iPhone iPhone 14 Pro e 14 Pro Max

Não. Tu compras um produto. Dentro dos dois anos, se avaria alguma coisa, assume-se que essa avaria já vinha desde que esse produto foi produzido. No terceiro ano de garantia, está hipótese não existe e és tu que tens de provar que o defeito já existia.

O terceiro ano de garantia é confuso na minha opinião.

Por lei o prazo é mais curto. Antigamente era dois anos para consumidores finais, seis meses para empresas. Isto por lei são valores mínimos, há empresas que davam o mesmo prazo para consumidores finais e para empresas.
Não é a avaria, mas sim o defeito/causa que levou à avaria.
 
A Apple para empresas dá apenas 1 ano

Com um ano para empresas na prática não há garantia para a bateria quanto aos 80% com 500 ciclos, parece-me quase impossível fazer 500 ciclos em 365 dias, com o MAX então…

Se forem os dois anos mesmo assim não é fácil fazer os 500 ciclos, só com um uso muito intensivo.

Se forem os 3 anos já torna-se mais fácil chegar aos 500 ciclos mas parece-me que a Apple pode dificultar a troca, eu não vi nada que mencione que a bateria tem os 3 anos de garantia. Desconfio que a Apple vai dificultar a troca.

Já alguém conseguiu trocar a bateria de um iPhone no terceiro ano de garantia ?
 
Vou assumir que quando falham deve ser antes dos 500 ciclos. Troco de bateria todos os anos quando não compro iPhone, só com o 11 é que apanhei uma com defeito
 
E a bateria já baixou para os 84%, com 1 ano e 1 mês.
Qualidade fantástica das baterias usadas nestes modelos premium que custam milhares de euros.
Colocar baterias de pior qualidade para aumentar a margem de lucro foi uma decisão de génio do Tim Cook (mais uma).

Esta semana já ligo para a TATA para ver se podem trocá-la já ao abrigo da garantia, senão é esperar mais 2 mesitos que deve cair para os 79%.

Entretanto o meu 13, comprado há 2 anos, com o dobro dos ciclos e carregado nas mesmas condições, está com 89% de bateria. :-D

Com um ano para empresas na prática não há garantia para a bateria quanto aos 80% com 500 ciclos, parece-me quase impossível fazer 500 ciclos em 365 dias, com o MAX então…

Se forem os dois anos mesmo assim não é fácil fazer os 500 ciclos, só com um uso muito intensivo.

Se forem os 3 anos já torna-se mais fácil chegar aos 500 ciclos mas parece-me que a Apple pode dificultar a troca, eu não vi nada que mencione que a bateria tem os 3 anos de garantia. Desconfio que a Apple vai dificultar a troca.

Já alguém conseguiu trocar a bateria de um iPhone no terceiro ano de garantia ?

Não te foques nos ciclos, foca-te na degradação. Os ciclos perdem relevância caso a bateria se degrade mais rápido que o expectável pelo número de ciclos. A métrica são os 500 ciclos para 80%, mas uma bateria que com 300 ciclos esteja a 80% será substituída porque apresenta claramente envelhecimento precoce.
 
Última edição:
E a bateria já baixou para os 84%, com 1 ano e 1 mês.
Qualidade fantástica das baterias usadas nestes modelos premium que custam milhares de euros.
Colocar baterias de pior qualidade para aumentar a margem de lucro foi uma decisão de génio do Tim Cook (mais uma).

Esta semana já ligo para a TATA para ver se podem trocá-la já ao abrigo da garantia, senão é esperar mais 2 mesitos que deve cair para os 79%.

Entretanto o meu 13, comprado há 2 anos, com o dobro dos ciclos e carregado nas mesmas condições, está com 89% de bateria. :-D



Não te foques nos ciclos, foca-te na degradação. Os ciclos perdem relevância caso a bateria se degrade mais rápido que o expectável pelo número de ciclos. A métrica são os 500 ciclos para 80%, mas uma bateria que com 300 ciclos esteja a 80% será substituída porque apresenta claramente envelhecimento precoce.
Concordo, a bateria do meu 13 Pro Max é bem melhor que a do meu 14 PRO MAX.Que desilusão nesse aspecto.
 
De facto isso é muito. O meu 14 pro vai fazer um ano agora no dia 29 e está com 98%.

Raramente carrego a bateria até aos 100. Nem é pela degradação da bateria, é mais pelo tempo que demora a carregar dos 80 até aos 100.

Por isso, enquanto vou tomar banho ou enquanto janto/almoco, ponho-o a carregar meia horita, 40 minutos e ja fica aí com 80/90% de bateria. Já da perfeitamente para a minha utilização do dia todo até ao dia a seguir.

Mas isso vale o que vale.
 
E a bateria já baixou para os 84%, com 1 ano e 1 mês.
Qualidade fantástica das baterias usadas nestes modelos premium que custam milhares de euros.
Colocar baterias de pior qualidade para aumentar a margem de lucro foi uma decisão de génio do Tim Cook (mais uma).

Esta semana já ligo para a TATA para ver se podem trocá-la já ao abrigo da garantia, senão é esperar mais 2 mesitos que deve cair para os 79%.

Entretanto o meu 13, comprado há 2 anos, com o dobro dos ciclos e carregado nas mesmas condições, está com 89% de bateria. :-D



Não te foques nos ciclos, foca-te na degradação. Os ciclos perdem relevância caso a bateria se degrade mais rápido que o expectável pelo número de ciclos. A métrica são os 500 ciclos para 80%, mas uma bateria que com 300 ciclos esteja a 80% será substituída porque apresenta claramente envelhecimento precoce.

E quantos ciclos tem?
 
O meu iPhone está constantemente a vibrar sem ter nenhuma notificação. Tanto acontece bloqueado como desbloqueado. É muito frustrante não sei como resolver, já fechei as apps todas já reiniciei e nada..
 
Estranho. No meu (felizmente) não acontece. Em último recurso.. um factory reset? É chato pq perdes algum tempo, mas se resolver..
Pois eu estou a evitar isso, só queria fazer quando fosse para o vender.

Eu sei que isso acontecia com o Pokémon Go há várias meses atrás. Tens essa app ?

Vi isso no reddit mas não tenho.

Também acontecia no meu. Era do Messenger.
Tenho mas não tenho notificações. Como faço? Apago a app? Realmente tenho lá uns chats de grupos

EDIT: Resolvido, era o discord. Tinha as notificações desativadas mas voltei a abrir a app e removi novamente.
 
Última edição:
Os ciclos e capacidade residual da bateria, para efeitos de garantia, são avaliados através do ficheiro no menu de “Dados de Análise”? A substituição acontece num centro de reparação autorizado ou tem de se enviar o iPhone para a marca?

O meu 14 pro tem um ano e um mês e está com 81% de capacidade com 349 ciclos… já é muito evidente a menor duração da bateria.
 
Em termos de garantia a marca representa-se no nosso país através dos centros de reparação autorizados.

Se dentro do período da garantia perderes mais de 20% da capacidade original com menos de 500 ciclos a bateria é trocada ao abrigo da garantia.
 
boa noite pessoal tenho notado que a minha bateria tem durado muito menos nos últimos tempos. Ainda não tenho o último update mas vou fazer. Talvez tenha alguma melhoria.
 
Back
Topo