Internet da NOS extremamente LENTA

hugo112

Power Member
Boa noite meus caros amigos.

Acontece que estive a viver durante os últimos 3 meses na Holanda, e durante este período de tempo, a minha mãe achou que seria boa ideia trocar a internet da Vodafone para a NOS.


Ora, até aqui tudo bem...eu quando chego a casa e a primeira coisa que faço é saltar para o computador, para instalar o Forza Horizon 5 que comprei na Steam enquanto estive a viver fora, deparo-me com velocidades de download...francamente ridículas. Quando tinha internet da Vodafone, fazia download dos jogos numa média de 40 minutos - 1 hora, a velocidades de 70/80MB por segundo. Neste momento o jogo está a fazer download, a uns 5/6MB por segundo, com a internet da NOS.

Acham que isto é normal? É que já atualizei as drivers do modem USB Wi-Fi, e não adiantou de nada. 8 horas para fazer download de um jogo? É suposto isto ser normal? Qual é que acham que é o problema aqui?
 
A questão inicial é ver o que foi contratado.
Depois confirmar se o contratado está disponibilizado.
Se não estiver... Apoio técnico.
 
A questão inicial é ver o que foi contratado.
Depois confirmar se o contratado está disponibilizado.
Se não estiver... Apoio técnico.
Como assim? Eu presumo que seja o plano mais barato em termos de internet tanto para a Vodafone como para a NOS, porque é aquilo que a minha família pode ter. Ou seja, não vejo como isso poderá justificar esta diferença enorme e, francamente ridícula, entre as velocidades de internet...
 
Como assim? Eu presumo que seja o plano mais barato em termos de internet tanto para a Vodafone como para a NOS, porque é aquilo que a minha família pode ter. Ou seja, não vejo como isso poderá justificar esta diferença enorme e, francamente ridícula, entre as velocidades de internet...
Se não sabes a velocidade que foi contratada ao operador, será impossível de avaliar se está a dar o comtratado ou não.
É só olhar para uma fatura da NOS e lada uma antiga da Vodafone, juro que demora menos que abrir este thread
 
Se não sabes a velocidade que foi contratada ao operador, será impossível de avaliar se está a dar o comtratado ou não.
É só olhar para uma fatura da NOS e lada uma antiga da Vodafone, juro que demora menos que abrir este thread
Lol. Esquece isso meu caro amigo...acho que foi mesmo por não ter ligado á internet de 5Ghz. *facepalm* fica o tópico para quem cometer o mesmo erro que eu...muito obrigado pela ajuda.

Já está nos 30MB/s de velocidade de download. Mesmo assim é bom que suba senão ligo já para eles 😈😤
 
Sim, não tinha conectado á internet 5Ghz. Por isso é que estava tão lenta. Agora está a fazer download 30MB/s. Continua a ser metade da velocidade da internet da Vodafone, mas aí penso que a solução que o user goncalo0305 apontou já tem mais sentido.
Cheira a que o problema será o posicionamento do router. Mas era bom saber qual a velocidade contratada...
 
Cheira a que o problema será o posicionamento do router. Mas era bom saber qual a velocidade contratada...
Lol, formatei ontem o PC devido a problemas de estabilidade enquanto jogo. Agora faz o download dos jogos a + de 200 mb/s. Tou a ver que o bom de ter problemas de hardware no PC é que acabo sempre por aprender alguma coisa a mais sobre informática.
 
@hugo112 bolas, isso devia andar mesmo entupido para afetar de tal maneira as velocidades de download
Yup, é que nem fazia a mínima ideia que a solução ia ser essa lol. O PC nem estava assim tão lento quanto isso. Ou sou eu que tou tão habituado a PC's lentos da minha juventude com HDD's de 5400RPM e sem manutenção que a minha fasquia sobre aquilo que é um PC lento está demasiado baixa. Seja como for, fiquei muito surpreendido também.
 
Back
Topo