Lian Li O11 XL Dynamic White

sertorius

Power Member
Specs:

-> 13600K (ia para um 14600K, mas vi que este é exatamente igual e por menos 100€ em promo na Amazon aproveitei).
-> Gigabyte Z790 Gaming Elite AX DDR5
-> Corsair Vengeance 32Gb 6400Mhz CL32 DDR5
-> SSD M2 Western Digital SN850X 2TB
-> SSD M2 Samsung 980 Pro 512Gb
-> RTX 4070 Super 12Gb
-> Corsair RMX 750W

Watercooling:

Muita coisa. Não sei tudo de cor.

Vou postando fotos à medida que o material for chegando.
 
Última edição:
mlXKzdm.jpeg



Primeiras brincadeiras:

U1a8anb.jpeg


Xl1L7iw.jpeg


uTDW2lw.jpeg


DWLz1ft.jpeg


hkevHFG.jpeg


1Md0mbn.jpeg


7F3hDOk.jpeg


0tYr6jn.jpeg


Falta-me o radiador superior. Este fim de semana já o devo comprar.

Decidi mandar o radiador lateral para a parte de trás da caixa pois a frente fica mais folgada. Ainda cabem lá umas Artic P12 Slim, entre o radiador e a lateral da caixa. O radiador lateral ficará portanto com uma configuração Push-Pull.
 
mlXKzdm.jpeg



Primeiras brincadeiras:

U1a8anb.jpeg


Xl1L7iw.jpeg


uTDW2lw.jpeg


DWLz1ft.jpeg


hkevHFG.jpeg


1Md0mbn.jpeg


7F3hDOk.jpeg


0tYr6jn.jpeg


Falta-me o radiador superior. Este fim de semana já o devo comprar.

Decidi mandar o radiador lateral para a parte de trás da caixa pois a frente fica mais folgada. Ainda cabem lá umas Artic P12 Slim, entre o radiador e a lateral da caixa. O radiador lateral ficará portanto com uma configuração Push-Pull.

Se o ruido é prioridade não devias ter ventoinhas em pull então no fundo da caixa...
Coisas a frente das ventoinhas causam muito ruido a não ser que tenhas um espaço considerável entre a ventoinha e o rad o que não é o caso.

Se tens mesmo de usar pull arranja uns spacers, mas fechados para que a ventoinha não puxe ar de fora.
 
Última edição:
Boas.
Antes de me forçar para itx era essa caixa que tinha.... que pena que me deu mas teve de ser!
Calor não vai existir nesse PC eheheheh.
O que tens planeado para fazer?

.... a seguir!!!
 
Se o ruido é prioridade não devias ter ventoinhas em pull então no fundo da caixa...
Coisas a frente das ventoinhas causam muito ruido a não ser que tenhas um espaço considerável entre a ventoinha e o rad o que não é o caso.

Se tens mesmo de usar pull arranja uns spacers, mas fechados para que a ventoinha não puxe ar de fora.

As ventoinhas ainda vou testar a melhor solução ao nível de silencio.

A minha ideia era meter push/pull em tudo para ter sempre as ventoinhas no mínimo. Mas depois os radiadores parecem uma bolacha.

Relativamente a novidades, fui agora buscar um rad de 360mm da EK de 4.5cm de grossura que vai ficar no topo da caixa para ter os tais 3x360mm.
 
As ventoinhas ainda vou testar a melhor solução ao nível de silencio.

A minha ideia era meter push/pull em tudo para ter sempre as ventoinhas no mínimo. Mas depois os radiadores parecem uma bolacha.

Relativamente a novidades, fui agora buscar um rad de 360mm da EK de 4.5cm de grossura que vai ficar no topo da caixa para ter os tais 3x360mm.

Push / pull not worth. Eu deixava só em push. Pull faz mais ruido como disse. A 500rpm não deve fazer diferença. Mas a 900+rpm já deve fazer.
 
Vou testar isso tudo.

O único ponto de interrogação nesta build é o bloco para a gráfica. Supostamente o que mandei vir dá, mas vamos ver...
 
Boas,

@askan7 decidi ouvir o teu conselho e inverti a ordem do radiador de baixo. Agora está com a configuração de "Push". Queria fazer o mesmo ao lateral, mas ia-me estragar as cenas que já andei a idealiazar para os tubos:

yjW983p.jpeg


Entretanto mais uma coisa:

mDLGSjR.jpeg

(a foto ficou uma porcaria, mas essa ceninha é isto)


A caixa tem tanto espaço atrás que tive de fazer isto:
kp6xB0Z.jpeg


WDTd4dl.jpeg


KgX0JjD.jpeg


Estava na dúvida se ia dar para montar ventoinha ali, mas deu:
PUcrEtg.jpeg



Entretanto tenho agora aqui um stress... Comprei esta board na Amazon Usados e falta o parafuso do M2:

S6I2D74.jpeg


A51Tuii.jpeg


Não estou a ver como vou aparafusar.
 
O cooler nao esta a bater na board?

Fazias uma anilha impressa em 3d com incerto m3 e colocavas na parte de tras... Tem 4mm de altura.
 
Última edição:
Entretanto tenho agora aqui um stress... Comprei esta board na Amazon Usados e falta o parafuso do M2:

Não estou a ver como vou aparafusar.
Não dá para desapertar o parafuso que está nos 110, e apertar o mesmo nos 80? como não chega aos 110...não precisas do mesmo lá..

:)

Edit: ou até mesmo tirar o dos 60? (até porque esse vai estar a "bater/tocar" por baixo...sem necessidade)
 
Enquanto o bloco da gráfica não chega e pelos vistos está para demorar... decidi montar isto só com água no CPU. 3 rads de 360 para um 13600KF.

Ventoinhas a 600RPM inaudiveis, tanto no rad de baixo como no lateral estando o de cima completamente passivo. Tenho o 13600KF a 20 e poucos graus no Windows e nos 40´s a jogar. Bomba nos 45% de velocidade. Tanto ouvi dizer que estes CPU´s eram muito quentes.... :002: E ainda tenho de lhe fazer undervolt...

Entretanto mandei vir 3x Artic P12 PWM PST para o rad de cima e 3x Artic P12 Slim para o rad lateral (este vai ficar com push-pull pois já tem umas P12 montadas como se viu nas fotos).

Voltando ao bloco da gráfica.. já vai mais de 1 mês e continuo à espera... Amanhã volto a insistir...

Nota final positiva para a board, estava habituado a uma Z690 da Asus que quando me punha com montagens/desmontagens sismava em entrar em boot loops... era uma dor de cabeça para meter tudo a funcionar novamente... tira rams, mete rams, tira pilha, mete pilha, até lá se lembrar de fazer Post... Já esta board, postou logo, meti as rams no XMP (6400mhz CL32) sem espinhas. Impecável.

Quanto a fotos meto quando vier o bloco pois como está, está uma salganhada de todo o tamanho.
 
Última edição:
Back
Topo