Fibra Óptica Melhor ISP em rede DSTelecom

28 de setembro e ainda não tenho fibra na zona. Enviei e-mail à DSTelecom no início do mês, disseram que iam averiguar. Voltei a enviar e-mail no início desta semana, ainda não obtive resposta. Viva!
 
28 de setembro e ainda não tenho fibra na zona. Enviei e-mail à DSTelecom no início do mês, disseram que iam averiguar. Voltei a enviar e-mail no início desta semana, ainda não obtive resposta. Viva!
testa no site dos operadores, e da novo tambem.

Pode ser que a dstelecom ainda nao tenha dado por concluido os trabalhos...

este e o aspecto de uma caixa de fibra da DSTelecom:

Tens algumas espalhadas pelas paredes das ruas ou não?
Se tiverem cabos finos a sair de lá, com umas fitas tambem amarelas, alguem ja deve estar a usufruir da fibra.
No caso da imagem, apenas so vai o cabo geral lá ter...

depois ha aquele eterno problema da dst, mete 3 ou 4 tomadas para ligações, e ta a obra feita.... se meia duzia de pessoas quiserem fibra, os operadores vão dizer que a zona nao tem cobertura... os primeiros a chegar, são os primeiros a ser servidos!

Aconteceu comigo, vizinho com fibra, e eu, da mesma operadora, do mesmo lado do predio... sem cobertura!
Depois de muita insistencia minha e reclamações atras de reclamações, la vieram os tipos da DST fazer o reforço de rede, colocar mais tomadas de fibra, para mais clientes!!!
 
28 de setembro e ainda não tenho fibra na zona. Enviei e-mail à DSTelecom no início do mês, disseram que iam averiguar. Voltei a enviar e-mail no início desta semana, ainda não obtive resposta. Viva!
Sim, de experiencia a DST não é a melhor empresa a cumprir prazos, pelo que essa experiencia me parece "normal" para eles. No caso dos meus pais fibraram julgo que em Março e eles só poderam contratar serviço em Agosto
 
Abriu agora a fibra da DST na minha zona e uma vendedora da NOS disse à minha mãe que só seria possível aderir à MEO daqui a meses, isto é verídico ou é mais uma tanga dos vendedores?
 
Obrigado, queria aderir apenas à meo por causa de ser a única que tem 1 Gb na rede da DST mas estava com medo de quem sabe perder o lugar no PDO e ficar preso ao mítico ADSL
 
Obrigado, queria aderir apenas à meo por causa de ser a única que tem 1 Gb na rede da DST mas estava com medo de quem sabe perder o lugar no PDO e ficar preso ao mítico ADSL
A Nos também disponibiliza em rede DST o tarifário de 1Gb. A vodafone depende da zona e da vontade deles:007:
 
Pensava que a NOS tinha limite de 400/100 na DST.

Com um tarifário só de net fixa eles também fazem a ligação ao telefone fixo ou é preciso contratar um pacote de "net + voz"?
 
Pensava que a NOS tinha limite de 400/100 na DST.

Com um tarifário só de net fixa eles também fazem a ligação ao telefone fixo ou é preciso contratar um pacote de "net + voz"?
Esse limite é na VDF em algumas zonas DST. Na minha zona DST tenho 1000/200 na VDF com router Wi-Fi6 e sem o ONT da ZTE.
 
Obrigado, queria aderir apenas à meo por causa de ser a única que tem 1 Gb na rede da DST mas estava com medo de quem sabe perder o lugar no PDO e ficar preso ao mítico ADSL
A nowo também tem e é 1000/500, fica a 30,00€/mês

edit: 95% das pessoas não usa 500 megas, muito menos um giga. Estando atualmente em adsl, tens assim de repente utilidade para 1 giga?
 
Última edição:
A nowo também tem e é 1000/500, fica a 30,00€/mês

edit: 95% das pessoas não usa 500 megas, muito menos um giga. Estando atualmente em adsl, tens assim de repente utilidade para 1 giga?
Tendo em conta que hoje em dia um jogo pode chegar facilmente aos 150 GB e não tenho grande capacidade de armazenamento quanto mais rápido melhor, tenho um backlog enorme de updates na steam mesmo sem instalar jogos novos
 
Tendo em conta que hoje em dia um jogo pode chegar facilmente aos 150 GB e não tenho grande capacidade de armazenamento quanto mais rápido melhor, tenho um backlog enorme de updates na steam mesmo sem instalar jogos novos
Sai mais barato investir num disco decente... Com 1 giga contratado vais descarregar esses 150gb em 22 minutos, com 500 megas contratados descarregas em 38 minutos. Por esses 16 minutos a mais poupas na pior das hipoteses 5€/mês. E sejamos sinceros, não só são poucos os jogos que têm 150 gigas como muito pouca gente anda a descarregar jogos novos todos os dias

edit: parece que existem no total menos de meia dúzia de jogos no steam com mais de 150 gb: https://www.thegamer.com/steam-games-biggest-file-size-gb/#destiny-2---87-to-102-gb
 
Abriu agora a fibra da DST na minha zona e uma vendedora da NOS disse à minha mãe que só seria possível aderir à MEO daqui a meses, isto é verídico ou é mais uma tanga dos vendedores?
Pode não ser tanga... na minha zona foi assim... Eu tinha MEO ADSL mas só disponibilizavam a fibra 3 meses depois. Cheguei a ter instalação marcada com a MEO quando a fibra da DST abriu e cancelaram e disseram que so iam abrir passado 3 meses, ou seja uma palhaçada... Acabei por mudar para a NOS
 
Boas,
Tenho MEO FIBRA 500/100, através da rede própria da MEO.
Recentemente recebi proposta da NOS através de DST, por 5€ mais barato.
Recomendam a alteração?
Como é a NOS em TV e NET fixa?
Obrigado
 
Boas,
Tenho MEO FIBRA 500/100, através da rede própria da MEO.
Recentemente recebi proposta da NOS através de DST, por 5€ mais barato.
Recomendam a alteração?
Como é a NOS em TV e NET fixa?
Obrigado
Funciona bem por aqui já foi escrito, é tentar ler uns posts anteriores…
 
Boas,
Tenho MEO FIBRA 500/100, através da rede própria da MEO.
Recentemente recebi proposta da NOS através de DST, por 5€ mais barato.
Recomendam a alteração?
Como é a NOS em TV e NET fixa?
Obrigado
Visto teres rede própria meo eu não mudava. Negociava o preço com a meo
 
Back
Topo