1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

HD not detected

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Hardware' iniciada por Kaiowa, 24 de Setembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 523)

  1. Bom dia a todos. Ganhei um hd de 40gb. Para formatá-lo eu desconectei o que estava no pc e conectei o de 40. Normalmente, o formatei e para teste coloquei o xp. Minha placa é uma PCCHIPS, Pentium 3 800mega. Decidi então instalar de vez o hd de 40 e manter junto o que já tinha, fazendo-o como master e o de 40 como slave. O detalhe é que o hd de 40, já o de 15, que já estava no pc, está como master. O hd de 40 não foi detectado. decidi fazer, então o seguinte: Coloquei, na mesma ide o de 40 como master e o de 15 como slave, no setup, configurei este para o boot e o de 40 desabilitei no boot. Iniciou o bios, detectou ambos hds, porém na leitura dos programas ainda no DOS a imagem ficou como se estivesse congelado, mas não estava porque o cursor piscava, mas o SO levou quase que cinco minutos para iniciar. Mantendo dessa forma, hd de 15(slave) o hd de 40 (master), boot no de 15, desabilitando o outro para não iniciar no boot, tem forma do SO iniciar não tão demorada?

    Por favor me ajude.
    Obrigado
    Kaiowa
     
  2. Kamipt

    Kamipt Power Member

    Liga só o de 40 para ver o tempo que o SO demora, se em conjunto com o de 15 demora mais liga o de 15 no IDE secundário.
     

Partilhar esta Página