[HDTV] LG Plasma 50PA6500

Por curiosidade e para quem tem um destes novos plasmas LG de 2012, continuam a não meter ligação para headphones nos plasmas?
 
em casa a funcionar é melhor que na loja e digo simplesmente tem uma imagem perfeita até agora, então em hd é de babar pela diferença de preço que tem para as panasonic e a que eu queria era a de 65 polegadas a panasonic é cara demais.

Depende sempre do grau de exigência de cada um.

Nada como ires a uma loja e fazeres o teste a ver se uma tv como a 50PA6500 te chega ou se precisas de algo melhor para ficares satisfeito.
 
isso não sei, o que te posso dizer é que o plasma é um mimo nada arrependido de ter comprado até agora do melhor e então em filmes 1080 é de tirar o chapéu.
 
1200€ com entrega e montagem, a garantia é os 2 anos não pedi mais .

Ah, certo. O único aspecto sobre o qual tenho lido mais é o grau de reflexão do ecrã, quando desligado ou com alguma fonte de luz a incidir sobre ele. Não tens nada a apontar em relação a isso?
 
não ainda não notei nada de nada até agora uma imagen maravilhosa e eu tenho cabovisão que todos sabem que não tem uma definição de imagem muito famosa mas mesmo assim consigo ter uma imagem acima da media e então em filmes de alta definição nada a pontar simplesmente maravilhoso.
 
Encomendei este plasma recentemente, tendo sido convencido pelas boas críticas ao mesmo, espalhadas pela internet. Aliado a este facto, o preço imbatível para um ecrã deste tamanho ( 50 polegadas - 600€ ), foi um factor determinante !

Depois venho aqui deixar o meu feedback.

Cumprimentos
 
Já o tenho e não podia estar mais satisfeito pela relação qualidade / preço: 600€ por 50 polegadas - Full HD, acho fantástico nos dias de hoje.

Não estaria totalmente satisfeito, se a qualidade de imagem, ficasse áquem. Mas fiquei agradavelmente surpreendido com a boa qualidade da mesma.

Nunca possuí um plasma, mas posso afirmar que os níveis de preto / contraste desta LG, são superiores a qualquer LCD/LED que eu tenha visto, em casa de amigos, família, etc. Talvez fique a perder para alguns LED topo de gama, e mesmo assim tenho dúvidas.

Em HD nada a apontar, imagem óptima, bem definida, sem arrastamento de imagem e ainda melhor, sem o efeito " camcorder " / " soap opera " que muitos LED apresentam.

Em SD ( exceptuando canais com bitrates ridicularmente baixos ), fiquei muito surpreendido com a qualidade da maioria dos canais nacionais, ou seja este aparelho faz um bom trabalho de Upscaling, fazendo parecer alguns canais SD, quase HD ( com os devidos limites, claro )

Uma nota importante: este plasma não tem 3D, nem funcionalidades SMART TV. Por isso foi possível ( presumo eu ) este preço. Pessoalmente, não ligo, nem me vejo a ligar ao 3D em casa. E a SMART TV que eu conheço, de qualquer marca, acho de uma lentidão e inutilidade brutal. Se quero ver youtube, streamings e afins, faço-o no Computador, ou então uso um media server externo.

Vou falar agora do break in, que a maioria das pessoas, efectua quando compra um aparelho novo de plasma.

Confesso que tenho alguns cuidados, nomeadamente evitar canais com barras laterais e afins, e prefiro conteúdo 16:9. Mas definitivamente, não vou usar slides dias a fio, durante este período de tempo inicial, não tenho pachorra, nem acho que vá fazer alguma diferença na qualidade de imagem futura. Hipoteticamente dir-me-ão que o fósforo vai amadurecer de forma equivalente ao longo do ecrã. Concordo.

Também estou a ser algo comedido nestas horas iniciais, nas settings. Baixei o contraste, a cor e o brilho, para valores que não causem retenção de imagem com facilidade agora ao inicio. Assim sendo posso dizer que, se estou já satisfeito com a imagem, imagino quando me puder esticar nas settings.

IR ( retenção de imagem ): Não vejo nenhuma e sinceramente não ando á procura de ver. Uso o Pixel Orbiter constantemente e quando pausa a emissão ou ou Blu-Ray, ligo o Color Wash, que é um protector de ecrã , para limpar IR ( que não tenho ) e evitar ao mesmo tempo as imagens estáticas.

Quanto a banding, DSE, Dithering e todos esses defeitos que alguns users mencionam, talvez o facto de não saber exactamente o que é, faz com que eu não os percepcione. Sinceramente acho que este ecrã tem uma consistência muito boa !

Buzzing: não oiço, a não ser que me aproxime da traseira da TV e encoste o ouvido ( é mto subtil mesmo ). Mas como estou a 3,20 m da TV, não é de todo audível.

Resumindo: inicialmente estava inclinado para a Panasonic 50ST50, mas acredito que os 400€ a mais, não correspondiam a um aumento proporcional de qualidade, que me fizessem pagar esse extra. Isso e a imensidão de casos, de ecrãs com manchas verdes, rosa, bandas, IR e afins do Panasonic, que leio em fóruns estrangeiros, aliado á inexistência até agora de queixas do género do LG, fez com que avançasse para esta marca / modelo.

Tb li relatos que os black levels da LG, melhoraram consideravelmente este ano, por isso considero que para quem tem orçamento limitado ou prefere fazer uma compra consciente com qualidade, sem comprometer o tamanho da TV e a carteira, recomendo vivamente a LG 50PA6500.
 
Última edição:
Algumas perguntas aqui aos dois donos deste modelo.

A tv tem media player equivalente às gamas acima correcto?

Portanto a única coisa útil que não tem é Wifi? (Smartv é um gimmick e 3d ainda é pouco útil pois não há conteúdo de jeito em quantidade suficiente)

Possíveis defeitos:

-Como é o filtro da tv para luz directa? A imagem fica muito escura? A tela é reflectiva?
-Como é o som da tv? Os speakers parecem ser fraquinhos.
-Tem buzzing em imagens claras?
-Input lag. Como é? As lgs costumam ser as piores tvs do mercado neste aspecto. Mas penso que será bem pior nos LEDs
-Nível de detalhe em imagens escuras?


Vi agora o preço da de 60 polegadas (+- 1000€) e poderá ser uma boa opção para um amigo que quer uma tv 2d o maior possível pelo menos possível. E também havia outro utilizador interessado numa faz uns dias.
 
Seguem as respostas:

A tv tem media player equivalente às gamas acima correcto? - Sim, tem Media Player, lê tudo ( MKV, etc ) e com legendas

Portanto a única coisa útil que não tem é Wifi? (Smartv é um gimmick e 3d ainda é pouco útil pois não há conteúdo de jeito em quantidade suficiente)- Não tem WIFI, nem Ethernet. Mas pessoalmente uso o Media Server da PS3 para streaming.

-Como é o filtro da tv para luz directa? A imagem fica muito escura? A tela é reflectiva? - O filtro diria que é fraquito, ou quase inexistente. É indispensável ter controlo sobre a luz que entra na sala, ou seja no minimo umas cortinas ( e usá-las ), caso contrário a tela reflecte ao ponto de distrair a visualização do que estamos a ver.

-Como é o som da tv? Os speakers parecem ser fraquinhos. - Não uso o som da TV ( tenho colunas externas ). Sinceramente estava á espera de pior. Acho que se pode considerar razoável / Bom. Mas nada de Especial.

-Tem buzzing em imagens claras? - Por acaso, vi um filme com imagens na neve, e não ouvi rigorosamente nada, a não ser claro, como mencionei, quando me aproximo da traseira da TV e encosto o ouvido. Mas sentado não se ouve nada. ( Existe no entanto um vídeo no Youtube, de alguém com esta TV e com buzzing abusivo, mas é claramente defeito do aparelho ). Se todas vierem como a minha, não se ouve nada.

-Input lag. Como é? As lgs costumam ser as piores tvs do mercado neste aspecto. Mas penso que será bem pior nos LEDs - Não possuo conhecimento "cientifico" para opinar, mas posso-te dizer que tinha um LCD Philips e comparativamente a esta TV, o meu desempenho em FPS ( Battlefield 3 ), continua igual. Não noto diferença. Não consigo percepcionar input lag pior ou melhor..estamos a falar de milisegundos.

-Nível de detalhe em imagens escuras? - Como mencionei os níveis de preto / detalhe em imagens escuras é consideravelmente superior a modelos anteriores da LG. Segundo a empresa, o nivel de pretos melhorou cerca de 30% para os modelos deste ano. Conforme mencionei, considero a imagem superior em termos de detalhe no escuro. Os pretos e o contraste têm mais profundidade, são mais dimensionais em relação a LED. Imagens mais naturais e que não cansam tanto a vista. Agora é obvio, quem está habituado a LED, a imagem não tem tanta luminosidade / Brilho, como um LED. Quer dizer, pode ter, mas com sacrificio do nivel de pretos / Contraste."


Sei que muito provavelmente a concorrente directa ( Panasonic 50ST50 ), teria melhores niveis de contraste / preto, mas não me justificaria os 400 euros a mais. Além de que esta TV até agora, tem surpreendido pela positiva no que diz respeito a IR, ainda não vi nada respeitante a este tema.
 
Última edição:
Confirma-se a ausência de ligação para headphones, certo?

Tenho pena que a marca se tenha esquecido disso que para mim é importante e ainda há dias não avancei para a compra de um PM4700 de 42'' a 379€ por essa razão e pela questão do input lag... :(
 
Não tem entrada para Headphones. Pessoalmente não me faz diferença, uso os Wireless da PS3.

As entradas que possui são: 3 HDMI, 1 USB, 1 Componentes, 1 SCART, 1 VGA, 1 Audio IN ( PC ), 1 Digital Optical Out ( TOSLINK ), 1 RF
 
Subscrevo a review do Purex, baseando-me no ainda pouco contacto que tive com o plasma. Parece-me uma aposta muito racional, tendo em conta que precisava de um painel grande devido às dimensões da sala.
A Andorra Free Market ainda ofereceu suporte de parede, o que valorizou ainda mais a compra. Recomendo!
 
eu tenho uma igual mas de 60 polegadas e é como tenho dito relação preço produto para quem não quer uma smartv é do melhor que se pode comprar.
 
Back
Topo