HDMI Splitter para TV

shenizian

Power Member
Broas,

Vou comprar uma TV nova que só vem com 2 entradas HDMI, mas tenho que ligar PS3, PS4, box e Apple TV.
Como funcionam os splitters? Há perca de qualidade? Existem vários tipos destes aparelhos? Há marcas melhores?

O que recomendam, não me importo de pagar mais para ficar com uma coisa de qualidade.

Obrigado.
 
O que tu não precisas é de um splitter, precisas de um switcher.

Eu uso um do ebay (5€ com comando, de 3 portas), e não tem perdas de qualidade e funciona plenamente.
 
Broas,

Vou comprar uma TV nova que só vem com 2 entradas HDMI, mas tenho que ligar PS3, PS4, box e Apple TV.
Como funcionam os splitters? Há perca de qualidade? Existem vários tipos destes aparelhos? Há marcas melhores?

O que recomendam, não me importo de pagar mais para ficar com uma coisa de qualidade.

Obrigado.

Em HDMI nunca há perda de qualidade. Ou dá ou não dá. Quando dá não pode perder nenhum bit de informação.
 
Estou a precisar de alguma ajuda para um pequeno problema que tenho e como encontrei esta thread no search vou aproveitar para fazer a minha pergunta aqui.


Recentemente comprei uma Xbox One e decidi ligar a minha box da NOS ao hdmi-in da consola para poder ver televisão enquanto jogo. Mas passado algum tempo comecei a achar que estava a esticar a corda por estar a obrigar a ter a consola ligada para o sinal da box fazer passthrough pela consola. Gosto da feature, mas o gasto energetico e o possivel desconforto para outros que não eu decidiu-me meter tudo como estava para agora. Dito isso queria volta a poder usfruir daquela feature, e depois de andar a ler percebi que supostamente o que quero é um hdmi splitter.Depois de uma volta pelas amazons encontrei isto:

https://www.amazon.es/dp/B003C37VWC/ref=nosim?smid=A1AT7YVPFBWXBL&tag=zwame00-21

Se ligar o cabo de output à box e depois dois cabos hmdi nos inputs(com cada um ir para a entrada hdmi da consola e televisão respectivamente),posso ter o sinal da box duplicado?Nem estou a falar de ter televisão e One a receber ao mesmo tempo, apenas quero a possibilidade de não ter de andar sempre a trocar fios e afins.Se ligar a televisão,vejo tv.Se ligar a consola tenho a possibilidade de usar o input da box.
 
ja venho tarde para os posts anteriores mas no teu caso, sinceramente nao estou a ver a ligaçao da xbox one (passtrough) mas este cabo da hama serve para ligares 2 fontes ao cabo, por ex consola e box e ligares a saida a televisao e acho que e isso que necessitas.
nesse caso, eu aconselho sempre material da neet, excelentes, com provas dadas e baratos http://www.amazon.co.uk/Neet©-SWITCH-input-output-Switcher/dp/B001DAHS5Q/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1419273891&sr=8-2&keywords=neet hdmi splitter

Acho que podia ter providenciado alguma ajuda visual no meu primeiro post.Vou deixar isto aqui para ser mais simples de dicutir:

http://www.videogameszone.de/screenshots/667x375/2013/11/Xbox_One_Fotos__10_-pc-games.jpg


Dito isso então basicamente depois de comprar isso só preciso de 3 cabos hdmi e está feito?Um liga isso à tv, e os outros dois vem da consola/ box da tv?
Em termos de vendedor, eles são de confiança?Eu não costumo comprar sem ser vendedores fullfilled pela Amazon.
 
@RuiBK continuo sem perceber muito bem aquilo que pretendes...
Ora, quantas saídas HDMI's tens na TV? Ou jogas, ou vês TV, certo?
Porque se pretendes ter isto devido a teres 2 dispositivos com saída HDMI para apenas uma entrada na TV, o que pretendes é algo como indicaste, ficando a escolha a ser feita naquele pequeno botão no dispositivo do link...

cumps
 
rui, queres ligar 2 fontes (uma de cada vez) a uma tv com 1 entrada hdmi, certo? (esquece os passtrough) entao a opçao ideal é a que te referi (a tua tb da mas nao conheco o modelo) e a loja neet é de uma confiança inabalavel....
 
Eu queria evitar fazer um desenho no paint porque alguma malta pode achar que estou a gozar ,quando estou a tentar exprimir-me o melhor que posso, por isso vou tentar mais uma vez da forma mais directa que posso:quero dividir o sinal da box da NOS em dois.

Queria pedir desculpa pela minha incapacidade de explanar aquilo que quero e agradecer à malta que me está a ajudar.
 
Odeio parecer agarrado,mas não há algo mais barato nessa linha?É que com portes fica-me por 41 euros.3d e capacidade de ter dois sinais ao mesmo tempo não são um requisito.
 
Eu queria evitar fazer um desenho no paint porque alguma malta pode achar que estou a gozar ,quando estou a tentar exprimir-me o melhor que posso, por isso vou tentar mais uma vez da forma mais directa que posso:quero dividir o sinal da box da NOS em dois.

Queria pedir desculpa pela minha incapacidade de explanar aquilo que quero e agradecer à malta que me está a ajudar.
Tens nos chineses por 10€.
 
Odeio parecer agarrado,mas não há algo mais barato nessa linha?É que com portes fica-me por 41 euros.3d e capacidade de ter dois sinais ao mesmo tempo não são um requisito.
acredito que sim, é questao de procurares.
a neet aconselho pois sao baratos e de extrema confiança.
mas entao nao queres ter 2 sinais de saida da mesma fonte?!?!??!?!?!
 
acredito que sim, é questao de procurares.
a neet aconselho pois sao baratos e de extrema confiança.
mas entao nao queres ter 2 sinais de saida da mesma fonte?!?!??!?!?!

Sim,como está na descrição daquele switch que puseste,mas pelo que percebo há uns que dá para ter dois outputs ao mesmo tempo e outros que é um de cada vez.No meu caso chega apenas um de cada vez.
 
Back
Topo