[Home Cinema] Ligar home cinema a aparelhos que só têm HDMI

nao sei pois nunca usei adaptadores mas e uma questao de fazer umas buscas no google e ver se existem e preços mas e possivel que existam no entanto, usando um bd na ps4, por ex, nunca tera som hd.
 
ok...não estamos a falar que terá som HD...isso é dado adquirido. a questão é apenas para que ele possa ligar o home cinema aos aparelhos...e acho que com isto funciona:
yhst-68756756192312_2271_473592
 
tb nao referi que alguem estava a assumir o som hd ou nao...... eu é que referi que tendo em conta que tem consolas ultima geraçao, ficara sempre "castrado", mas isso e uma opçao do darthlord e sim, aparentemente esse conversor deve funcionar mas depois convem ver o numero de fontes que ele tem e o numero de entradas do kit, mas a duvida nao e o numero mas possibilidade de usar e parece que sim.
 
Se a TV tiver saída analógica, será a alternativa mais económica uma vez que basta um cabo. Será o mesmo efeito que ter esse conversor..

Cumps
 
surround tens sempre, independemente do tipo de sinal, pois essa é uma converçao efectuada no amp!
nao teras é todos (mas esses kits tb tem poucos e pelo que vejo esse ainda menos, portanto teras dolby prologic II music) os modos surround existentes...
 
Última edição:
Já agora e aproveitando o tópico...


gostaria que me esclarecessem o seguinte:

Tb tenho uma home cinema com uns anitos (Denver DRS 170S 5.1 Home Teather) que gostaria de ligar a Tv ( Lg smart tv 670v) ambos os aparelhos permitem ligação optica.

A tv funciona ligada a um HTPC que é a unica forma que consigo ver canais de Tv (MeoGo / XBMC) a ligação do HTPC a Smart Tv é pela placa gráfica com saída HDMI á entrada HDMI 1 da tv, ora isto não me permite ter som no Home cinema pq não tem ligação HDMI. A forma que até agora consegui som da tv no Home Cinema é ligando por cabo a saída de auscultadores da tv a uma entrada por componentes no HCinema, isto até dá som mas só sai por 2 canais...




A minha pergunta é caso ligue a Tv ao Home Cinema por ligação optica vou ter som 5.1 caso a fonte o disponiblize (P. Ex filme com som a 5.1 no HTPC) ?

A ligação será a seguinte:

HTPC / Smart Tv por HDMI

E


Smart Tv Optical out / Home Cinema Optical


As ligações "Optical" dos dois aparelhos funcionam como IN/OUT ou tal como diz na Tv são as duas apenas OUT e a coisa não funcionará ?


Obrigado
 
Tens de ver se a tv faz pass-through de som com mais de dois canais, por exemplo a minha sony so passa Dolby Digital nao passa DTS, a melhor forma é ligar sempre a fonte ao homecinema.
-------------------------------------------
Quanto a pergunta das conversões analógico digital por experiência são uma porcaria, e não, não é como o shiseido disse, se o sinal não for 5.1/7.1 por muito que o amplificador aplique alguma matriz de surround(que é o dolby prologic nas várias versõe) não chega a definição que tem um sinal DD ou DTS.
 
Back
Topo