Multi I <3 RETROGAMING (Imagens)

Esse negócio dos jogos de GameBoy por exemplo (e também aquele que postaste na página anterior), foi feito num site como o ebay ou algo do genero?

E aquele dos jogos Mega Drive (SF2 e Sparkster) que parecem estar em óptimo estado?

O meu interesse era exactamente saber os melhores locais para, eventualmente, iniciar a pequisa "mais a fundo", econtrando assim as melhores oportunidades.
 
Comprei por intermédio no ocasião. No OLX, coisas costumam estar coisas mais ou menos, mas há pessoal que abusa nesses sites. Prefere um negócio em mão.
 
@ _rm_ - a do jogo Game Boy tinha rebordo em plástico. Não sei se são melhores ou piores, mas ambas as que comprei funcionam na perfeição. E sim, o Sparkster (que é o nome da personagem também) é a sequela do Rocket Knight.

@ http://forum.zwame.pt/member.php?u=179220Games?Yeah!- não sei se é melhor que o primeiro (provavelmente não, é apenas menos frequente aparecer à venda), mas eu adoro o jogo. O Sparkster custou 14€, está impecável, sem marca nenhuma mas não tem manual. O SFII custou-me 10, está impecável também, sem marcas e tem manual (um bocadinho dobrado nas pontas, mas nada de mais).

@ airbag7 - o Sparkster foi no Leilões e o SFII foi no ebay.
 
Ola pessoal, penso que este seja o melhor local onde me possam ajudar.

Vou iniciar uma pequena colecção gameboy, mas nao sei que modelo comprar. Podem me indicar qual será a mais porreira para tal fim?
Queria algo a cores já, vou mandar umas jogatanas de vez em quando e queria no minimo cores, e algo que nao fosse muito caro colecionar.

Alguma sugestão aqui da malta desta secção?
 
A cores tens 3 opções: o Game Boy Color, o Advance e o Advance SP (isto se te quiseres manter mais nos "clássicos", excluindo os modelos mais recentes: Micro, DS, DS Lite, DS XL e 3DS).
O Color e o Advance normal têm o problema de não terem o ecrã iluminado, e por isso ter uma visibilidade mais reduzida nalgumas situações, e de se alimentarem a pilhas (tens a possibilidade de comprar baterias e carregadores para ambos, mas isso significa um investimento extra). Mas de resto, são excelentes consolas, das minhas favoritas no universo portátil.
O Advance SP já é mais compacto, mais fácil de transportar, tem o ecrã iluminado que te permite jogar em qualquer ambiente sem nunca perderes visibilidade (também podes desligar e poupar bateria) e a grande vantagem de ser alimentada a bateria de lítio, recarregável com um carregador tipo telemóvel e com uma duração muito grande (aguenta talvez umas 9, 10 horas seguidas ligada, se a bateria for nova). Ambos os modelos Advance lêem jogos do Color sem problemas.

Não te consigo dizer qual a melhor, até porque tenho os 3 modelos e adoro os 3 por razões diferentes, mas se não estás à procura de ser coleccionador acérrimo das consolas ou não tens uma preferência estética por uma delas, o Advance SP é capaz de ser a melhor opção, pelas razões técnicas que já disse antes. (eu comprei o Color e o Advance porque gosto das consolas como objecto e o Advance SP para jogar mais frequentemente, apesar de utilizar na mesma as outras duas para jogar ocasionalmente).
 
A cores tens 3 opções: o Game Boy Color, o Advance e o Advance SP (isto se te quiseres manter mais nos "clássicos", excluindo os modelos mais recentes: Micro, DS, DS Lite, DS XL e 3DS).
O Color e o Advance normal têm o problema de não terem o ecrã iluminado, e por isso ter uma visibilidade mais reduzida nalgumas situações, e de se alimentarem a pilhas (tens a possibilidade de comprar baterias e carregadores para ambos, mas isso significa um investimento extra). Mas de resto, são excelentes consolas, das minhas favoritas no universo portátil.
O Advance SP já é mais compacto, mais fácil de transportar, tem o ecrã iluminado que te permite jogar em qualquer ambiente sem nunca perderes visibilidade (também podes desligar e poupar bateria) e a grande vantagem de ser alimentada a bateria de lítio, recarregável com um carregador tipo telemóvel e com uma duração muito grande (aguenta talvez umas 9, 10 horas seguidas ligada, se a bateria for nova). Ambos os modelos Advance lêem jogos do Color sem problemas.

Não te consigo dizer qual a melhor, até porque tenho os 3 modelos e adoro os 3 por razões diferentes, mas se não estás à procura de ser coleccionador acérrimo das consolas ou não tens uma preferência estética por uma delas, o Advance SP é capaz de ser a melhor opção, pelas razões técnicas que já disse antes. (eu comprei o Color e o Advance porque gosto das consolas como objecto e o Advance SP para jogar mais frequentemente, apesar de utilizar na mesma as outras duas para jogar ocasionalmente).

Mas compra dos ultimos modelos, os AGS-101 acho eu, a qualidade do ecran é melhor. ;)
 
Hoje por mero acaso encontrei esta revista.
Já é do ano passado e actualmente já vai no número 3. O último número é agora de Maio.
Já estive a dar uma vista de olhos na diagonal e constatei que nos enquadra perfeitamente no universo dos microcomputadores de 8 e 16 bits, relatando a história por detrás de cada marca/modelo.
Para quem tem curiosidade e gosta do tema, é sem dúvida uma publicação a adquirir.
Descobri que ainda me faltam muuuuuuuiiiiitos modelos na minha colecção :P
Tenho de ver se encontro os outros dois números, ou então encomendo. Pena o preço ser puxadote - 5,95€.



http://imgur.com/a/u9gPy#0
 
Última edição:
Mas compra dos ultimos modelos, os AGS-101 acho eu, a qualidade do ecran é melhor. ;)

Exactamente. O AGS-101 tem o ecrã retro-iluminado, ao contrário dos "normais" (AGS-001) que têm LED's de lado. Claro que o preço é um bocado mais puxado e não são assim tão fáceis de encontrar, mas caso estejas disposto a isso, vale a pena.
Aqui está uma review de comparação dos dois modelos: http://www.youtube.com/watch?v=QQ06VSYbsmw&feature=related
 
Todas os GBA SP têm o ecrã retro iluminado, a diferença é que a versão AGS-101 tem uma diferença BRUTAL em termos de luminosidade (e qualidade em geral), como se pode ver no vídeo que o MiguelCoelho postou.

Eu comprei um por 60€ no ebay. Comprei cor de rosa e com algum uso (para ser mais barato) e uma parte de fora preta. Quando tiver tempo troco e fico com um AGS-101 novinho em folha :D
 
Exactamente. O AGS-101 tem o ecrã retro-iluminado, ao contrário dos "normais" (AGS-001) que têm LED's de lado. Claro que o preço é um bocado mais puxado e não são assim tão fáceis de encontrar, mas caso estejas disposto a isso, vale a pena.
Aqui está uma review de comparação dos dois modelos: http://www.youtube.com/watch?v=QQ06VSYbsmw&feature=related

Tem piada que ainda no ano passado na *****, não faltavam AGS-101 para venda a 29.90eur!
Não sabia mesmo que era assim tão raro, que ao invez de ter comprado um, tinha comprado uns 2 ou 3!!! :'(
 
@ Sniper32 - Não quero teimar sem 100% de certeza, mas acho que os modelos "normais" não são retro-iluminados; tal como o Nintendon't disse, têm os LEDs na parte da frente, de lado. Ainda há pouco tempo abri o meu para lhe mudar a carcaça e comprovei isso. Aquilo que faz com que o AGS-101 tenha uma luminosidade tão grande é mesmo o facto dos LED's estarem por trás do ecrã.

@ Alexdj - Não são propriamente raras, mas são menos comuns de aparecer, pois foi uma edição mais limitada do que o modelo tradicional, e por isso costumam ser mais caras. Se as encontraste a esse preço, foi um bom achado! Comprava de bom grado uma dessas por esse preço.
 
Agradeço imenso a ajuda, bem sabia que aqui o pessoal iria dar concelhos.

Estava mais virado para a GB Advance apenas por aspectos "visuais", gosto mais dela. Mas com as vantagens apresentadas da Advance SP, principalmente por nao comer pilhas e por permitir jogar em ambientes escuros, em principio será mesmo essa que vou começar a procurar.

Ty
 
neogeoprocontroll2.jpg


neogeoprocontroll1.jpg


neogeoprocontroll3.jpg



neogeoprocontroll4.jpg
 
@ Sniper32 - Não quero teimar sem 100% de certeza, mas acho que os modelos "normais" não são retro-iluminados; tal como o Nintendon't disse, têm os LEDs na parte da frente, de lado. Ainda há pouco tempo abri o meu para lhe mudar a carcaça e comprovei isso. Aquilo que faz com que o AGS-101 tenha uma luminosidade tão grande é mesmo o facto dos LED's estarem por trás do ecrã.

Têm razão. Ontem tava com sono, mas lembrei-me agr q qdo andei a investigar GBAs também soube disso :p

Mas não deixa de ser verdade o que disse sobre a diferença entre as 2 versões.
A meu ver, por mais 30/40€ vale completamente pena procurar um AGS-101.
 
Back
Topo