Instalar W8 em novo disco apos avaria.

Felizmente tudo acabou bem. Um ISO oferecido pelo Capitao Jack Sparrow, ativaçao com a key original ,e ficou ativado genuinamente. Isto quase que dava um tuturial. Para conseguir a key num portatil deste tipo, usei uma pen com Ubuntu como descrevi acima. E um pormenor muito importante,que me fez partir a cabeça aqui por mais de 1 hora: nao instalar Windows 7 ou 8 com pens usb3. Como comprei ontem uma ,fui usa-la. e nao criava as partiçoes no disco novo.E va-se lá saber porquê. Uma pesquiza no google e quase por acaso encalhei na soluçao.Pus o Iso em outra pen usb2 e voilá!!
 
Isso não tem nada que saber. Era só sacares em qualquer sitio o Windows que a key corresponde e meteres na pen bootvel e pronto. Alias houve algum cuidado em não referenciar conteúdo pirata no forum, mas qualquer sitio, contendo ele conteúdos ilícitos, se podia dizer para sacares o Windows que precisavas, pois não é por sacares um Windows em sites menos próprios que és pirata e estamos a divulgar conteúdos ilícitos, pois porque neste caso tens a key, ou seja, tem uma licença que foi devidamente adquirida e paga.
Pelo menos a meu ver...

Já agora uma curiosidade, o teu disco velho estava danificado, como sacaste a key de lá?
 
Bem, não é bem não ter nada que saber,tem e não tem. Primeiro,eu queria ver se não teria que recorrer a meios menos lícitos,porque se tenho a key original, pensei que desse para fazer o download mesmo do site da Microsoft,mas pelos vistos acho que só dá se for uma key retail,as Oem não dao.
A key não está no disco e sim na Bios. Mais acima no post,descrevi como saquei a key. Há um programa que faz isso,mas para isso teria que ter o Windows a funcionar ,que é o RW Everything,mas não sei porquê,o site está down. Entao pesquizei por find Windows 8 key with Linux e descobri este site: http://superuser.com/questions/6379...bedded-windows-8-key-from-a-linux-environment

Este comando funcionou: sudo cat /sys/firmware/acpi/tables/MSDM
E deu este resultado: MSDMUoDELL QA09 LOHR#####-#####-#####-#####-#####% ,sendo que onde diz Dell,aparece a marca do meu portátil(Asus,neste caso). Isto,com uma pen Ubuntu,mas acho que dá com qualquer Linux.
 
Ok era o que suspeitava que tinhas feito, é o normal. Pensava que tinhas era arranjado um software ou algo para te ir tirar a key...

Obrigado
 
Desfecho final do assunto: o apoio da Asus respondeu ao meu ultimo email, com a solução legal e genuina para o problema,que é a compra de um dvd de recuperação do W8, através do nº de serie do portátil. Ironia da coisa, apos colocar o nº serie,diz que ainda não há discos de recuperação para este modelo. Se isto não metesse aqui uma solução menos legal, fazia um post com um tutorial passo a passo para resolver esta questão de reinstalação do W8 em caso de mudança de disco.
 
Já é possível realizar o DL do Windows 8.1 directamente da Microsoft, sem ter que colocar uma chave. Claro que para instalar é necessário colocar a chave que se possui. A vantagem do novo download é que mesmo que se tenha uma chave de Windows 8, a imagem que é transferida é sempre a do 8.1, ou seja, ja não é necessário realizar o DL do 8 e depois fazer o upgrade.
Se tiverem uma chave retail é só inserirem a chave. Se for uma oem que esteja na bios, tem que a visualizar primeiro antes da instalação, por exemplo, com o RW Everything

No novo método de download escolhem a língua, a versão e a arquitectura. Já não é necessário estarem numa máquina x64 para realizarem uma transferência a x64
 
Corri tudo à procura disso e nao achei. Devo ter mesmo passado ao lado.Vou dar mais uma busca.

edit: Mais uma vez,nao achei nada.Se me diz que é deste site http://windows.microsoft.com/en-us/windows-8/upgrade-product-key-only
que se pode fazer o download,com a chave OEM,nao dá,diz que a chave é invalida para a versao 8.1 (o Windows desta chave é o W8),e se tentar do W8 diz que a chave nao é valida para esta instalaçao individual. Se me puder mostrar qual o site onde é possivel fazer esse download,eu agradecia.
 
Última edição:
Epa,ha coisas do arco da velha. Levei uma semana a pesquisar o google, foruns,Toms Hardware, e sei la mais o quê, site da Microsoft,aqui o forum,e nunca dei com este site que me puseste aqui. Eu sabia que tinha que haver uma maneira. Obrigado.
 
Epa,ha coisas do arco da velha. Levei uma semana a pesquisar o google, foruns,Toms Hardware, e sei la mais o quê, site da Microsoft,aqui o forum,e nunca dei com este site que me puseste aqui. Eu sabia que tinha que haver uma maneira. Obrigado.

A aplicação é muito recente. Se fosse à uma semana atrás as alternativas não seriam tão fáceis.
 
Quero-me parecer que nao. Quando fiz a reinstalaçao, instalei o 8 e depois fiz o upgrade para o 8.1.Que é uma seca,levou uma noite em atualizaçoes e mais umas horas a instalar o 8.1.
 
Bem, há mais de um ano que o meu Windows se tinha desativado não sei porquê e nunca consegui saber a key. Pensei que só mesmo repondo os valores de fábrica é que ia conseguir, mas com esse programa fiquei com o problema resolvido :beerchug:
 
Back
Topo