[Media Player] Media Player 4k com HDCP 2.2 e descodificação Dolby Atmos

pumabr

Power Member
Boas!

Recentemente adquiri uma TV 4k, sendo esta a primeira vez que contacto com esta tecnologia. Então a forma mais rápida que tinha de testar esse tipo de conteúdos foi através da reprodução de um ficheiro de vídeo armazenado numa Pen USB. E aqui a TV reproduziu o vídeo sem problema, mas o áudio não...isto porque a faixa de áudio estava no formato Dolby Atmos. Assim gostaria se saber se existem media players com capacidade de reprodução de vídeo 4k, ficheiros ISO 3D, e que seja compatível com a norma HDCP 2.2. Isto porque ao ler sobre esta tecnologia, descobri que para que uma TV receba sinal de vídeo 4k, a fonte deve ser compatível com HDCP 2.2.

Obrigado desde já pelas sugestões que possam dar!
 
Obrigado pela sugestão @m.r.f. mas eu procurava algo mais barato...se existir.

Sim, a inexistência de compatibilidade HDCP 2.2 entre os dois equipamentos (TV e fonte de sinal de vídeo, seja qual for) impede que a TV receba o sina 4K de vídeo. Aparentemente isto não é uma forma de encriptação do sinal de vídeo, uma vez que é alheio ao que passar no cabo HDMI. O que isto faz é impedir de todo que qualquer sinal de vídeo com resolução 4K passe por esse mesmo cabo se não houver um handshake entre os dois equipamentos...ou seja, se os dois equipamentos não forem compatíveis a comunicarem entre si...
 
Não é isso que esta página diz...

"So let’s say you pick up one of the new 4K Blu-ray players and want to watch your brand new 4K copy of The Martian on your brand new 4K TV. If your TV isn’t HDCP 2.2 compatible, you’re out of luck. If your TV is HDCP 2.2 compatible but your home theater receiver isn’t, you’re most likely out of luck."

https://suesselectronics.com/blog/hdcp-2-2/

Não me interessa streaming, netflix ou derivados. Apenas uma box que consiga ler ficheiros 4k com áudio Dolby Atmos ou DTS-X, coisa que a TV não descodifica. Aliás, se desse para adicionar uma app na TV (uma vez que é Android) que descodificasse esses codecs de áudio, seria o ideal!
 
Nvidia Shield TV
Sim era uma boa opção, mas como ele quer que lê iso 3D o shield não dá.
O HDCP 2.2 é necessário se quiseres ver netflix/amazon em 4k. Se quiseres ler ficheiros 4k não precisas disso. Penso que essa box zapiti nem tem a certificaçao da Netflix para ver em 4k (https://help.netflix.com/en/node/13444) se quieres uma box para netflix em 4k tens a Nvidia Shield TV
Mas porquê que insistem em boxes com netflix 4k?
Para isso é preciso ter tv 4k e que eu saiba todas tvs 4k são smartvs e tem o netflix 4k.
É só usar a app da tv.
 
Obrigado pela sugestão Steam. Até agora parece-me a melhor hipótese dado as especificações e o preço. Encontrei num outro fórum a seguinte especificação com base numa actualização de firmware:

"5.1 / 7.1 AC3 / DD+ / Dolby Atmos/TrueHD, DTS:X/HD-Master Audio passthrough confirmed working with Kodi Krypton"

E daí lembrei-me...como a TV é Android, será que dava para instalar essa versão do Kodi na TV? Esta pode ser uma questão básica, mas sou mesmo novo neste mundo das TV's e box's Android!
 
Essa não é a função mais importante, era apenas para ser future proof. O importante seria conseguir ler ficheiros 4k com áudio Dolby Atmos e DTS:X
 
Mas por esse preço não se justifica não ler ficheiros 3D ISO...há outros aparelhos que o fazem por até preços inferiores!
 
Fazer até fazem mas no resto a box da Nvidia é a melhor da actualidade. Agora cada um cabe de si,se o 3D é assim tão importante. E sim pode ser mais cara mas tambem é uma box superior e não é por não lêr 3D que devia ser mais barata... Mas pronto...Agora cada um é que tem de vêr se isso é um factor importante ou não. Mas tambem primeiro dizes que não é um factor importante e depois já dizes que não lê ficheiros 3D e que há outros melhores,então basicamente já tens uma ideia do que queres comprar por isso fico-me por aqui e pela minha sugestão ;) É o mesmo que comparar um Fiat Uno com um Mercedes Classe A,ambos andam mas não é a mesma coisa...
 
do ponto de vista da flexibilidade a shield é a melhor, mas para quem não esta interessado em netflix, soluções como o zappiti e o popcorn hour A500 ou ate mesmo o VTEN são melhores pois alem do 3D possuem melhor qualidade de imagem.
 
Back
Topo