iPhone iPhone 6 (4.7") - Diário de bordo

Pronto, se não há não há. :)

Vim aqui perguntar precisamente por não andar muito por dentro do tema.

Outra questão que tenho. Eu tive dois iphone 5, um branco e um preto. Tratei-os da mesma forma. Sempre com capa.

No entanto o branco manteve-se sempre impecável, enquanto que o preto descartou nas extremidades.

A questão aqui é que eu prefiro 6 em preto. Será que já melhoraram esta questão de acabamento?

Penso que sim!

Eu tive o 5 preto e para desenjoar (já estava farto de telefones escuros) agora fui para o branco. No 5 nunca tive problema nenhum, mas do que tenho visto parece me melhor sim! No entanto, os utilizadores do preto que dêem a sua opinião.
 
O iPhone 5 preto era de aluminio pintado, o que faziam com que se descascasse, já o 5S era de aluminio "natural", daí ser mais claro. O iPhone 6 é Igual. Aliás, eu acho que a cor Space Grey surgiu mesmo por causa do "defeito" do iPhone 5.
 
Última edição:
boas, faz uma semana e pouco que ando com o 6 plus, realmente um gajo depois de se habituar a este écran qaundo pego num 5 , humo, vai ser difficil voltar aos mais pequenos, a bateria parece estar a esticar um pouco com os carregamentos, e o ios8.1 veio reanimar as ligações aos meus carros, mas ja agora o 5 da maria tb tava com stress, o mais curioso é que no primeiro dia o meu 6 funcionou bem , foi no 2 ou 3 dia é que de repente numa manha a ligação ao carro não era a mesma coisa , o que me leva a pensar nalgum update clandestino por parte da apple ou assim , andei com a versão beta no meu 5s uns 4 meses e nunca tive problemas, e de repente apos o lançamento oficial pimba

Esntretanto descobri que o meu carro ja vem com suporte incluido para o 6Plus, depois meto aqui um video, e não é o cup holder, esse era para o meu 5s, o plus nem a sonhar la cabe, depois meto um video no youtube

De uma maneira geral estou muito satisfeito com o meu plus, so acho que deveria ter comprado um de 64G porque assim tenho de andar sempre a gerir a memória, coisa que tb ja estava habituado no 5S , mas com so havia este na altura, que se lixe os trocos ;)
 
Quando dizes chamadas pelo messenger? é o que? voz e imagem? ou só voz?

No caso do facetime, tem mesmo que ser por VoIP, se pesquisares um pouco existem muitos países (operadoras) que barram o VoIP,
há muita malta em fóruns a queixar-se que no iphone não conseguem usar o FaceTime através de dados, exatamente porque as operadoras bloqueiam esse serviço!

No caso da Vodafone, pelo que pesquisei se for RED (ou seja contrato) e não pré-pago, podes usar VoIP, dizem também que qualquer RED suporta VoIP, mas isso já não te sei garantir!

Acho que só vais lá mudando de tarifário! Ou explicar à tua operadora que tens um plano de 2GIGAS mensais, que sinceramente chega e sobra para VoIP, por exemplo eu só tenho 1.5GIGAS por mês e sei que tenho VoIP.


Só voz e funciona perfeitamente, daí a minha duvida.
No FaceTime nem a voz funciona, não consigo perceber, chamadas voz VOIP pelo messenger sem problema, pelo FaceTime não.
 
Só voz e funciona perfeitamente, daí a minha duvida.
No FaceTime nem a voz funciona, não consigo perceber, chamadas voz VOIP pelo messenger sem problema, pelo FaceTime não.

João o facetime, seja voz apenas ou voz mais imagem, a chamada é realizada através de VoIP, por isso tens esse problema!
Agora realmente se usas a app do messenger (que é VoIP) e funciona sem problemas!
Só se a Vodafone apenas bloqueia o facetime!
Como te tinha dito, há países que bloqueiam tudo que seja FaceTime através VoIP, se calhar a vodafone de certa forma também deve bloquear algo! E por outro lado permite as chamadas VoIP na boa por app messenger!

ps: pudera também, se fosse pelo Jobs não existiam operadoras :D ele queria acabar com as msgs pagas, com as chamadas e com os cartões das redes lololol e conseguiu de certa forma!
iMessage
O cartão a cada dois anos reduziu o tamanho :D já vamos em nano lol depois tivemos os iphone sem cartões CDMA
Agora temos no ipad o cartão que podes associar a operadora que quiseres :D imagina a cabeça das operadoras!
 
Talvez seja isso, a vodafone bloqueia o facetime por algum motivo.
As chamadas voz pelo messenger funcionam 5 estrelas em voip, houve uma altura que utilizava uma app chamada line in ainda no meu 4s e também fazia chamadas voip sem problemas.
 
Pois, extravaganza tem trafficshaping no VOIP, tinha exactamente o mesmo problema quando era extreme.


http://www.yorn.net/YORN/TARIFARIO/YORN-POWER-EXTRAVAGANZA-SEM-MENSALIDADE/index.htm

Posso confirmar que a Vodafone SEMPRE tem tido esta política de restringir a voz/video por IP. Só alguns tarifários post-pagos o permitem (ler sempre as letrinhas pequenas). Por conta disso é que mudei para outro operador móvel que não têm restrições às chamadas por IP...
Por outro lado, posso assegurar que a Vodafone Fibra é dos melhores serviços de NET fixa que andam por ai sem traffic shapping e restrições do género.
 
Ja somos dois! Eu acho que estes tempos são a eficiência deste CPU em conjunto com a bateria ser ligeiramente maior. Imagino o iPhone 6 Plus
Estou com 7h de uso e ainda tenho 21%.

Dou exactamente o mesmo tipo de uso que dava ao 5S, e nunca na vida obtinha estes valores.
 
Vendi ontem o meu iphone 5, estou a pensar seriamente em comprar o Plus. Mas tenho um nó no estômago devido ao tamanho do mesmo.
Mas depois de ler tudo o que esta aqui postado por vcs esse nó esta a desaparecer, caso me arrependa todos serão responsabilizados :hello:
 
Eu peguei num plus, e desejei ser um alien durante uns momentos.
88bf8c1eb1f209205aff1387dcd294a9_zps93268d9c.jpg


@marcus_kill, eu não assumo nenhuma responsabilidade pela tua decisão. :)
 
Ontem deixei o meu iPhone ir quase a zero para ver ate quanto aguentava e portou-se bem na minha opinião, andei quase sempre com wi-fi ligado, Bluetooth e dados móveis muito pouco. O resultado foi este

 
Eu não tenho razão de queixas da bateria. Durante a semana raramente desce abaixo dos 50%, durante o horário de trabalho é raro tocar nele. Só uso 3G na hora de almoço e 1h de uso no total á noite.

Durante o fim de semana é que lhe dou mais tareia. Ainda ontem passei o dia todo, desde as 10 da amanhã até ás 10 da noite com ele. Tapatalk, facebook, YouTube, muito Safari, música, jogos e chegou ao final do dia com 15%
 
Back
Topo