Honor Magic 6, 6 Pro e 6 Lite

Jorgemanu

Suspenso
Honor Magic6 series debut with Snapdragon 8 Gen 3, 1TB storage, 180MP periscope, 5000 nits, 5600mha (supports -20c temperatures)

gsmarena_001.jpg

Magic6 and 6 Pro are equipped with 6.8-inch curved LTPO AMOLEDs with 1,264 x 2,800px resolution and a variable 1-120Hz refresh rate. Honor is touting 1,800 nits of peak brightness in auto mode and up to a whopping 5,000 (five-thousand!) nits of local peak brightness for HDR content.


Honor Magic6 Pro comes with a second-generation silicon-carbon battery that ensures more reliable performance in various conditions as well as increased power density. The battery is the first in the world of smartphones to have a standalone chip called Power Enhanced Chip Honor E1.

Honor claims Magic6 Pro outperforms every smartphone at -20°C with its efficiency. Interestingly, Tesla has been working on such battery tech since 2016 and has already implemented it on some of its vehicles.

gsmarena_002.jpg

Both displays also feature 4,320Hz ultra-high frequency PWM dimming and pack a 50MP front-facing camera with f/2.0 aperture. Magic6 gets a single punch hole cutout while the Pro features a pill for the added 3D depth face unlock module.

The back features a redesigned camera island with a 50MP main cam with f/1.4-f/2.0 variable aperture on the Mgic6 Pro and a 50MP f/1.9 shooter on the Magic6. Honor is also bringing a 180MP periscope lens with 2.5x optical zoom and up to 100x digital zoom for its Pro model and a 50MP ultrawide lens.


gsmarena_005.jpg


The non-Pro gets a 32MP telephoto lens with 2.5 optical and 50x digital zoom alongside a 50MP ultrawide lens.

Both phones come bundled with Honor’s new MagicOS 8.0 based on Android 14. You can choose between 12 and 16GB RAM and up to 1TB of storage on the Pro model.

Honor Magic6 brings a 5,450mAh battery capacity with 66W wired charging and 50W wireless via Honor’s proprietary wireless charger. The Pro variant bumps up to at 5,600 mAh cell with 80W wired and 66W wireless charging.

Honor Magic6 series debut with Snapdragon 8 Gen 3, up to 1TB storage and 180MP periscope
Connectivity is also impressive with support for Wi-Fi 7 and Bluetooth 5.3 while the Magic6 Pro also gets the added benefit of satellite connectivity in China. Both phones also get IR blasters for controlling home appliances and are IP68 dustproof and water-resistant.
 
@R_S22 , só acho estranho não apontarem esse defeito do preço á Samsung linha ultra ou iPhone linha Pro max e quem diz esses exemplos diz o Xiaomi 14 ultra (1500 euros)

Este equipamento a 1000€ com oferta de tablet, carregador 100w, capa, garantia extra no ecrã de 12 meses, no lançamento, é assim tão mau negócio?

1000-for-magic-6-pro-pad-9-case-v0-nedsex90wqkc1.png


Estamos a falar do melhor equipamento do mundo neste momento, em termos de especificações

@solidsnake1976, achas que não vale o preço que pedem pelo honor?
 
Última edição:
Nessa perspectiva é um bom negócio, mas a minha opinião sincera é que nenhum destes equipamentos, seja qual for a marca, valem o preço que as marcas pedem... Infelizmente é o mercado consumista que quase "autoriza" as marcas a praticar esses valores.

As pessoas, modo geral, não implicam com os preços da Samsung porque a mesma é uma marca reconhecida globalmente, assim como a Apple. Não acho que a Honor tenha o mesmo estatuto, o que não implica que seja pior telemóvel, até muitas vezes é o contrário. Se fores ver os principais youtubers de tecnologia, praticamente todos escolheram o S23 Ultra como melhor telemóvel do ano passado. A Samsung investe muito no marketing e agora com o novo modelo está a colher os frutos disso.

Especificações são importantes, mas não são tudo. Tem de provar no terreno isso e apresentar um software e suporte equivalente. Por exemplo, eu nunca gostei da skin da Samsung nos telemóveis, no entanto quem comprar não está preocupado com isso.

Quantos anos de suporte a Honor vai dar a este telemóvel?
Também vou tentar ver os vídeos que foram partilhados aqui para poder estruturar uma resposta mais fundamentada.

Fica bem.
 
Nessa perspectiva é um bom negócio, mas a minha opinião sincera é que nenhum destes equipamentos, seja qual for a marca, valem o preço que as marcas pedem... Infelizmente é o mercado consumista que quase "autoriza" as marcas a praticar esses valores.

As pessoas, modo geral, não implicam com os preços da Samsung porque a mesma é uma marca reconhecida globalmente, assim como a Apple. Não acho que a Honor tenha o mesmo estatuto, o que não implica que seja pior telemóvel, até muitas vezes é o contrário. Se fores ver os principais youtubers de tecnologia, praticamente todos escolheram o S23 Ultra como melhor telemóvel do ano passado. A Samsung investe muito no marketing e agora com o novo modelo está a colher os frutos disso.

Especificações são importantes, mas não são tudo. Tem de provar no terreno isso e apresentar um software e suporte equivalente. Por exemplo, eu nunca gostei da skin da Samsung nos telemóveis, no entanto quem comprar não está preocupado com isso.

Quantos anos de suporte a Honor vai dar a este telemóvel?
Também vou tentar ver os vídeos que foram partilhados aqui para poder estruturar uma resposta mais fundamentada.

Fica bem.

Totalmente de acordo contigo, concordo que cobram muito dinheiro pelos smartphones topo de gama 👍🙏

É pena é não ver essas queixas relativamente á Samsung e Apple que são as 2 marcas que vendem mais no mundo (basta ver o tópico do S24 Ultra que tem mais de 80 páginas de discussão neste fórum)

Para comparar, criei este tópico do honor e apenas 2 pessoas comentaram ainda, imagina a diferença, se as pessoas querem competição no mercado e melhores preços também de apostar nas outras marcas, senão elas não sobrevivem e os gigantes continuam a fazer o que quiserem

A honor anunciou 5 anos de atualizações de segurança e 4 anos de sistema operativo para a linha Magic 6

Screenshot-2024-02-26-19-07-00-161-com-android-chrome-edit.jpg


https://www.androidpolice.com/honor-magic-6-pro-review/

(Samsung, Google, Apple é superior nesse aspeto)
 
Última edição:
Bom suporte. Pelo menos nesse aspeto todos estão a tentar melhorar.

Outra coisa, a Samsung e Apple cobram um balurdio pela versão 512GB, os preços são mais em conta se for 256GB, mas modelos 512GB dispara muito o preço

Esse honor já traz os 512GB (para não falar das outras especificações, carregamento mais rápido 80W, 5600 de bateria, câmera zoom de 180MP, brilho de 5000 nits no ecrã, etc, está em NR1 no dxomark, em ecrã, selfie, câmera, bateria)
 
Última edição:
Porque achas que nos telemóveis premium não existe expansão por microsd? Assim podem mamar mais um pouco... 😉😂

Sem dúvida, falo disso a torto e a direito com as pessoas que conheço

- impossibilidade de colocar um cartão SD
- impossibilidade de trocar a bateria
- deixar de incluir carregador e capa na caixa

Quem é que começou com essas "iniciativas" e fazer disso um movimento copiado por todos?

Samsung e Apple

Outra coisa interessante relativo ao Magic 6:

Screenshot-2024-02-26-19-05-48-150-com-android-chrome-edit.jpg


A câmera é ajustável com abertura 1.4 ou 2

Numa das reviews que vi mostrava comparação entre os 2 modos e em algumas fotos fazia diferença

Não consigo encontrar a review onde vi isso
 
Última edição:
Honor teases Magic 6 RSR

gsmarena_000.jpg


https://www.gsmarena.com/honor_teases_magic6_rsr_with_100x_digital_zoom-news-61757.php

"The Honor Magic6 RSR will be a maxed-out variant of the Magic6 Pro with largely the same hardware. That means a 1/1.3" 50MP f/1.4-2.0 main camera, a 1/1.49" 180MP f/2.6 telephoto shooter, and a 1/2.88" 50MP f/2.0 ultrawide unit. Upfront will be another 50MP camera for selfies - this one an f/2.0 lens with a 1/2.93" sensor.

The phone will run a Snapdragon 8 Gen 3 with 16GB of RAM"

Versão de "luxo" do Magic 6 Pro, em Março
 
https://www.dxomark.com/smartphones/Honor/Magic6-Pro

Screenshot-2024-02-25-18-25-47-766-com-android-chrome-edit.jpg


Magic 6 Pro, NR 1 do mundo em câmera, ecrã, bateria, selfie

Review gsmarena - 4.5 estrelas

https://www.gsmarena.com/honor_magic6_pro-review-2674.php
Não encontrei a review da câmara no DXOmark.
Encontrei

O smartphone está fantástico pelo menos a nível de hardware, a nível de software não sei como está atualmente a honor.

Isto só não vende porque não é fácil de comprar.
Ele saiu no mesmo dia do Xiaomi 14, o Xiaomi encontras à venda em todo lado. Por curiosidade para ver o preço fui procurar este nas lojas onde costumo comprar e não encontrei.
 
No mundo não, na DXO Mark, vale o que vale. Curiosamente na gsmarena não tiveram a mesma opinião e até criticaram a instabilidade do vídeo.

Sim, o dxomark vale o que vale, mas conseguir ficar em 1° em ecrã, câmera, selfie, bateria, não é para qualquer equipamento e no som está em 2 lugar

Não existe equipamentos perfeitos

A gsmarena pode ter a opinião deles e outros terão outra opinião, basta ver as reviews que estão no YouTube e noutros sites, muitos dizem que a é a melhor câmera do mercado actualmente

Acredito que as queixas dos vídeos da gsmarena, podem melhorar num futuro update, a honor já o fez com o Magic 5 pro, ainda melhorou mais a câmera com updates (eu tive o anterior)

Não existe nenhum telemóvel com 180MP na câmera zoom neste momento, nem com abertura de 1.4 e 2

Fora a câmera, também não esqueçer que tem a melhor bateria do mercado e o melhor ecrã também

Tenho aqui umas fotos tiradas com o Magic 5 pro que se colocar aqui, caiem o queixo

Não encontrei a review da câmara no DXOmark.
Encontrei

O smartphone está fantástico pelo menos a nível de hardware, a nível de software não sei como está atualmente a honor.

Isto só não vende porque não é fácil de comprar.
Ele saiu no mesmo dia do Xiaomi 14, o Xiaomi encontras à venda em todo lado. Por curiosidade para ver o preço fui procurar este nas lojas onde costumo comprar e não encontrei.

O Magic 6 Pro só se encontra á venda para já, nas lojas oficiais da honor

A loja da honor Portugal, é a única sem o equipamento á venda

Pelo que apurei o Magic 6 pro deve ser colocado á venda em todas as lojas, dia 8 de Março

Screenshot-2024-02-27-18-01-32-910-com-google-android-gm-edit.jpg
 
@-shark-

Screenshot-2024-02-27-19-21-31-300-com-android-chrome-edit.jpg


Já está disponível na Amazon de França por pre-encomenda, por 1.150€ (desconto de 150€), mais oferta de tablet honor pad 9 (um excelente tablet)

Lançamento 13 de Março

Suponho que esteja para breve, a mesma oferta nas outras amazons
 
Bom preço por acaso.
No fundo, preço Amazon, estamos a pagar mais 150€ do que pelo OnePlus 12, que é uma boa comparação, marcas desconhecidas sem qualquer suporte local e vindas da china.
Na minha opinião só vale esse extra para quem gostar das camaras e não quiser o S24 Ultra. Os restantes atributos são bastante semelhantes entre os OP12 e o Honor.

Falta referir que o OP12 se encontra a 700e tal € vindos da China
 
Back
Topo