Headphones - Qual comprar? Recomendações na 1ª página

Por acaso não estava a espera que fossem tão maus. Estive a ver pela Internet e em alguns forums e realmente tem comentários nada positivos. Lembro-me de alguns anos atrás que ouvi os Denon AH-D7000 e gostei bastante. Tenho de pesquisar outros então, a ver se tiro as minhas colunas do meu desktop e passo só a usar Headphones.
 
Os Denon antigos nada têm a ver com os novos. Os antigos eram feitos pela Fostex e os únicos neste momento em produção dessa família são os CAL, TH600 e TH900.
 
Em principio não, mas obviamente convém que a fonte seja boa. A antiga família Denon-Fostex tinha uma assinatura sonora consensual e baixos requisitos de amplificação e por isso eram populares. Não sei quanto deste pedigree os TH retêm.
 
Adoro os meus HD600, mas se calhar em breve vou livrar-me deles. Cada vez tenho menos paciência para ter que ter um amplificador para eles e estar ali, naquele sítio, a ouvir música.
Cheguei onde queria e parece que vou regredir para algo mais portátil.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Diria os HD 600 só por já conhecer a marca... mas ando a ler que o salto dos meus HD 555 (que são os HD 595 mas mais desconfortáveis) não é assim relevante, estranho, eles custam 280€ e os HD 555 custaram-me... 80€?

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Diria por volta de 200 € (250€ se o "salto" for para algo mesmo bom), acho que está na altura de investir bem, ok, 250€ neste género de equipamento não é propriamente investir "bem" mas entendem a minha ideia.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos] Na sua essência serão para substituir as minhas Logitech Z-5500, os G35 e os Senheiser HD 555 (modificados para os HD 595, menos o conforto, claro), é para os usar no PC para praticamente tudo, originalmente estava um pouco reticente pois não queria estar a comprar um headset de gaming que sacrificam muito a qualidade de som mas depois indicaram-me que existem microfones desenhados para serem "colados" (a minha escolha deverá ir para o modmic) a headphones normais, dei uma olhadela e até gostei bastante do que vi.

4) Pretende auscultadores fechados ou abertos?

Os Senheiser HD 555 são abertos e os Logitech G35 são fechados, compreendo bem as diferenças e gosto de ambos, talvez possa inclinar um pouco para os fechados pois jogo bastante com VOIP e devo assumir que os abertos devem causar um certo feedback com o microfone mas... também, nada como muda para push-to-talk... que realmente gosto do som dos abertos.

5) Está interessado em auscultadores Circum-Aurais ou Supra-Aurais?

Oh, supra-aurais, sem sombra de duvida, o quão mais massivos melhor, eu tenho orelhas muito grandes (eu sei... tive uma infância interessante) e os Senheiser HD 555 são tão mais confortáveis que uns outros Senheiser circum-aurias que tenho por ai (nunca mais lhes toquei). Adoro o conforto de uns bons headphones que "abraçam as orelhas".

6) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


Tanto posso estar a ouvir a musica pop do momento como ligo uma lista de musica barroca para estudar (it's a thing, deviam experimentar, nada mau), mas talvez possa dizer que não há um grande foco em Metal e afins, por isso não tão virado para "poder" mas sim mais "claridade". Penso não ser necessário o ponto 6.1, como disse, eu oiço de tudo mas, quando oiço, dou mais valor à qualidade do som e a clareza do mesmo.

7) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

ah, aqui está um ponto importante, eu tenho uma Xonar DX, grande razão pela qual quero comprar headphones e usa-los é ter esta placa e querer dar-lhe um bom uso, o Painel de Controlo dela suporta som 7.1 virtual que aparenta resultar, claro que vou assumir que não se compara a um headset de gaming com fisicamente 6 drivers para o som 7.1 e é aqui que tenho as minhas duvidas, não sei até que ponto há uma grande diferença entre headsets 7.1 nativos e 7.1 emulado num headphone...

Isso e também aceito a compra futura de um amplificador para os headphones, por mim tudo bem.


8) Pretende auscultadores com ou sem fios? Se com fios, deseja que sejam removíveis?

Fios, com fios, nunca fui faz de wireless, seja na minha internet, ratos, teclados, comandos, etc.

9) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve?

Como indiquei, os headphones mais "caro" que tenho são os HD 555, gostaria de algo mais confortável e maiores, que "aconcheguem" melhor a cabeça e que consigam ter um pouco mais de baixos que os HD 555, não quero algo focado em baixos, nada disso, mas um pouco mais de "força" não magoava (eu sei, por serem abertos não há grande espaço de manobra).

10) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[ 1] - Conforto
[ 2] - Som


11) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Em casa, em mais nenhum local, e também para poder estar no PC sem ouvir o chiar fenomenal do meu sistema que tem vindo a sofrer de Coil Whine... hum, ora ai está outro ponto a favor de uns headphones fechados, hum...

12) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Que me lembre, foco que procuro algo que seja confortável para um uso prolongado, e que talvez seja "tolerante a óculos", por exemplo os HD 555 uso-os bem com óculos (como são grandes eles "agarram" bem na parte de baixo da minha cara e soltam a parte superior onde estão as hastes dos óculos, mas os G35 apertam em todo o rosto de tal forma que torna-se bastante desconfortável usa-los com os óculos (as minhas hastes são um pouco grossas, são óculos para apenas usar à noite, não prestei muita atenção a isso quando os comprei :-/).

Quanto ao Gaming é naquela, os meus G35 usam Dobly Headphone e até que não tenho queixas, e a Xonar também suporta isso, até diria... numa rápida comparação, as HD 555 tem um som muito mais "vivo" que os G35 mas há certos pontos em que os HD 555 "dispersam" demasiado o som, os G35 parecem mais "focados", mas este campo é mais uma questão de software, talvez mudando para outra aplicação como a da Razer resolva isso.
 
Última edição:
bem, os senhheiser momentum (over-ear) tiveram uma descida de preço brutal, tanto no site da sennheiser como nas "lojas" mais conhecidas. Fica aqui a informação para quem quiser aproveitar.

não será de descartar o aparecimento de um novo modelo de substituição.
 
Tendo em conta que não descem de preço muitas vezes ao longo do ano acho que é um bom preço. Ainda estou na duvida se aproveito agora para os comprar. Não sei se serão muito melhores que os Momentum que eu tenho, para gastar 320€.
 
Eu já ouvi os 2 e gostei mais dos P7 porque têm mais espaço para as orelhas e agudos mais pronunciados, assim de uma forma muito simplista. No entanto, não valem a diferença para os Momentum (como em quase tudo quando sobe de preço - law of diminishing returns - seja um carro, hi-fi, relógios, etc) principalmente se já tens esses.
Optei agora pelos P7 porque vou vender os HD600 e o FiiO E10 por já não ter paciência para a parafernália de equipamento e querer usar os headphones directamente do iPad e do smartphone, bem como do portátil. Desta forma o investimento adicional será baixo.
 
Última edição pelo moderador:
bem, os senhheiser momentum (over-ear) tiveram uma descida de preço brutal, tanto no site da sennheiser como nas "lojas" mais conhecidas. Fica aqui a informação para quem quiser aproveitar.

não será de descartar o aparecimento de um novo modelo de substituição.
atençao que estes entram hoje em promo na amazon uk so hoje acho que é las pas 20h
 
Boa noite.
procurava uns headphones, nada de especial até 20/25€ (eventualmente se valer bem a diferença) para usar em viagens, casa, jogar, nada de especial nem nada do outro mundo.
Vi este modelo Sony MDR-ZX110. por 12/15€

Acham que são bons ou que se arranja melhor nesta gama de preços?
Thanks
 
Back
Topo