Hotspot Huawei 4G incompatível com Smartphone Samsung? Velocidades baixíssimas

Ruka

Power Member
Caríssimos, já há muitos anos que sou cliente banda larga e para difundir a rede em casa uso um hotspot antiguinho, HUAWEI E5573bs, nos pcs, no meu smartphone e nas smarts TVs sempre tive velocidades boas, ainda continuo a ter, cerca de 85 Mbps de Download e cerca de 50 de Mbps de Upload, as velocidades não são excelentes mas para as minhas necessidades são suficientes.

Recentemente a minha companheira adquiriu um Smartphone Samsung, quando liga à rede wireless de casa, para além de ter velocidades de down e up muitíssimo baixas no smartphone, as velocidades de Download e de Upload do hotspot também caem imenso, por vezes até fico sem internet nos outros equipamentos. Tenho um extensor extensor de sinal Mi Wifi Range Extender Pro e quando o Samsung se liga à rede acontece o mesmo.

O que se poderá estar a passar? Incompatibilidade do wireless do Samsung com o hotspot? Em outras redes/router o mesmo não acontece, aliás nos teste de velocidade atinge sempre os valores máximos contratados.

Será que está na hora de comprar um Router 4G mais recente? Honestamente não me apetecia comprar, em dezembro acaba a fidelização da banda larga e estava a pensar mudar de operador, não me apetece ficar com o router estagnado.

Há alguma coisa que possa fazer para remediar a situação?

Desde já agradeço a vossa ajuda.
 
Olá!
Não tens um router "normal" ao qual possas ligar esse "sabonete" por USB? Há routers, como os Asus, que fazem isso. Fiz isso durante um mês com o meu Asus RT-AX58U. Ligue-lhe um sabonete pela porta USB, com cartão ilimitado para 15 dias, e funcionou muito bem.
 
news_js pois não tenho...
Estou a pensar comprar um TP-Link TL-MR100, parece-me decente, mas será que resolverá o meu problema?
Viva.
Se é para um desenrasque por uns meses, até encontras Huawei b311, b310 a bom preço usados. Tens só de ter em atenção que vem quase sempre bloqueados a operadora ( nos, vdf, meo).
 
Back
Topo