Jogos de Tabuleiro

cantara disse:
Eu costumo jogar Catan com algumas expansões, porque o jogo sem as expansões já não seduz muito. Também costumamos jogar o Starfarers of Catan, que é o mesmo estilo, mas no espaço. Os jogos de tabuleiro são porreirinhos. Com um grupo de amigos porreiro (que saiba jogar sem batota e não tenha mau perder), umas jolas a acompanhar e têm um dia/noite bem passado/a!:)

Já agora, andamos a namorar o Civilization. Alguém já jogou, e será que vale a pena o investimento (julgo que ronda os 80€)? Achámos piada foi às 800 peças que aquilo tem!:002:


O Starfarers é para 2 ou para 4?
Preciso comprar um bom jogo para 2 jogadores, para me entreter mais a patroa ;)

Eu q sou super fã do civ comprei o board game mal o vi. Mas nunca consegui jogar. É mto complexo e n tenho amigos com disposição de passar 2 horas a ler o manual e a tentar compreender como jogar.

Q expansões do catan jogas?

SW
 
cantara disse:
Eu costumo jogar Catan com algumas expansões, porque o jogo sem as expansões já não seduz muito. Também costumamos jogar o Starfarers of Catan, que é o mesmo estilo, mas no espaço. Os jogos de tabuleiro são porreirinhos. Com um grupo de amigos porreiro (que saiba jogar sem batota e não tenha mau perder), umas jolas a acompanhar e têm um dia/noite bem passado/a!:)

Já agora, andamos a namorar o Civilization. Alguém já jogou, e será que vale a pena o investimento (julgo que ronda os 80€)? Achámos piada foi às 800 peças que aquilo tem!:002:
Tenho um amigo que o tem e já o jogamos umas 2 ou 3 vezes.
As regras não são assim tão complicadas (se jogaste os jogos de pc compreendes mais facilmente, mas mesmo quem não jogou os de pc aderem facilmente).
O principal problema é que um jogo demorar 6 horas é se quiseres chegar só a metade. nos primeiros encontros, demoramos bastante mais que isso e não chegamos a terminar. claro que demoramos mais tempo porque ainda estavamos muito numa de ler as regras, mas chegamos à conclusão que se quisermos jogar com calma é começar num sabado de tarde para acabar de madrugada.
Se gostas de jogos de estratégia devo dizer que é muito viciante.
Se conseguires encontrar uns 2, 3 amigos que queiram perder umas 12 horas num jogo, então força. :)


Já agora, aqui ficam os jogos que costumamos jogar:
Settlers of Catan (muito bom, foi aqui que "iniciamos" os jogos de tabuleiro)
Seafarers of Catan (expansão do anterior que permite usar barquinhos e ter ilhas :))
Ticket to Ride (facil de aprender e rapido de jogar)
Carcassone (muito simples, mas tambem muito estragégico. excelente)
Alhambra
Puerto Rico (elimina bastante o factor sorte)
Sid Meyers Civilization (claro ;))

Estou em lista de espera para experimentar o Memoir'44 :)
 
Silver Wolf disse:
O Starfarers é para 2 ou para 4?
Preciso comprar um bom jogo para 2 jogadores, para me entreter mais a patroa ;)

Eu q sou super fã do civ comprei o board game mal o vi. Mas nunca consegui jogar. É mto complexo e n tenho amigos com disposição de passar 2 horas a ler o manual e a tentar compreender como jogar.

Q expansões do catan jogas?

SW
2 jogadores tens o carcassone.
o catan tambem tem uma versão nao oficial para 2 jogadores, mas não é tão fixe.
o ticket to ride sei que dá para 2 também, mas não sei se é uma versão não oficial.

quanto ao civ, se nao tens amigos dispostos a perder 2 horas a ler, vai ser dificil encontrares uns dispostos para perderem 12 a jogar...
 
Ter amigos para jogar até tenho. O problema é arranjar tempo para jogá-lo!:-D

Hoje passei pela ***** do Colombo e estava lá um jogo de tabuleiro "Transport Tycoon". Pelo aspecto pareceu-me bastante porreiro.

Quanto ao Starfarers, julgo que o mínimo são 3 jogadores. Este até que é bem porreiro.
Quanto às expansões, costumamos jogar com a que permite 6 jogadores e a das ilhas e dos barcos.
 
khannon disse:
Ticket to Ride (facil de aprender e rapido de jogar)
Carcassone (muito simples, mas tambem muito estragégico. excelente)
Alhambra
Puerto Rico (elimina bastante o factor sorte)


Faz lá um favorzinho e descreve um pouco mais estes 4 jogos.
Se me conveceres, compro um deles :D :D :x2: :x2:

SW
 
axis and allies, cattan, civ...

mas em jogos de mesa prefiro RPG's (Role Play Games)

actualmente jogo
Vampire: the Masquerade e Dungeons and Dragons: Eberron Campaign Setting
 
Também gostava de saber onde comprar o Scrabble Original.. Hoje passei pelo forum montijo e nada.. só scrabble junior no carrefour.. Se souberem de algum site comuniquem ;)

Edit: Agora eh que vi o que fui desenterrar xD
 
bem eu jogo settlers of catan com as expancoes(nao deve existir melhor), ticket to ride europe e tigris and euhrates(muito bom)


agora sim desenteraste um pouco....:x2:

podem comprar os jogos aqui: http://www.netsurf.pt descobri que sao os distribuidores da ***** logo aqui e mais barato, as encomendas costumam vir em 3 dias uteis.
 
eu sei que no modelo de grandola esta-lá uma estante cheia de jogos de tabuleiro.

porque é que a techzone não abre um sub-forum sobre este assunto?

Magic, monopolio, damas, cartas normais.
 
uh? em grandola nao vi nada..... (tb nao vou la a 3 semanas:P) mas tem jogos de tabuleiro bons ou maravilhas tipo concentra?

ja agora qualquer jogo que queram reviews previews material extra preços na america forums e etc:

http://www.boardgamegeek.com

tao ai todos os jogos decentes do mundo de tabuleiro e so paesquisar.
o monopolio ta em pai 3700º:P

ja agora o meu proximo e o puerto rico...
 
Última edição:
uh? em grandola nao vi nada..... (tb nao vou la a 3 semanas:P) mas tem jogos de tabuleiro bons ou maravilhas tipo concentra?

Eu tambem a não la vou a muito tempo mas da ultima vez que fui estavam lá bues. Sim estão lá alguns da concentra mas tambem tão alguns bonsitos.

eu gosto bastante de jogos de tabuleiro mas ca na minha terra o pessoal não liga muito a esse tipo de jogos, e como eu não posso jogar sosinho nem sequer compro gastar o dinheiro para ficar a enfeitar não resulta. pena :'(
 
Back
Topo