Lightpack / Ambibox / Ambilight, etc...

A compra dos LED's é muito importante pois nem todos são compativeis com os softwares de captura.
É possível capturar qualquer tipo de imagem do HDMI mas obriga á compra de algum hardware adicional, splitters hdmi, placa de captura, e conversor de hdmi para composto, mas eu como só uso o "ambilight" para ver filmes não me dei ao trabalho.

Se quiseres no fds posso meter ai umas fotos da traseira da TV para veres o meu resultado final.
 
A compra dos LED's é muito importante pois nem todos são compativeis com os softwares de captura.
É possível capturar qualquer tipo de imagem do HDMI mas obriga á compra de algum hardware adicional, splitters hdmi, placa de captura, e conversor de hdmi para composto, mas eu como só uso o "ambilight" para ver filmes não me dei ao trabalho.

Se quiseres no fds posso meter ai umas fotos da traseira da TV para veres o meu resultado final.


Se nao te der muito trabalho te agradeço até para saber como fica o produto final e tentar fazer isto correctamente......
 
Eu acabei por comprar apenas uma fita de 5m de LED's RGB. Estou a gostar do efeito, mas a minha TV não está encostada à parede, deve tar a uns 30 cm, por isso a luz perde-se um bocado. Para já ainda é um bocado estranho ver TV assim, mas sem dúvida que faz o tal efeito de não cansar tanto a vista.
 
Se nao te der muito trabalho te agradeço até para saber como fica o produto final e tentar fazer isto correctamente......

Acabei por não tirar as fotos pois o meu objectivo para o fim de semana era pendurar a TV na parede o que acabou por não acontecer. Quando o fizer coloco umas fotos
 
Boas

Existe algum kit de leds para colocar na minha Sony 49X850B, que fique cordenado com as imagens processadas pela TV sem a intervenção de um PC ?
Agradeço opções.

( Tinha uma Philips com Ambilight e adorava o sistema)

Obg
Jc
 
Última edição:
Desculpem o necro deste tópico, mas passado quase um ano, há mais alguém com testemunhos sobre estes produtos?

Em particular:

Não queria gastar muito dinheiro nisto, encontrei este "pronto a usar" no ebay, 10 leds seriam demasiado poucos para um monitor de 24''?

Já estive a ver alguns guias DIY, e até tenho um Arduino Uno que uso bastante para me entreter, mas não o queria usar, pois teria que escolher em ou ter as luzes montadas ou ter o Arduino livre para os meus projectos. Alguém me sabe recomendar algum módulo baratinho, de preferência que não tenha apenas 1 led em cada ponta, mas que tenha várias tiras?

Obrigado.
 
Tens televisões que dão bailinhos às Philips em termos de qualidade de imagem, ou features, ou até ambas. Achas que devemos prescindir da qualidade de imagem, em prol de algo que é acrescentável?
Eu compreendo o teu ponto de vista, mas também percebo quem tenta arranjar uma solução destas.
 
Já encontrei projectos em que não é necessário qualquer raspberry pi ou PC.

É o exemplo do projecto Scimo mas não encontro o material à venda. Funciona com qualquer saída hdmi.

Já alguém tem isto a funcionar sem ser necessário um PC ou raspberry pi?
 
Boa noite sou novo nestas coisas e gostava de uma ajuda.
Comprei a fita de led com a ambibox mas por erro meu não me lembre que a minha samsung tv não tem a google store so a store da samsung muito limitada a nível de apps.
Como faço agora para poder utilizar a ambibox na minha tv?
Existe alguma solução?
Já agora e uma Samsung UE55MU6445.
Obrigado.

imagens da box:
https://pasteboard.co/JUMLJfr.jpg
 
Back
Topo