Imac 2012 e Macbooks 2012 !!!

Isso do não comprar é como tudo... Eu comprei no ultimo dia do ano um iMac. O mais básico. Meti-lhe mais 8Gb de RAM e fico despachado para algum tempo... Para o que eu faço com ele chega perfeitamente.

Sinto é a falta de algumas funções do Windows. A gestão de janelas é desesperante...
 
Isso do não comprar é como tudo... Eu comprei no ultimo dia do ano um iMac. O mais básico. Meti-lhe mais 8Gb de RAM e fico despachado para algum tempo... Para o que eu faço com ele chega perfeitamente.

Sinto é a falta de algumas funções do Windows. A gestão de janelas é desesperante...

Experimenta o BetterTouchTool.
 
Isso do não comprar é como tudo... Eu comprei no ultimo dia do ano um iMac. O mais básico. Meti-lhe mais 8Gb de RAM e fico despachado para algum tempo... Para o que eu faço com ele chega perfeitamente.

Sinto é a falta de algumas funções do Windows. A gestão de janelas é desesperante...

Desesperante onde? No Windows certo? :004:
 
Isso do não comprar é como tudo... Eu comprei no ultimo dia do ano um iMac. O mais básico. Meti-lhe mais 8Gb de RAM e fico despachado para algum tempo... Para o que eu faço com ele chega perfeitamente.

Sinto é a falta de algumas funções do Windows. A gestão de janelas é desesperante...

usa o mission control e os gestos do trackpad (se tiveres) ou mesmo do magic e vais ver o que e uma gestao de janelas xD (mas sim a funçao de redimensionar no windows esta bem pensada, mas o BetterTouchTool resolve essa lacuna)
 
Experimenta é o TotalFinder, é das 1ªs apps que tenho que instalar no Mac :) ... Fica tudo organizado em tabs, tem o famoso "cut" do Windows (dá jeito para pequenas coisas) e as pastas ficam sempre no topo, eu adoro a aplicação.
 
Experimenta é o TotalFinder, é das 1ªs apps que tenho que instalar no Mac :) ... Fica tudo organizado em tabs, tem o famoso "cut" do Windows (dá jeito para pequenas coisas) e as pastas ficam sempre no topo, eu adoro a aplicação.

Não gosto do TotalFinder, torna o teu Finder muito mais lento :l
 
Experimenta o BetterTouchTool.

Experimentei e gostei. Ficou melhor. Mas ainda não é a mesma coisa..

Começo a pensar que devia ter optado pelo de 27´.. Qdo foi para escolher achei que ia ficar enorme na secretária, mas vendo as coisas até cabia...

Comprei pela Apple Store, alguém me sabe dizer se eles aceitariam a troca? E se sim, qto tinha de pagar mais para além da diferença do ppv?
 
Estarei a ver bem? Utilizadores da Apple a sugerir aplicaçãoes para tornar o SO rei da usabilidade mais parecido com o WIndows?!
O mundo deve mesmo acabar esta ano :)
 
@bizzopt: Sentes falta de quê?




É o rei da usabilidade, mas não é o rei da personalização.

Por exemplo:
Botão (e não atalhos do teclado) para minimizar todas as janelas de uma só vez.
Um maximizar decente.
Abrir janelas com o tamanho com que as fechei. (já experimentei mudar o tamanho com o botão de opt para ficarem sempre assim, mas mesmo assim não ficam..)
Ver imagens de uma pasta e que dê para mudar sem ter de abrir as imagens e com as setas.
Sentia falta da facilidade de mudar de janelas sem ter de usar o teclado.. (que com o duplo duplo (quadruplo?) click com o magic mouse ficou mais fácil)

Enfim, um conjunto de pequenas coisas que no SO Windows estão já incorporadas. E detesto isto de ter de andar a instalar apps para fazer coisas simples.

EDIT: Isto parece-me OFF Topic do tema da thread...
 
bizzopt - tambem tens dificuldades por falta de pesquisa:

Botão (e não atalhos do teclado) para minimizar todas as janelas de uma só vez. (Trackpad faz isso, no teclado o F11 basta)
Maximizar decente tens o fullscreen das apps que o permitem senao sim tens de usar o btt
abrir as janelas com o tamanho que fechas, nao percebo a que te referes isso a mim nao acontece se a fecho pequena, abre pequena, se a fecho grande abre grande
ver imagens de uma pasta tens uma coisa tal simples como carregar tecla espaço encima da primeira e depois ir movendo a selecção com as setas (PDFs, Filmes, Musica, Imagens, Docs)
Facilidade mudar de janela (o trackpad traz isso por defeito e o magic se fores as definições do rato tens la a opçao de mission control, teclado tens uma tecla so para isso F3)

Resumindo de tudo o que referes apenas para maximizar e organizar as janelas necessitas do btt (que na pratica é apenas para isso que o uso, porque, sim e ao contrario do que muitos pensam os mac user sabem ver o que o windows tem de bom e essa função para mim é uma delas, ja o contrario nunca a contece, é triste mas eu vivo bem com isso :D )
 
passado, gabo-te a paciência de responder. :P
Também é possível ver as imagens sem o QuickLook, directamente no thumbnail/ícone:



Só uma coisa que não percebi, a que é que se referem quando falam em maximizar as janelas?
 
passado, gabo-te a paciência de responder. :P
Também é possível ver as imagens sem o QuickLook, directamente no thumbnail/ícone:



Só uma coisa que não percebi, a que é que se referem quando falam em maximizar as janelas?

O maximizar é colocar a janela a ocupar o ecra todo, por vezes so carregar nao mais nao chega, e depois o BTT tem a funçao que o W7 tem que é se colocas por exemplo 4 janelas se arrastas cada uma a cada um dos cantos ele divide o espaço pelas 4, o que em 27" da muito muito jeito, ja no macbook por exemplo nem uso o BTT
 
Back
Topo