Lucrar com blogs e afins - Deem o vosso testemunho

Vou começar um blogzinho (com um tema agradável) da minha startup, para partilhar algum material, sem fins lucrativos. Que conselhos me podem dar?

Vou focar-me no desenvolvimento e design (webdesign, graphic, icons, typefonts, etc), tudo material "free", com algum material a ser feito pelos membros da empresa, para partilhar.

Cumprimentos
 
Boa Tarde .

Para melhorar um pouquito o seo do website podem vincular uma palavra de um tópico com outra palavra de outro tópico . Acho que em seo chama se IntraLink. Isso é visto pelos motores de busca como uma "estrutura" e ajuda no melhoramento do SEO. Convinha é que a palavra que estão a vincular para outro post faça sentido.

Usar obrigatoriamente Google Analytics para ver dados concretos sobre o vosso trafego. Usar Google Webmaster para seguir outros dados como ranking etc.

Caso o vosso website tenha fotografias, façam SEO nas fotografias também. Não façam upload a uma foto que tem nome MGH87434 . Isto para os motores de busca não é nada . Metam um nome adequado ao conteúdo da foto.
 
Hoje em dia a rentabilização de blogs/marcas mudou um bocado... tens diversas opções:

- adsense
- afiliados
- subscrições
- youtube
etc...

Há tanta coisa que se pode fazer que não é fácil resumir num post... coisas muito importantes: estudar muito, analisar e registar todos os números envolvidos, testar, testar e testar... tens imensas referências na net, mas para mim (em português) continuo a gostar muito do blog do custódio, "dinheiro oportunidade"... não anda a escrever tanto agora, mas se dedicares um bocado do teu tempo para leres 2/3 posts por dia, tens muita matéria lá para te ajudar!

Desculpa não ser mais específico mas há tanta coisa que não sei por onde começar a ajudar...
 
Alguém já se meteu em Drop-shipping? Ando a ver mas parece-me que dá bastante trabalho e nem faço ideia como começar/se vale a pena hoje em dia, além das muitas dores de cabeça com reclamações que deve dar
 
Depende do nicho que escolheres! Mas se tiveres um bom nicho, um bom fornecedor, um bom site/catalogo de produtos, pode correr bem!

Exacto, mas basta-me simplesmente construir um branding e um site depois ir falar com fornecedores que basta? Em termos legais não é necessário abrir empresa neste tipo de negócios?
 
Exacto, mas basta-me simplesmente construir um branding e um site depois ir falar com fornecedores que basta? Em termos legais não é necessário abrir empresa neste tipo de negócios?

Tens de abrir empresa, senão não podes facturar! Ou pelos menos abrir actividade nas finanças e passar algum tipo de factura/recibo!
 
Tens de abrir empresa, senão não podes facturar! Ou pelos menos abrir actividade nas finanças e passar algum tipo de factura/recibo!

Isto é o maior entrave que encontro cada vez que penso em meter-me em negocios online, sendo que existe pouca informação e que existe é sempre num cenário de muitos descontos e pouco retorno que é deveras desmotivador..
 
Intralinks aka tags ?

O nome correto é Internal link. Tens aqui mais info como fazer. Ainda tens o External Link que é algo parecido mas com websites de fora. Nesse website também deve haver info.

Pah relativamente ao Drop-shipping... acho que é um bom negócio mas para quem não tem a mínima noção como se faz há tantas alternativas de negócios online...
 
O nome correto é Internal link. Tens aqui mais info como fazer. Ainda tens o External Link que é algo parecido mas com websites de fora. Nesse website também deve haver info.

Pah relativamente ao Drop-shipping... acho que é um bom negócio mas para quem não tem a mínima noção como se faz há tantas alternativas de negócios online...

Que alternativas são essas? :D Ando para me meter em alguma coisa, descobri que tenho bastante paciência para escrever e procurar informações até sobre coisas que não gosto mas anda-me a faltar a temática..

Pensei em blogs a ver com Gadgets ou Tecnologia que é o que me atrai mais, mas calculo que no inicio tenha de existir um investimento para fazer algumas reviews ou outro caso seria uma abordagem só de noticiar.

Também equacionei algo a ver com videojogos mas acho que é algo que existe tanta concorrência e lá está penso logo em reviews o que é coisa que não tenho de todo tempo para fazer.


Design / webdesign também pensei mas aqui tenho algum receio de como é o meu trabalho que chegue a casa e não me apeteça olhar.
 
Que alternativas são essas? :D Ando para me meter em alguma coisa, descobri que tenho bastante paciência para escrever e procurar informações até sobre coisas que não gosto mas anda-me a faltar a temática..QUOTE]

Se tens essa qualidade então uma pequena dica para ti . Vai ao Amazon e vê o top sellers de livros digitais. Ai já tens ideias o que se vende bem e ideias para temáticas. Depois vem a parte complicada: Escrever um ebook digital :D

Os americanos costumam dizer " O dinheiro esta na lista (e-mail marketing)" De uma olhada nisso também.

Outra coisa, se souberes inglês bem (escrito) , podes começar a escrever artigos e a vender. Tens aqui este website.

Mas mesmo que não te sintas a vontade com nenhuma dessas propostas, devias continuar a fazer pesquisas e estudar mais alternativas. Ahh e foca-te num único projeto de cada vez.
 
O PopAds é uma boa alternativa ao Adsense. Não bane à maluca, aceita toda quase toda a gente, todos os blogs e sites, e os pay rates não são assim tão baixos.
 
Tenho uma dúvida no adsense ver se alguém sabe:

Com o adsense apenas é possível ter publicidade visível no site ou também é possível criar publicidade que é activada quando uma pessoa carrega num link (tipo adfly)?

Obrigado.
 
Última edição:
Back
Topo