.

Não vi nada das opções multiplayer ( penso que as tem ) e se calhar aí o jogo ainda se valoriza mais.

8 em 10.

Sorry for the long post.
 
BlueBird,

Ao ler o teu comentário fez-me lembrar de mais algumas coisas.
- Dos gráficos o que gostei mais foi os efeitos de luz/sombras, mas por muito estranho que pareça, só a partir do momento em que se está no planeta. Na nave é tudo muito despido, sem texturas. O melhor efeito, talvez seja quando está tudo muito escuro e acende-se a lanterna. Está muito bom.
- Não estive a jogar de seguida. Já depois de estar a jogar há bastante tempo, o jogo crashou umas 3 vezes ( saltava paro o windows ). O "dono" da máquina diminuiu o OC e ficou tudo ok. Por isso este jogo deve puxar bem pelas máquinas.
- A liberdade é muito relativa. O jogo dá-te a sensação de cenários enormes, mas pelo que vi, tens que ir sempre pelo mesmo caminho. Nisto posso estar enganado.

Não sei se vou voltar a jogar este jogo, mas pelo menos deve fazer esquecer por momentos a falta do HL2.
 
Ainda não tenho o jogo mas pelo que tenho lido parece ser outro Unreal II...:rolleyes:

Bem esse problema das texturas sem qualquer definição até dá vontade de rir. Já se parece com um prob que acontecia com o GTA3/Vice City.
 
Originally posted by Nemesis11
BlueBird,

Ao ler o teu comentário fez-me lembrar de mais algumas coisas.
- Dos gráficos o que gostei mais foi os efeitos de luz/sombras, mas por muito estranho que pareça, só a partir do momento em que se está no planeta. Na nave é tudo muito despido, sem texturas. O melhor efeito, talvez seja quando está tudo muito escuro e acende-se a lanterna. Está muito bom.
- Não estive a jogar de seguida. Já depois de estar a jogar há bastante tempo, o jogo crashou umas 3 vezes ( saltava paro o windows ). O "dono" da máquina diminuiu o OC e ficou tudo ok. Por isso este jogo deve puxar bem pelas máquinas.
- A liberdade é muito relativa. O jogo dá-te a sensação de cenários enormes, mas pelo que vi, tens que ir sempre pelo mesmo caminho. Nisto posso estar enganado.

Não sei se vou voltar a jogar este jogo, mas pelo menos deve fazer esquecer por momentos a falta do HL2.

Em relação à lanterna tb ja reparei e por acaso esta mt bom. Tipo s repares a arma "abana-se" kando deslocas o rato rapidamente, giro... :) Dentro da nave ao matar os aliens k estavam frente a uma parede reparei num promenor k gostei, acendi a lantera reparo k a parede estava td esburacada :D e o xao xeio d cartuxos... Em relação à liberdade foi a sensação k m deu kando andava no carro.

PS: Já atinas-te com o controlo do carro?
 
Ok, tive a oportunidade de joga outravez ( mais 1 hora, talvez mais ) e estou um bocado desiludido.

Ou o jogo é muito grande ou aquilo é muito repetivo. Estou agora numa nave alien e os inimigos continuam a ser os mesmos. Tipos de aliens existem para aí uns 4 ou 5. Armas aliens para aí 3. Saí do jogo pq estava um bocado farto de andar a matar grupos de aliens que são sempre a mesma coisa, por muito bom AI que o jogo tenha.

+ 1 vez, quando o jogo sai do planeta os graficos caiem um bocado ( acho que até muito, mas ok )

Espero que haja mais alguma coisa neste jogo e que o MP seja porreiro ( não experimentei )

Crusher,

Espero que não tenhas razão, mas de facto..........bem, espero que não.

BlueBird,

O jogo estava todo em high e não reparei nos cartuchos e nos buracos nas paredes. Se voltar a ver o jogo, vou ver se reparo, para a minha opinião dos gráficos "interiores" mudarem um bocado.
Não joguei mais com o carro, mas duvido que vá atinar com o controlo daquilo. Andava sempre a virar o jipe :D .

Mais uma vez, sorry pelo enorme post.
 
Eu estive a jogar a versão final a tarde inteira... e estou bastante desiludido com este port de um magnifico jogo X-box.

Apesar de ter um P4C [email protected], uma Hercules radeon 9800 pro e 512 mg de ram, o jogo "arrasta-se" em várias partes... não sei como é nos vossos pc´s, mas no meu basta estarem mais de 5 inimigos no ecrã e o jogo entra em modo SlowDown (tipo max payne mas sem o look cool lol)
Só mesmo metendo todas as opçoes no minimo é que consigo jogar como deve ser (e eu nao sou exigente) não percebo... Os gráficos não são assim tão impressionantes para necessitarem de tantos recursos, nem a alpha do doom3 me corre tao mal :'(

Como é que é nos vossos pc´s? corre bem ou nem por isso? a que resolução jogam? eu Jogo a 1024x768 com todas as opções no minimo...

É mesmo muito frustrante jogar este jogo assim... :die: :die:
 
Joguei num barton com OC e 9800 ( era a pro ) a 1280 tudo no maximo.

Como é que tens o vsync nas opções do jogo?
Experimenta a opção 30fps ( se calhar ele baixa a qualidade para manter os 30fps e por isso não notei slowdowns. Isso tb explicaria a falta de qualidade grafica nos "interiores" 8o Espero que não. )
 
Originally posted by x-Flood
Eu estive a jogar a versão final a tarde inteira... e estou bastante desiludido com este port de um magnifico jogo X-box.

Apesar de ter um P4C [email protected], uma Hercules radeon 9800 pro e 512 mg de ram, o jogo "arrasta-se" em várias partes... não sei como é nos vossos pc´s, mas no meu basta estarem mais de 5 inimigos no ecrã e o jogo entra em modo SlowDown (tipo max payne mas sem o look cool lol)
Só mesmo metendo todas as opçoes no minimo é que consigo jogar como deve ser (e eu nao sou exigente) não percebo... Os gráficos não são assim tão impressionantes para necessitarem de tantos recursos, nem a alpha do doom3 me corre tao mal :'(

Como é que é nos vossos pc´s? corre bem ou nem por isso? a que resolução jogam? eu Jogo a 1024x768 com todas as opções no minimo...

É mesmo muito frustrante jogar este jogo assim... :die: :die:

Não deves ser o único...

http://www.rage3d.com/board/showthread.php?threadid=33713421

Bem estou para ver como será a perfomance desse jogo no meu Palomino 2000+@1,8GHz+Radeon 9700Pro...ahahahaha...vai ser como me aconteceu no Unreal2 quando estava a jogar com uma Radeon 8500 (312/312)... 12fps a 800x800 médio em certas partes! Até o alpha D3 corria melhor na R8500 a 1024...

Mas o que os programadores andam a fumar? :rolleyes:
 
Originally posted by Crusher
Não deves ser o único...

http://www.rage3d.com/board/showthread.php?threadid=33713421

Bem estou para ver como será a perfomance desse jogo no meu Palomino 2000+@1,8GHz+Radeon 9700Pro...ahahahaha...vai ser como me aconteceu no Unreal2 quando estava a jogar com uma Radeon 8500 (312/312)... 12fps a 800x800 médio em certas partes! Até o alpha D3 corria melhor na R8500 a 1024...

Mas o que os programadores andam a fumar? :rolleyes:

Podes crer Crusher! Unreal 2 :puke: ! O jogo tem uns gráficos bonitinhos, mas puxam que é uma coisa doida, já vi jogos com gráficos tão bons ou mesmo melhores a correr muito mais fluido. Realmente, alguns software programmers need to "back to the basics". :rolleyes:
 
so tenho uma coisa a dizer do jogo...


PEKENO...

tive a jogar este fds e fikei desiludido... acabei-o num instante, tb tava a jogar em easy, mas mmo assim...

Bem em termos de graficos como ja foi dito aki ta mto parecido com o Unreal II e puxa demasiado pela grafica...


Edit:
eskecime de dizer que nao conhecia puto da historia do HALO mas fikei fascinado e espero ter a oportunidade de jogar o 2 para Xbox pois a historia apaixonou-me mto...
 
Última edição:
Date / Time: 30-09-2003 0:41:42 (59255ms)
1900MHz, 512MB, 128M ATI Radeon 9700 PRO (DeviceID=0x4e44) Driver=6.14.10.6378 Shader=1.4
E:\Jogos\HALO\halo.exe -timedemo (Version=1.0.0.564)
Frames=4700
Total Time=158.90s
Average frame rate=29.58fps
Below 5fps= 9% (time) 0% (frames) (15.751s spent in 13 frames)
Below 10fps= 10% (time) 0% (frames)
Below 15fps= 11% (time) 0% (frames)
Below 20fps= 13% (time) 2% (frames)
Below 25fps= 27% (time) 12% (frames)
Below 30fps= 48% (time) 32% (frames)
Below 40fps= 80% (time) 68% (frames)
Below 50fps= 94% (time) 89% (frames)
Below 60fps= 99% (time) 97% (frames)
Memory used Max=159MB, Min=129MB, Ave=148MB

1024x756 sem AA e AF

Meu rico unreal2
 
Última edição:
Atenção k o Halo nas opções gráficas tem lá como default um frame limit a 30fps... tem a ver com o facto do jogo na xbox correr a 30fps (devido às televisões) e se desactivarem isso o jogo corre muito melhor... contudo os scripts estão preparados para cena renderizadas a 30fps e os developers já disseram k a fps bem mais altas pode haver pekenos glitches no som ou nos videos ingame....
 
o unreal II so ia abaixo por causa da ram (falta dela :P )

na volta se fizerem um emul pra xbox os jogos originais da xbox correm melhor que essa treta d port
 
Hoje passei o jogo :rolleyes: e só posso dizer uma coisa:
apesar de ser um bom jogo é o mais repetitivo que me vem á cabeça !! epá... vamos +- até à 5 missão e depois voltamos para trás nos mapas, mas para fazer outras coisas :confused:... e eu que já estava farto de ver as mesmas salas, os mesmos corredores e os mesmos monstros, continuei a vê-los :puke:

Então apartir dos Mutantes... passei-me... era uma sensação de Deja Vu constante 8o 8o

Mas mesmo assim gostei imenso da história, nao pensei que acabasse daquela forma :'( , o som também estava excelente :D :D

Na minha opinião, dou-lhe um 6.5/10 por 3 razões:
por causa da conversão mal feita, por ser muito curto, em dois dias de jogo acaba (normal) e pela repetição constante dos cenários e monstros que dura e dura... e dura...
(ahhh podia ter mais algumas armas também...)

O multiplayer parece ser divertido mas ainda não o experimentei...
 
PPrecisav de uma ajudinha e assim sempre que tento correr o jogo o hogo diz-me que houve um problema com o direct 3d e para ir ao dxdiag ligar a aceleração por hardware, mas eu tenho isto tudo ligado no dxdiag, e o homeworld 2 que utiliza tambem o directx9b arranca bem so este e que ta com as manias mas pelo o que vi se eu tirar o refrsh rate fix o jogo arranca mas jogar a 60hz e um bocado mau para os olhos, se alguem me poder ajudar agradecia.
 
hi,

tb me aparecia 1 erro do direct3d com 1 geforce4 mx440 e com os 45.23 mas desde k instalei os omega funciona. quanto ao refresh rate da pra alterar nas opçoes do jogo (penso eu)
 
Ou o jogo está mto mau em termos de motor gráfico ou então é um bug do meu PC...Mas acham normal ou jogo ter uma frame rate baixissima num AMD XP 2600,512 ddr,Geforce FX 5600 256 ddr????os outros jogos correm lindamente à excepcao deste!Sugestões??:P
 
Back
Topo