Koncaman

Koncaman

Utilizador Saloio

» Foto em destaque «
[1]
dsc00816kt9.jpg



» Fotos «

[2][3][4]

[5][6][7]

[8][9][10]
 
Última edição:
Algumas imagens para exemplo, nada de propriamente artistico.
Tiradas com uma Sony DSC-F505 ou com uma DSC-R1

(To be continued...)
 
Última edição:
Gostei bastante da 2,6, 9 e 10. Acho que a 2 está com umas cores exclentes mesmo. Na 6 adoro a expressão do gato e o sentido de "espreitar" da foto. A 9 e a 10 têm aquele ambiente mistico que simplesmente me fascina.:D Boas fotos. To be continued, eheh.
 
A foto 10 tem um potencial absolutamente gigantesco, isso um pouco trabalhado dava uma foto magnífica (mais do que obviamente já está).
 
A foto 10 tem um potencial absolutamente gigantesco, isso um pouco trabalhado dava uma foto magnífica (mais do que obviamente já está).

tudo o que está aí é como saiu da camara :) , o photoshop foi so para redimensionar, e na foto do gato, também endireitei um bocado a imagem.
a foto 10 talvez pareça que tem edição, porque estava mesmo muito nevoeiro, tenho aqui mais algumas fotos dessa manhã na serra de sintra. (se fosse tratada, a 1ª coisa que fazia era tirar os caixotes do lixo, que não reparei na altura)
tratamento, não apliquei a nenhuma.
eu não sou grande fã de photoshopanssos, porque não tenho grande queda para a edição digital.

Faço se tiver que fazer, para disfarçar alguma coisa, mas nunca consigo aquele look que outros conseguem, portante, opto por ficar quieto.
 
Última edição:
Faço se tiver que fazer, para disfarçar alguma coisa, mas nunca consigo aquele look que outros conseguem, portante, opto por ficar quieto.

Isso pode ser apenas impressão tua. Normalmente quem edita, porque sabe o que fez, fica com a sensação de que se nota ou tem ar artificial. Tenho para aqui fotos que levaram muito photoshop, mas que ninguém dava conta, e agora ao fim de uns tempos, também já não dou conta. Ainda ontem editei uma foto para uma amiga e fiquei a pensar "não está nada de jeito mas ok", e agora fui a ver e afinal até está boa.

Mas também não sou apologista de grandes photoshops. Acho que primeiro que tudo, a fotografia tem que sair o melhor possível da máquina. Só em casos mais complicados, ou de coisas que só dão para fazer em PP, é que pronto, lá tem que passar pelo PS.
 
Algumas imagens para exemplo, nada de propriamente artistico.
Tiradas com uma Sony DSC-F505 ou com uma DSC-R1

(To be continued...)

espero que a continuação venha depressa...:D... gosto bastante das fotos apresentadas, principalmente das 8, 9 e 10... ambientes destes dão excelentes imagens, na minha opinião...
Agora só queria tirar uma dúvida, que não tem muito a ver com a composição das fotos em si, mas mais com a qualidade da mesma... as imagens 2, 3 e 9, principalmente a 3, apresentam muito ruído... já vi que foi utilizado ISO 400... na R1 é normal esta quantidade toda de ruido...!? foi "post-processing"...!?
Desculpa se a pergunta não tem jeito...
Parabéns pelas fotos
 
O potencial da foto 10 dá para ver mesmo em thumbnail. Um ambiente complicado mas a sua beleza não te passou ao lado.Os meus Parabéns.

Como ainda só tens 10 fotos, passo por cá mais tarde para outro comentário ;)
 
Última edição:
Isso pode ser apenas impressão tua. Normalmente quem edita, porque sabe o que fez, fica com a sensação de que se nota ou tem ar artificial. Tenho para aqui fotos que levaram muito photoshop, mas que ninguém dava conta, e agora ao fim de uns tempos, também já não dou conta. Ainda ontem editei uma foto para uma amiga e fiquei a pensar "não está nada de jeito mas ok", e agora fui a ver e afinal até está boa.

Mas também não sou apologista de grandes photoshops. Acho que primeiro que tudo, a fotografia tem que sair o melhor possível da máquina. Só em casos mais complicados, ou de coisas que só dão para fazer em PP, é que pronto, lá tem que passar pelo PS.

Gosto de usar para dar um enhance ao contraste nas minhas fotos :)
 
Adoro ambientes do género da 10!! Isso é onde? Com aquele nevoeiro e esses verdes todos quase que sinto o ar frio a entrar pela roupa dentro!
 
Creio que já disseram o que de importante havia a dizer acerca das fotos, portanto só venho realçar a ideia de que estamos à espera de ver mais.
 
Back
Topo