Localização das antenas MEO/NOS/VODAFONE/DIGI

Sei também que existe uma espécie de "espelhos" para espelhar o sinal. Porque na encosta em frente à aldeia tem boa qualidade de sinal e é perto. Alguém sabe algo sobre isto?!
 
Com o 5G ao virar da esquina agors e que andam a investir...
Faz sentido pois os dispositivos comecam a ficar mais baratos....
Qualquer dia viramos como africa que levam com os aparelhos europeus em segunda mão.

Onde vai o tempo que as operadoras portuguesas tinham orgulho de andar na crista da onda...
 
Quando dizes que a rede se encontra a ser preparada, isso quer dizer este hardware já suporta 5G e está "desligado" ou têm de instalar mais hardware quando quiserem "ligar" o 5G ?
 
Com o 5G ao virar da esquina agors e que andam a investir...
Faz sentido pois os dispositivos comecam a ficar mais baratos....
Qualquer dia viramos como africa que levam com os aparelhos europeus em segunda mão.

Onde vai o tempo que as operadoras portuguesas tinham orgulho de andar na crista da onda...

Andar na crista da onda, muitas vezes trás dores de crescimento :p
Isto não justifica o tempo que a NOS levou a ter uma rede resiliente e moderna a nível nacional.

E sinceramente, a muitos clientes certamente que preferem hoje ter um 4G bom que esperar pelo 5G. O que interessa a clientes 4G é terem uma alternativa ao ADSL, e desde que não cheguem à noite e tenham velocidades miseráveis (ou terem limites de trafego absurdos) tudo o resto é acessório.

O que me espanta é o investimento em 3G, é porque o apagão não é para já. Ter 5 redes em simultâneo acho um desperdício de recursos mas enquanto consumidor faz potenciar a disponibilidade do serviço e isso é bom. Até suspeito que a haver apagão alguma vez será por decreto.
 
Boas ando a uns tempos para fazer aqui uma pergunta, tenho uma antena a sensivelmente uns 500 metros de minha casa da meo e em minha casa a correr bem apanho uns 20mb de net, em outro sitio também +/- a essa distancia tenho sempre a volta de 50mb de velocidade é normal?

Abaixo tem o mapa

Onde as 2 linhas se cruzam é a antena
o amarelo é a minha casa onde apanho 20mb
o vermelho é o sitio onde apanho sempre a volta de 50mb
em ambos tenho praticamente sinal 4G no maximo

http://prntscr.com/igrjrq
 
Boas ando a uns tempos para fazer aqui uma pergunta, tenho uma antena a sensivelmente uns 500 metros de minha casa da meo e em minha casa a correr bem apanho uns 20mb de net, em outro sitio também +/- a essa distancia tenho sempre a volta de 50mb de velocidade é normal?

Abaixo tem o mapa

Onde as 2 linhas se cruzam é a antena
o amarelo é a minha casa onde apanho 20mb
o vermelho é o sitio onde apanho sempre a volta de 50mb
em ambos tenho praticamente sinal 4G no maximo

http://prntscr.com/igrjrq
Sim pode acontecer, vasta esta antena não uma celula ID "virada" para tua casa, aqui na minha a zona acontece o mesmo, e a qualidade de sinal dos pontos que estão virados directamente para as celulas ID é bem melhor
 
Alguém sabe quando é que a NOS vai anunciar a sua rede 4g+? Tenho reparado que em muitas das cidades “grandes” já existe essa rede em alguns locais
 
Onde moro a optimus foi a única a ter em consideração a topologia do terreno e construção dos edifícios, sabendo que há muitas lojas e caves colocaram as estações deles em locais estratégicos. Na minha rua de um lado tenho um site com 2G/3G/4G e a menos de 300 metros do outro lado da rua tenho um site light só com 3G. Em outra rua optaram por ter um site com apenas 2 sectores permitindo quem mora em caves ter rede.

A tmn/meo onde moro é uma desgraça, reclamei várias vezes mas disseram sempre que a rede é muito boa, mas os testes que realizei e publiquei no meu blog mostram o contrário - smscellbroadcast.wordpress.com/2013/09/06/ma-cobertura-indoor-2ggsm-tmn-moche-portugaltelecom-uzo-meo-madorna-cascais/

No caso da Optimus pecam por não terem micro dentro de Hospitais e em muitos locais públicos onde a tmn e vodafone estão lá presentes.
Ola bom dia, sou brasileiro estou averiguando possibilidades, de trabalho em Portugal, os amigos sou técnico em telecomunicações móvel RF MW CW, por gentileza podem me passar algumas empresas que atuam em implantações sítios móvel torre, para NOS VODAFONE MEO NOWO, desde ja agradeço a colaboração..!
 
Ola bom dia, sou brasileiro estou averiguando possibilidades, de trabalho em Portugal, os amigos sou técnico em telecomunicações móvel RF MW CW, por gentileza podem me passar algumas empresas que atuam em implantações sítios móvel torre, para NOS VODAFONE MEO NOWO, desde ja agradeço a colaboração..!
Não respondendo à tua pergunta, mas a NOWO utiliza a rede da MEO
 
MEO
Localidade: Sul
Concelho: Sao Pedro do Sul
Distrito: Viseu
Tecnologia: LTE800Mhz;

https://www.google.pt/maps/place/Ju...3069302e3faf884!8m2!3d40.8338436!4d-8.0416419

iPhone%20-%20Foto%202018-03-17%2018_14_51.jpeg



VODAFONE
Localidade: Picão
Concelho: Castro Daire
Distrito: Viseu
Tecnologia: GSM 900Mhz; UMTS 900;

https://www.google.pt/maps/place/Un...625e727780bb4074!8m2!3d40.950888!4d-7.9485139

iPhone%20-%20Foto%202018-03-17%2017_15_43.jpeg


iPhone%20-%20Foto%202018-03-17%2017_16_24.jpeg



Vale o que vale; eu estou numa zona onde sei que a cobertura NOS é fraca (e as velocidades ridiculamente baixas), contudo o site diz que tenho muita coisa lol


As velocidades já devem estar a refletir a nova antena que colocaram no local.

https://www.google.pt/maps/place/41...5!1s0x0:0x0!7e2!8m2!3d41.0892793!4d-8.2683464
 
Estava a consultar o site do simplex https://www.simplex.gov.pt/medidas e reparei nisto :

Medida 190

Mapa da Rede Móvel


Ministério responsável:
M. do Planeamento e das Infraestruturas


Descrição da medida:
Disponibilizar um sistema informativo que permita ao cidadão em tempo real e num formato predefinido, conhecer toda a informação relacionada com a cobertura da rede móvel no território nacional.



Prazo de implementação previsto:
2.º Trimestre 2018



Principais destinatários da medida:
Cidadãos



Categoria:
Mais serviços e + informação num único local



Fonte da medida:
Pontos focais
 
Back
Topo